Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Henrique Camargo

Membros
  • Total de ítens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

632 visualizações

Pedro Henrique Camargo's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Bom, na verdade, na verdade mesmo, eu não atualizei o meu ACBr como a última postagem do Daniel Simões sugere. O simples motivo foi porque a versão corrente do ACBr local (revisão 7251) se apresentava "estável" em meu sistema, aí deixei como estava. Em relação a resolução do problema que eu descrevi ali em cima, fiz algumas outras mudanças, mas basicamente, foi o seguinte: Dei Restore e instalei todo o ACBr novamente. Na unit ACBrECFBematech, linha 1937, eu substituí "FPagto.Descricao := Descr;" por "FPagto.Descricao := DecodificarPaginaDeCodigoECF(Descr);" Isso resolveu o meu problema na revisão 7251. OBS.: não testei nas versões subsequentes.
  2. Bingo! Descobri como resolver o problema! Mas confesso que não aceitei muito, rs'. O empecilho está na ACBrECFClass. As 3 últimas modificações nessa unit foram nas revisões 7079, 7014 e 6884. O problema começou a ocorrer a partir da 7014. Motivo do problema: a função "TACBrECF( fpOwner ).CarregaFormasPagamento ; ;" foi substituída por "CarregaFormasPagamento" (em anexo, linhas 3444 - 3446). Dessa forma, cada uma chama funções diferentes. A primeira, chama uma função lá dentro da unit UCBrECF, na qual passa por um outra função de decodificação. A segunda, chama uma função dentro da própria unit ACBrECFClass, onde não passa por nenhum método de decodificação. Obs.: apaguei todo meu ACBr e dei restore para me certificar que o problema está definitivamente especificado. comentei a linha 3444 para forçar o passagem pelas chamadas das funções. Obrigado a todos, mas como disse ali em cima, não "aceitei" muito essa solução, talvez seja um tiro no pé. Alguém pode explicar o que aconteceu, de fato? Obrigado mais uma vez.
  3. Obrigado pela dica Juliomar Marchetti, vou pesquisar mais sobre. Giuliano Naspolini, atualizei meu ACBr para a última revisão (7135) e o problema persiste. rs' Obrigado.
  4. Bom, no meu ponto de vista realmente não era pra dar erro. O problema é que existe a forma de pagamento "Cartão" cadastrada, assim como existe "Depósito", "Dinheiro" e etc., mas todas essas formas de pagamento com acentos não são encontradas no teste do ECFTeste > Variáveis > Formas de Pagamento > Achar Formas de Pagamento por Descrição. Dá mesma forma ocorre quando vou simular uma venda no ECFTeste, lá funciona normalmente porque é passado o índice da forma de pagamento e não feito uma comparação (como no ACBrECFClass) da forma if ('DEP¢SITO' = ''DEPóSITO') ou if('CARTÆO' = 'CARTãO'), na qual, depois de comparar as descrições e a cláusula se tornar verdadeira, retorna o índice. Entendeu? Obrigado.
  5. Obrigado pela resposta. Então, eu não sei em qual revisão estava o meu Acbr, :/ E não sei como descobrir também, já procurei aqui de todo jeito, e nada! Para facilitar, fui exportando as revisões que tiveram alteração no arquivo ACBrECFClasse e testando uma a uma. Como não é viável testar revisão por revisão, verifiquei somente algumas delas. O que eu consigo afirmar é que a partir da 6987 não funciona, e as revisões anteriores a 6884 funcionam, ou seja, entre as revisões 6884 e 6987 eu não consigo dizer em quais revisões SUCESSIVAS o problema começou a acontecer. Não sei se isso vai ajudar em alguma coisa. Delphi XE3. Log em anexo. -> Teste de Procurar a forma de pagamento pela descrição "Cartão". Obrigado. acbrlog.txt
  6. Bom dia a todos. Estou tendo alguns problemas ao emitir um cupom usando alguma forma de pagamento que possui acentuação. O problema começou a acontecer depois que eu atualizei meu Acbr Impressora Bematech MP-400 TH FI Já tentei usar Code Pages 437, 850, 858 e 860. As formas de pagamento cadastrados na minha são esses: Informaçoes do acbrlog: Dinheiro Cartao credito A vista Carteira Cheque Pr[130] Cheque [133] Vista Cart[198]o D[130]bito Dep[162]sito Cart[198]o Cr[130]dito Boleto Convenio TEF Cartao TEF CARTAO Cr[130]dito Cheque Pre Cart[198]o Conv[136]nio Outros Recarga Informações retornadas da função no Delphi: Dinheiro Cartao credito A vista Carteira Cheque Pr‚ Cheque … Vista CartÆo D‚bito Dep¢sito CartÆo Cr‚dito Boleto Convenio TEF Cartao TEF CARTAO Cr‚dito Cheque Pre CartÆo Convˆnio Outros Recarga Por exemplo, informando um pagamento em Cartão, é passado à função TACBrECFClass.AchaFPGDescricao('Cartão [Descricao], true [buscaExata], true [ignorarCase]). No trecho que compara a descrição passada com as formas de pagamento cadastradas na impressora, temos a seguinte situação 'CARTÆO' <> 'CARTãO', logo, nunca retornará o índice da forma de pagamento. Alguém pode me ajudar? Muito obrigado.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...