Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DOUGLAS GUIMARÃES DOS SANTOS

Membros
  • Total de ítens

    51
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que DOUGLAS GUIMARÃES DOS SANTOS postou

  1. Bom dia, desculpe a demora para responder, mas atualizei do jeito que você sugeriu e funcionou a emissão da nota. Obrigado pelo suporte!
  2. Estou tentando emitir NFSe para cidade de Goianesia, Provedor Prodata(O sistema já emite em outros provedores e também pro Nacional) Ao tentar emitir a nota ocorre esse erro: Erro - Codigo: X999 Mensagem: Erro de Conexão: soapenv:Server - unknown 000004-lista-nfse-sinc-soap.xml 0000041-comp-nfse-soap.xml 0000041-con-nfse-rps-soap.xml 000004-env-lot-sinc-soap.xml
  3. Bom dia Você sabe se todas as tags da xml é possível acessar com o fast raport? Se sim: Tipo, elas seguem um padrão, mas não consigo acessar certas tags do xml Tipo, eu consigo ver que no fast raport vocês usam essa semântica '[Servicos."ValorLiquidoNfse"]' Mas mesmo usando esse formato pro '[Servicos."pTotTribSN"]' ou '[Servicos.totTrib."pTotTribSN"]' ele não consegue identificar essa tag
  4. Bom dia, entendo a situação. Você sabe se eu posso fazer a alteração de um campo para adicionar esse campo especificamente no DANFS-e?
  5. Isso, é esse valor mesmo na NFS-e Nacional, quando o emissor é um osnOptanteMEEPP, ai ele preenche esse campo e os outros impostos não Nessa imagens mostra os dados que são preenchidos pelo Danfse 'DANFSeProvedorEL_ProvedorNacional' e não tem o pTotTribSN, ai vai ficarsem nenhum imposto sendo levado em consideração, já que o resto não vai preenchido
  6. Boa tarde, confundi os raport que utilizo dentro do sistema. Eu utilizo o fastRaport pra usar o danfse e já atualizamos a um tempo pro componente ACBrNFSeX.
  7. Bom dia Estou tendo um problema que eu preciso que mostre esse valor 'Servico.Valores.totTrib.pTotTribSN' na hora da impressão da NFS-e, procurei nos rapports e não encontrei nenhum que possui esse valor. Caso não tenho nenhum Danfse, por acaso tem como eu conseguir alterar por mim pra aparecer esse valor, eu uso quickrapport.
  8. Bom dia. Consegui resolver o problema que estava ocorrendo. Eu estava vendo alguns exemplos do modulo de exemplo da ACBR e vi alguns exemplo passando um boolean como parametro também. Então fui testar como ele tava lendo o xml passando ele e funcionou. Antes eu ta utilizando ACBrNFSeX1.NotasFiscais.LoadFromFile('...\11-rps.xml'); Agora eu passei pra funcionar ACBrNFSeX1.NotasFiscais.LoadFromFile('...\11-rps.xml', false); Obrigado pela assistência
  9. Boa tarde. Estou tentando pela xml do DPS, buscando na variável que tu mencionou 'NFSe.infID.ID' Só que está retornando com os primeiros numeros memoLog dentro do sistema: linha que mostra o valor da infID.ID xml que to usando pra pegar o valor da chave
  10. Bom dia, eu deletei os que estavam com uma bolinha vermelha e mesmo assim não funcionou. Mas eu realizei mais alguns testes a mais sobre essas variáveis. Testei em um Xml de uma nota de retorno após a emissão e quando eu leio o arquivo ela consegue pegar os valores corretamente, tanto 'ACBrNFSeX1.NotasFiscais.Items[0].XmlRps'; 'ACBrNFSeX1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.infNFSe.ID' e 'ACBrNFSeX1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.InfID.ID' Só tá ocorrendo esse problema no XML do DPS não sei dizer o motivo, pq a função de leitura que eu uso é a mesma
  11. Bom dia, estou fazendo implementação da busca da função de 'Consultar DPS por Chave' onde eu estou enfrentando um problema que não consegui resolver Eu estou usando essa variável para tentar obter a chave do DPS que eu gerei no meu sistema 'ACBrNFSeX1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.InfID.ID' Só que quando ele retorna a chave, quase volta a chave inteira, mas ainda falta alguns informações, que são os primeiro digitos. Como volta o retorno: DPS000000020288796800010700001000000000054205 Como tá na xml do DPS: DPS431490220288796800010700001000000000054205 Eu também já usei essa variável pra tentar obter 'ACBrNFSeX1.NotasFiscais.Items[0].XmlRps' mas não esta retornando corretamente. E estou usando essa função para conseguir ler o xml. ACBrNFSeX1.NotasFiscais.Clear; ACBrNFSeX1.NotasFiscais.LoadFromFile('C:\...\0542041-rps.xml');
  12. Bom dia, com a implementação desse .pas da IPM funcionou, obrigado por me ajudar sobre este problema.
  13. Boa Tarde, sobre o uso de quebra de linha eu estou atribuindo a essa string esse valor: 'Prestacao de servicos conforme a ordem de servico: 002234;Valor aproximado de tributos federais, estaduais e municipais: R$ 152,03 (18,45 %). Fonte: IBPT' para o campo de Discriminacao e quando ele termina de gerar o XML do RPS, ele já está substituindo o ';' pelo '
'. Eu não faço nenhum tratamento antes nessa string antes atribuir o valor da discriminação no componente
  14. Certo, vou deixar em anexo os dois xml o de envio e o retorno aqui. Não tem muito o que eu conseguir explicar sobre o erro, já falei tudo que consegui perceber sobre. Que é caso a discriminação for muito longa, quando tu faz o danfse do provedor da IPM ele não consegue quebrar a linha. 0041851-rps.xml 2631-nfse.xml
  15. Certo, fiz a modificação que você falou para fazer Servico.Discriminacao:= 'Prestacao de servicos conforme a ordem de servico: 002234; Valor aproximado de tributos federais, estaduais e municipais'; e fiz a geração do RPS, quando eu fui olhar dentro do RPS, tem o '
' Ai eu fui lá e tirei o '&#13' na mão dentro do RPS e deixei só o ';' pra fica senhor solicitou a cima A nota parou de ter o '&#13' e agora só tem o ';' mas ainda continua sem pular a linha. E se eu for gerar um RPS com provedor diferente, como o ginfes por exemplo passando a mesma string, ele pula a linha. Eu não sei o que pode ser,
  16. Mais ali nas imagens que mandei, já possui o '
' no final de cada linha, até pq ele quebra caso texto for um pouco menor a linha quebra ou eu troque de provedor como falei anteriormente Ou você quer dizer que o componente em casos bem específicos não consegue reconhecer a quebra de linha?
  17. Estou tendo problema na hora de imprimir o Danfse na NFS-e do provedor da IPM Cidade: RS - Novo Hamburgo A situação é a seguinte, quando eu faço uma discriminação muito longa e divido as frases com o ENTER(
) o componente parece não conseguir reconhecer essa quebra de linha, mas se eu fazer uma descrição pequena, ele consegue identificá-la. Eu gerei um RPS com a mesma descrição só que com o provedor da Ginfes, e no Danfse foi reconhecido a quebra de linha mesmo sendo longa a descriminação. Alguem consegue ajudar com esse problema? OBS: deixei em anexo o que está acontecendo sobre a quebra de linha, o anexo comporta sobre o erro que ocorre no RPS/XML de retorno do provedor da IPM na cidade Novo Hamburgo
  18. Bom dia Consegui tirar minhas dúvidas sobre o funcionamento do componente sobre o padrão nacional, vai ajudar bastante na hora entender a lógica por trás. Obrigado pelo esclarecimento com as explicações.
  19. Entendo, dei uma lida no tópica e tirou boa parte das minhas dúvidas, agora no geral, é só uma dúvida mesmo no momento. Só por fim das dúvidas, caso o cliente for já apto a utilizar o padrão nacional, ele ainda vai precisar dizer de qual municipio ele é? Se sim, a acbr frequentemente irá ficar atualizando o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini para os novos municipios que forem aderir o padrão nacional?
  20. Bom dia, fiz a migração para o componente ACBrNFSEX recentemente onde a emissão de nota já está funcionando. Só que estou com dúvida como funciona sobre o novo Padrão Nacional. Caso tenha algum tópicos criado já por vocês falando sobre como funciona esse novo padrão, gostaria de ver, não consegui achar em nenhum lugar do site. Dúvidas que eu tenho: Como funciona para conseguir selecionar o provedor de padrão nacional? O provedor nacional ele é selecionado baseado no município que é selecionado que está no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini? exemplo: seleciono o município Santos de SP, e o ACBrNFSeXServicos.ini esta dizendo que o provedor é o ginfes, só que meu cliente quer usar o provedor nacional, como faço?
  21. Bom dia, consegui resolver o meu problema de emissão da nota fiscal, não entendi muito bem o que estava acontecendo, mas começou a retornar o erro que estava ocorrendo. OBS: a tag <ns4:InfRps Id="Rps_XXXXXX"> não importa se tem o 'Rps_' a tag deducoes depende do valor que tu vai colocar no <ns4:ItemListaServico> pq existem lista que possuem o valor e listas que não
  22. Provedor: Ginfes Cidade: Santos - SP Então, eu não vi esse problema no exemplo fornecido, eu achei utilizando o meu sistema. É que a situação é o seguinte, eu tava tentando emitir uma nfse com o novo componente, e sempre retornava que não constatava na base dados do provedor, então fui buscar mais informações sobre o que poderia ser, e li um tópica aqui na ACBR que falava que poderia ser a demora do processo na hora da emissão na nota, então alguns minutos até fazer a busca da situação da nota e ela retornou como '3'. Que pelo o que eu consegui achar dentro do forum de vocês, quer dizer que a nota não foi emitida devido a erros. Ai eu fui verificar uma nota gerada pela ACBRNFSe e o novo Componente da ACBRNFSeX e havia essas duas diferenças, eu não sei se é o bastante para não conseguir emitir a nota, mas foi o que eu achei de diferente. Eu queria saber se é padrão do novo componente de vocês essa <ns4:InfRps Id="Rps_XXXXXX"> ter o 'Rps_' por que no componente antigo, na hora de gerar o RPS, não há essas letras a mais, é somente o numero da nota Em anexo deixei como to passando os parâmetros aos impostos
  23. Bom dia, estou fazendo a implementação do componente da ACBRNFSeX, antes eu usava o componente ACBRNFSe. Estou tendo problema na parte de preenchimento dos campos do RPS, que é em relação ao campo 'Servico.Valores.ValorDeducoes' que é seguinte: quando eu preencho ele com o valor 0.00 ele não é mostrado na hora da montagem do RPS, mais quando eu informo um valor maior que esse, ele aparece, tentei procurar algo relacionado ao problema e não achei. Outro problema que estou enfrentando, não sei se é padrão do novo componente, que é relação a tag <ns4:InfRps Id="Rps_0010221"> que está sendo preenchida dessa forma ao em vez de <ns4:InfRps Id="0010221">
  24. Consegui resolver depois algumas sugestões, provavelmente era que algum componente externo que também utilizado dentro do projeto tenha o synapse, então eu mexi na ordem prioridade do library patch do meu Delphi para a ACBR ser a primeira lib a ser lida e funcionou. Obrigado pela ajuda.
  25. Eu fiz o ultimo procedimento recomendado pro você, que é o reinstalar marcando a opção "Apagar Arquivos Antigos" no instalador e não funcionou. Já em conta não entendi muito bem qual .DCU você quis dizer, mas procurei baseada nas duas .DCU que estão dando erro a partir deste endereço de pasta: 'C:\Program Files (x86)\Embarcadero\RAD Studio' e encontrei um arquivo chamado synaip.DCU. É esse arquivo que possivelmente está causando o conflito, se for eu deleto ele da pasta?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...