Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Infotecsoft

Membros Pro
  • Total de ítens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Infotecsoft

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Infotecsoft's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Collaborator Rare
  • One Month Later
  • First Post
  • Conversation Starter
  • Reacting Well Rare

Recent Badges

5

Reputação

1

Community Answers

  1. Bom dia a todos, Gostaria de saber se realmente entrará em vigência no dia 01/04/2024 a extinção dos CSOSN, não estou conseguindo encontrar a NT com as mudanças que deverão ser feitas e ao pesquisar, vejo relatos que essa alteração foi novamente prorrogada. Tentei fazer alguns testes em homologação de emitir uma NF-e do simples nacional utilizando CST e deu rejeição. Então aparentemente essas alterações não estão disponíveis no servidor de homologação. Alguém consegue me esclarecer se realmente essas mudanças entrarão no mês de Abril ou se foi prorrogado novamente? Desde já, obrigado!
  2. Não está obrigatório no MOC essas informações, mas há alguma possibilidade de mostrá-las no Danfe com o ACBr por meio de uma flag ou algo do tipo? Se não, há algum problema adicionar essas informações na descrição do item e nas informações adicionais do xml?
  3. Olá, recentemente nós adiquirimos a lib ACBrNFe para impressão do Danfe NFe, mas muitos de nossos clientes estão solicitando as informações de valor do PIS e COFINS no Danfe, pois no que usavamos antes havia essas informações. Gostaria de saber se há a possibilidade de fazer esses campos aparecerem no Danfe da ACBrNFe. Obrigado!
  4. Seguindo a sua sugestão não gerou a tag, mas fica como observação não gerar a tag também quando ela não for informada no INI porque aí fica a critério de quem está implementando informá-la ou não. Vou explicar o porque: Mesmo a gente mostrando a NT ou layout para o contador e para o cliente, as vezes é preciso deixar a rejeição ou erro de schema acontecer para eles verem que não é possível. No mais, obrigado!
  5. Estou utilizando a lib ACBrCTe para geração do XML do CTe e o XML está sendo gerado com a tag ICMSUFFim com valores zerados mesmo não informando a tag no INI de geração do XML. O problema disso é que tenho um cliente que teve o CTe rejeitado por conta de ter essa tag com valores zerados. Imagem abaixo: O cliente em questão é do Simples Nacional e fez um CTe para fora do estado. Gostaria de entender se há algum motivo para o ACBr adicionar essa tag mesmo não estando no INI. Segue em anexo o INI montado sem a tag e o XML gerado a partir do INI com a tag: cte-xml.xml cte-ini.txt
  6. Defini a aplicação WPF para ser DPI Awareness seguindo esse link: https://learn.microsoft.com/en-us/dotnet/api/system.windows.media.disabledpiawarenessattribute?view=windowsdesktop-7.0 E agora eu vou marcar o tópico como resolvido.
  7. Fiz o teste utilizando o programa de exemplo e realmente imprimiu certo... Resolvi criar um projeto novo para testar, criei um projeto WPF (igual o meu projeto principal) e deu o mesmo problema que eu havia relatado. Então, ao ver que o projeto de exemplo utiliza Windows Forms, resolvi criar um projeto Windows Forms para testar e nele a impressão saiu correta. Ou seja, aparentemente esse problema só está ocorrendo em projetos WPF... Sabem me falar se há alguma configuração diferente que é preciso fazer em projetos WPF para que a impressão saia correta igual no Windows Forms?
  8. Boa tarde, poderia por favor me mandar o link de download desse programa de exemplo que você está utilizando para garantir que vamos utilizar o mesmo?
  9. Não tem alguma forma de não precisar configurar isso via parâmetro? Por exemplo, trocar o FortesReport para outro motor de relatório se o problema for nele... Porque vai ser bem complicado para usuário ficar alterando o parâmetro da escala até achar um valor que dá certo no monitor dele, eu mesmo não achei um valor que deixasse todos os campos legíveis em meus testes. Agora, respondendo suas perguntas: 1 - Não pensei em ter um executável para cada cenário, se fosse fazer isso, teria que ter o valor da propriedade AlterarEscalaPadrao setado em cada executável, certo? O problema é que o monitor pode ter 100%, 125%, 150% e 175% de escala. Não acho que seja viável ter 4 executáveis diferentes para contornar esse problema. 2 - Estou utilizando a linguagem C#; 3 - Os usuários geralmente utilizam apenas 1 monitor e em meus testes também usei apenas 1. 4 - Sim, se alterar a escala do monitor para 100% o Danfe sai correto.
  10. O ideal seria uma solução que não precisasse configurar em todas as máquinas que tiverem com a escala diferente. Porque em um cenário que o cliente tem 5 computadores com monitores e escalas diferentes, fica complicado ter que fazer uma configuração diferente para cada um. Pois fazendo testes alterando a propriedade NovaEscala, não consegui fazer todos os campos do Danfe se encaixarem corretamente.
  11. Olá, bom dia. Obrigado pelo retorno, segue abaixo as respostas das suas perguntas: 1 - Sim, a configuração mencionada está na seção [DANFE]; 2 - Não, não há forma de configurar essas propriedades pelo sistema. Elas estão fixas no código; 3 - Sim, reiniciei o software e continua da mesma forma; 4 - Não, essas propriedades são alimentadas apenas uma vez com os valores mencionados; 5 - Sim, antes da impressão os valores estão setados conforme mencionado.
  12. Olá, Tenho vários clientes que utilizam a escala do monitor em 125% e quando vão imprimir o Danfe da NFe aparece desconfigurado como a imagem abaixo. Gostaria de saber se há alguma forma de corrigir esse problema sem ter que mudar a escala do monitor do cliente. Estou utilizando a dll ACBrNFe e está configurada da seguinte forma: AlterarEscalaPadrao = 1; NovaEscala = 96;
  13. Boa tarde, Sabe me dizer se há alguma data para ficar pronta a correção do problema ou se tem algum lugar onde eu possa estar acompanhando o andamento?
  14. Mais um detalhe que esquecemos de informar: Se não validar o schema e obter o XML gerado pelo INI que foi anexado, o XML não contém a tag <infCteComp></infCteComp> com a chave informada no INI.
  15. Estamos utilizando o ACBrCTe32.dll, foi baixada da sessão de downloads pro a versão 0.3.5.200, porém no arquivo Cdcel a versão está mostrando 0.3.5.199 como na imagem em anexo. O problema aparentemente é porque o XML não está incluindo o elemento <infCteComp> gerando assim um erro de schema ao validar, o XML está sendo gerado por arquivo INI seguindo o padrão 4.0, arquivo INI está em anexo. O erro gerado ao usar o método validar é: Falha na validação dos dados do Conhecimento: 37 --> 1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/cte}infRespTec': This element is not expected. Expected is one of ( {http://www.portalfiscal.inf.br/cte}infCTeNorm, {http://www.portalfiscal.inf.br/cte}infCteComp ). exemplo_ini_cte_compl.txt
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.