Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ramersonw

Membros
  • Total de ítens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

ramersonw's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

1

Reputação

  1. Certo, por não haver muita movimentação no svn, pensei que não fosse mais mantido. Como é um componente bem estável, já está na lista dos que serão utilizados.
  2. Obrigado pela resposta Daniel, estamos quase adotando o Lazarus mesmo. Faltam alguns testes e protótipos ainda, mas estamos animados. Quanto a relatório, o fortesreport-ce também é uma opção? Porque o Fortes4Lazarus, não parece ser mais mantido. O linux será uma opção importante para nós, perdemos alguns clientes por não ter suporte nativo a ele. Continuo a busca por resoluções dos problemas, no forum do lazarus achei algumas informações úteis. Se for adotado mesmo o Lazarus na empresa, pretendo criar uma VM com tudo instalado e configurado e postar aqui para aqueles que queiram desenvelvor nesse ambiente. Sobre o layout, vou estudar melhor o uso de ancoras. Obrigado pelas dicas.
  3. Boa tarde pessoal, Onde trabalho estamos iniciando um processo de migração do nosso aplicativo que hoje é feito em Delphi 7 + Firebird para outras soluções. O retaguarda está sendo refeito em Java + Postgres e quanto ao PDV ainda não decidimos. O que é certo por enquanto é o uso do ACBr . Estou testando o Lazarus por ser multiplataforma, já que alguns clientes estão solicitando que o PDV rode em Linux e as novas versões do Delphi não dão esse suporte ainda. Já li aqui no fórum e alguns usuários utilizam o Lazarus como ferramenta principal e gostaria de saber se é estável e se não apresenta problemas em longo prazo. Atualmente estou testando o Lazarus 1.4.0 + FPC 2.6.0. Instalei todos os pacotes do ACBr da Trunk2. No Windows tudo correu bem. Nenhum problema. Já no Linux, foi complicada a instalação devido as denpendências do ACBrOpenSSL, mas deu certo. Só que o aplicativo gerado (Exemplo da NF-e) não fecha depois que é executado. Se ele tiver sido executado pela IDE, ela tambem não fecha. Apresenta em seguida uma mensagem dizendo que o aplicativo parou de responder. Tirando esse problema, tudo funciona. Geração e envio da NF-e e DANFE. Alguém passou por problema parecido? Testei no Ubuntu 14.04 e no ultimo release do Arch. Em ambos o problema se repetiu. Outra coisa que vi, foi em relação aos componetes, no caso alguns labels que ficaram maiores no Linux do que no Windows. Quanto a relatórios, alguem usa o FastReport do Lazarus? Não tem no site uma versão trial para avaliar o desempenho. Para acesso ao banco, vimos que tem o UniDAC para Lazarus, já usamos ele no Delphi. No Lazarus ele funciona sem problemas tambem? Vale a pena abandonar o Delphi pelo Lazarus? Desculpem a quantidade de perguntas, as dúvidas são muitas hehehe.
  4. Valeu Regys. Por enquanto vou manter como está então, já que vc baixou em empresas diferentes e vieram o mesmo arquivo. Se houver alguma alteração em relação a chave posteriormente, eu faço as alterações.
  5. Boa tarde, Pesquisei no fórum mas não encontrei resposta a minha dúvida... Posso enviar aos meus clientes o arquivo .csv do ibpt que eu baixei com os dados da minha empresa ou o cliente deve baixar e importar? Fiquei na dúvida por que no manual do ibpt tem a seguinte descrição do campo chave: "Chave que associa a Tabela IBPT baixada com a empresa, data e parâmetros informados pela empresa e que foram utilizados no cálculo". e tambem para baixar a tabela agora, tem que preencher uma serie de informaçãoes da empresa, como regime tributário, faturamento anual, etc... Até o momento, meus clientes não fazem o download, mando a tabela junto com as atualizações do sistema. Todos saem com a mesma chave impressa no cupom e NF-e.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...