Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano Carnaúba

Membros
  • Total de ítens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Luciano Carnaúba postou

  1. Daniel, fiz algumas alterações na Unit ACBrIBGE.pas Ao que parece a propriedade IsUTF8 não estava sendo utilizada. Utilizei essa propriedade para parametrizar dentro da função UnZipDoc se o arquivo vai ser gravado em UTF-8 ou não. if IsUTF8 then Result := String(Resp) else begin CT := LowerCase( GetHeaderValue('Content-Type:') ); RespIsUTF8 := (pos('utf-8', CT) > 0); if RespIsUTF8 then Result := UTF8ToNativeString(Resp) else Result := String(Resp); end; Em anexo a Unit modificada, comentei com o meu nome nas linhas onde mexi ou inseri alguma coisa. ACBrIBGE.pas
  2. Boa tarde pessoal, Estava fazendo alguns testes com o ACBrIBGE e ao pesquisar a cidade: "Morrinhos" pela BuscaPorNome com o IgnorarCaixaEAcentos = False eram retornadas 3 cidades: Morrinhos/GO; Morrinhos/CE e Morrinhos do Sul/RS. Quando eu mudava o IgnorarCaixaEAcentos para True e pesquisava: "MORRINHOS" retornavam 2 cidades: Morrinhos/CE e Morrinhos do Sul/RS. Pesquisando aqui no fórum vi que a codificação do ACBrIBGE.txt poderia interferir no resultado da busca por causa dos acentos, mas não era o caso dessa cidade. Fui olhar o arquivo vi que ele estava sendo gravado em ANSI, mas com acentuação e sem caracteres estranhos. Mas a busca pelo nome da cidade em caixa alta não retornava as 3 cidades. Para resolver o problema e forçar o componente a criar o ACBrIBGE.txt em UTF8 tive que desabilitar um trecho da função UnZipDoc do ACBrIBGE que convertia UTF8 para NativeString. // if RespIsUTF8 then // Result := UTF8ToNativeString(Resp) // else Result := String(Resp); Os testes foram feitos usando o exemplo do ACBrCEP na aba Buscar IGBE.
  3. Olá Pessoal, A SEFAZ-GO está retornando um XML diferente no ambiente de homologação e o ACBrNFe não consegue ler. <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <retConsStatServ xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" xmlns:ns0="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#" versao="3.10"> <tpAmb xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">2</tpAmb> <verAplic xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">GO3.0</verAplic> <cStat xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">107</cStat> <xMotivo xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">Serviço em operação</xMotivo> <cUF xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">52</cUF> <dhRecbto xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">2016-04-14T17:12:59-03:00</dhRecbto> <tMed xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">1</tMed> <dhRetorno xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">2016-04-14T17:12:59-03:00</dhRetorno> <xObs xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">Aguarde 3 minutos para a realização de uma nova consulta.</xObs> </retConsStatServ> Fiz o teste no ambiente de produção e o retorno veio normal e o componente consegue ler normalmente. <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <retConsStatServ versao='3.10' xmlns='http://www.portalfiscal.inf.br/nfe' xmlns:ns2='http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#'> <tpAmb>1</tpAmb> <verAplic>GO3.0</verAplic> <cStat>107</cStat> <xMotivo>Serviço em operação</xMotivo> <cUF>52</cUF> <dhRecbto>2016-04-14T17:13:18-03:00</dhRecbto> <tMed>1</tMed> <dhRetorno>2016-04-14T17:13:18-03:00</dhRetorno> <xObs>Aguarde 3 minutos para a realização de uma nova consulta.</xObs> </retConsStatServ> Também fiz o teste com a SEFAZ-SP e o retorno está normal, igual o retorno do ambiente de produção da SEFAZ-GO <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <retConsStatServ versao="3.10" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"> <tpAmb>2</tpAmb> <verAplic>SP_NFE_PL_008h2</verAplic> <cStat>107</cStat> <xMotivo>Serviço em Operação</xMotivo> <cUF>35</cUF> <dhRecbto>2016-04-14T17:18:46-03:00</dhRecbto> <tMed>1</tMed> </retConsStatServ> Seria algum problema na SEFAZ-GO que está retornando errado ou alguma coisa com o componente? Fiz o teste tanto no meu sistema, no exemplo Delphi do ACBr, e também no exemplo do Lazarus.
  4. Olá Pessoal, bom dia, Em relação ao componente ACBrNFe no trunk2 estar gerando XML 2.0 mesmo quando a propriedade VersaoDF está com valor atribuído de ve310, observem se lá na procedure que vocês criaram para geração da NF-e se tem a seguinte instrução: with infnfe do begin versao := 2; end; Se for o caso, é só remover essa instrução e não informar nada que a geração do XML pelo componente passa a obedecer a versão informada na propriedade VersaoDF.
  5. Amigo, Basta tirar o comentário de QRWebFilt no uses do ACBrBoletoFCQuickFr.pas que vai resolver o problema. A solução vale também para Delphi XE. Até!
  6. Olá Juliomar, Obrigado pela dica. É notável o interesse mútuo de todos em colaborar com o próximo por aqui. Parabéns a todos!
  7. Se eu tivesse tempo disponível faria com prazer. Mas deixo para os nobres colegas já envolvidos no projeto refletirem a necessidade e decidirem. Olá Luciano, Nós sabemos dessa necessidade, mas como explanado isso geraria um trabalho extra que no momento não temos como suprir por falta de voluntários. O que nós que estranhamos muitas vezes é, se usar o componente poupa tanto tempo dos usuários, não deveriam os mesmos se disporem a pelo menos dedicar algumas horas pra implementar ou otimizar algo nele? Mesmo que não se tornem desenvolvedores do projeto, algumas horas pra ajudar em algo específico seria bom. Mas não conhecemos a situação de cada um e portanto, eu particularmente deixo a cargo da consciência de cada usuário. De qualquer forma, agradecemos seu interesse no projeto. E esperamos que com as dicas você esteja conseguindo utilizá-lo bem. Elton, Acredito que quem mais usa o componente é quem menos sabe desenvolver ou quem menos tem tempo de desenvolver as facilidades que o componente tem. Acredito que o esforço das pessoas envolvidas no projeto é muito grande e sinto não poder colaborar por hora, mais quem sabe no futuro eu possa agregar mais conhecimento ao projeto, se assim desejarem.
  8. Se eu tivesse tempo disponível faria com prazer. Mas deixo para os nobres colegas já envolvidos no projeto refletirem a necessidade e decidirem.
  9. André, Eu já fiz uma pesquisa e vi que alguns colegas estão tendo esse problema ao tentar instalar o ACBr em mais de uma versão do delphi na mesma máquina (como no meu caso), e vi uma sugestão do Daniel falando pra criar um BAT pra cada versão do delphi mudando os patch's (não deu certo pra mim). Não sei se podemos dar sugestões sobre o projeto mais... Não seria interessante criar packages de instalação separados para cada versão do delphi ao invés de apenas compatibilizar o ACBr para as novas versões?! Acredito que existem vários programadores, assim como eu, que querem instalar uma versão trial do delphi e testar antes de comprar, sem comprometer o ambiente de desenvolvimento já em uso na máquina. Bom, não sei se esse assunto já foi discutido, mais seria interessante considerar.
  10. Olá pessoal, Estou com problemas para instalar o ACBr no delphi 7 no windows 7 Estou seguindo as orientações do LEIA-ME.TXT Porém na etapa 3.4 está aparecendo a seguinte mensagem de erro: Alguém sabe como resolver ? Luciano Carnaúba
  11. Instalei o ACBr com todos os componentes no Delphi XE (versão 15.0.3953.35171) sem nenhum problema! A única coisa que não funcionou foi instalar o NFe e NFe2 juntos! Sempre um da conflito com o outro no PCN ou PCN2! porém, instalei só a NFe2 sem problemas, inclusive com o CTe! Agora é testar e continuar desenvolvendo e ver se vai tranquilo.
  12. Exatamente! eu havia esquecido de excluir os BPL da versão antiga! Agora funcionou! Vou tentar instalar no Delphi XE, depois eu posto se funcionou ou não!
  13. O ACbr já é compatível com o Delphi XE ? Outra coisa, estou tentando instalar no delphi 7, mais o package ACBrComum tá dando esse erro na hora do install: cannot load package "ACBrComum." It contains unit "ACBrUtil," which is also contained in package "ACBr_VCL" Eu inclui todas as subpastas da pasta \Fontes no Library patch inclusive a pasta \Fontes\ACBrComum
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.