Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ramon Lopes

Membros
  • Total de ítens

    94
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Ramon Lopes postou

  1. Ola. Na empresa em que trabalho, me solicitaram apresentar uma ideia de como poderiamos trabalhar em equipe com o codigo fonte de um determinado projeto, mas esse projeto nao poderia ser copiado pelos programadores pois tem contrato de sigilo com o cliente envolvido, etc. Pensei em criar um ambiente virtual para programacao, rodando o XP, e tirar permissoes de acesso a internet, bem como nao permitir CTRL+C da VM para a maquina local, nem o contrario obviamente, tambem nao se permitiria nenhuma conexao (mapeamento), ou seja: seria uma VM rodando varios usuarios do XP com permissoes bem restritas. Isso em tese funcionaria - ja vi operando, porem fico me perguntando se eh a forma mais adequada de se fazer, ou se existe alguma outra maneira que contemple um nivel melhor de seguranca, etc... Gostaria de saber opinioes dos colegas sobre como operam com esse aspecto.
  2. Existe alguma maneira de eu saber se ja tem uma determinada referencia dentro da lista dos Registros75? Tipo para fazer assim: if acbrSintegra.Registros75.Locate(vMinhaReferencia)... ou algo similar
  3. Ola. Estou tentando implementar a rotina que gera o registro 54, porem estou confuso com a informacao de frete + outras + seguro, que devem ser informadas com o nro de sequencia como sendo: 991, 992, 999, porem nao entendi como devo fazer no acbr. pelo demo, aparece apenas o registro54 completo (ou seja, para produto), porem para frete por exemplo, que propriedades eu devo informar, ou como informar, alguem tem um exemplo para ajudar?
  4. em TRegistro54, tem a propriedade DESCRICAO, porem o registro 54 do Sintegra nao usa descricao (a principio nao vi no layout do arquivo). Algum motivo em especial para ter essa propriedade?
  5. Fizemos a homologacao do TEF, para American Express, Cielo, Hipercard, Tecban, Redecard, usando o componente ACBRTEFD A duvida eh a seguinte: como vai funcionar qdo eu comercializar a aplicacao... meu cliente vai entrar em contato com a cielo por exemplo e dizer que quer usar o tef discado, ou eu quem contato a cielo para liberar para o cliente, enfim... como isso funciona na pratica?
  6. Posta o codigo aqui do teu sistema, ficara mais facil para analisar. A principio o ACBR nao teria nenhum problema nesse sentido. Uso loops para DAV, Pre venda, etc... e nunca aconteceu nada nem parecido. Penso que seja algum pequeno detalhe em seu codigo.
  7. Caso tenha servicos cadastrados em meu sistema, no arquivo de estoques eles devem ser mencionados com a quantidade zero, ou posso simplesmente elimina-los?
  8. No item que pede para eliminar dados de R01,R02,R03...R07, eu tenho a seguinte situacao: R01 tem o nro SERIAL dos equipamentos, que é chave estrangeira de R02, R03 e assim por diante. Ativei a chave para que ao ser alterada em R01, seja alterado em cascata nos outros Rs... A questao eh o teste de exclusao de registros nessa tabela. A principio o sistema emite uma mensagem de violacao de chaves no momento que tentar eliminar um item de R01, pois ele tem filhos e o banco de dados nao permite a situacao de registros "orfaos em R02, R03...R07". Podemos contornar isso de duas formas distintas: 1) Eliminando as chaves estrangeiras para fazer os testes, isso vai permitir fazer o teste de inclusao / exclusao tranquilamente. ou 2) Arrumando a chave que tem hoje para que faca a eliminacao em cascata (hoje ela faz apenas a alteracao em cascada, mas nao exclui). Porem desta forma, eliminando R01, vai ser eliminado o conteudo de R02, R03, R04...R07 que esta vinculado a esta chave - ou seja: vai eliminar tudo. Ambas as formas seriam feitas apenas para os testes, e no uso real e normal que enviaremos ao cliente ela nao permitira mudanca nem exclusao em cascata - pois isso nao faz sentido no ambiente de producao. Quem ja passou por esse teste na homologacao, poderia dizer como que fez?
  9. Alteramos a linha 255 Se a software house nao tivesse inscricao estadual, preenchia com zeros, porem o campo eh alfanumerico e deve ser preenchido com espaços. Segue o arquivo em anexo para que os usuarios com permissao de atualizacao facam a verificacao e postem. ACBrPAF_R_Class.txt
  10. Preciso gerar o C495 para o estado da Bahia e fiquei com uma duvida de interpretacao e gostaria de confirmar. o C495 deve ser gerado com a totalidade do estabelecimento. digamos que eu tenha 4 ECF, o C495 vai ser gerado apenas uma vez, com a totalidade vendida por produto/AliquotaICMS em todos os 4 ecf, correto?
  11. Como devo proceder com os cancelamentos e Descontos de ISSQN ? Informo CANC e DESC, ou ISS, ou nenhum deles? Fiz algumas simulacoes e cancelei um item de SERVICO, e dei DESCONTO tmb num servico. Na hora de gerar os registros 60A, eu nao informei um totalizador parcial para "Cancelamentos de ISS", nem "Descontos de ISS" pois nao encontrei equivalencia para eles na tabela de situacoes tributarias. Na hora de validar apresenta a mensagem: "Receita Bruta de ECF diverge da soma dos analiticos".
  12. Tenho 2 hashs: um por linha (do conteudo da linha), e outro por tabela com a quantidade de registros em uma tabela especifica de controle de quantidades.
  13. Realmente tinha erro no componente. meu colega descobriu e ja postou a atualizacao, ja esta no SVN.
  14. Ola. Implementei o arquivo DAV EMITIDOS seguindo o exemplo do DEMO, porem encontrei um problema e gostaria de saber da opiniao de voces para contornar. Do jeito que esta, D3, é filho de D2, ou seja: os itens do dav sao implementados como filhos de um DAV especifico, porem tem um teste onde isso nao eh verdadeiro. O teste que me refiro, eh o 103 (Bloco VII), no item "a", vai ser alterado o numero do DAV (segundo a POLIMIG seria colocado 9999 no nro do DAV no passo "a") e isso desvincularia a hierarquia existente com D2. Como faço para contornar isso?
  15. Ola Regys, obrigado pela pronta resposta.... No meu codigo, está assim: RegistroValido := Hash_R02_RedZ(ibd_R02_RedZ.fieldbyName('REDZ_VERIFICACAO').AsString); Sendo que a funcao HASH_R02_REDZ retorna false, e mesmo assim nao preenche com as "?" De qualquer forma, mesmo eu usando no exemplo acima, "RegistroValido := false", ele nao marca as interrogacoes...
  16. Quando informo que o Registro não é valido, deveria preencher o Modelo ECF com as "?", porem tem algo errado pois não esta preenchendo. Acabei de depurar novamente, e constatei que a variavel RegistroValido está recebendo FALSE. Trecho do codigo: with ACBrPAF1.PAF_R.RegistroR02.New do begin NUM_USU := 1; CRZ := 180; COO := 588; CRO := 15; ...... RegistroValido := FALSE; end;
  17. Ola Daniel. Existe algum layout para criar esse arquivo na mao, ou apenas usando o aplicativo da Bematech por exemplo? Outra coisa que fiquei com duvida: Uma empresa com 2 ECF, precisa gerar 2 arquivos distintos, ou um unico arquivo com os dois movimentos?
  18. Hum... Posso fazer isso sempre que der esse skiped? Estou um pouco inseguro em fazer isso pois estamos no meio da homologacao.... Vou deixar acabar e depois eu faco.
  19. Ola. Estou tendo problemas no momento de atualizar alguns arquivos da ACBR. Engraçado que tenho o ACBR instalado em dois computadores distintos, um deles esta tudo ok, no outro o ACBrECF.PAS sempre esta dando "SKIPED" no Tortoise. Alguem sabe dizer o que pode estar errado?
  20. Hum... creio que nao... mas valeu pela dica..
  21. Estou enfrentando um problema com a exibicao da bobina do ACBR, no webbrowser... Se ocorrer uma interrupcao, estou tentando resgatar as informacoes do cupom, e se forem coincidentes com o que tenho gravado no banco, eu dou continuidade ao cupom... sem ter que cancela-lo. ocorre que a bobina fica totalmente em branco nesse caso, posso passar N itens, ela fica totalmente vazia, e so volta a aparecer informacoes depois q eu abrir o proximo cupom... tem alguma maneira de recuperar isso?
  22. Postei uma pergunta outro dia aqui no forum, sobre como preencher o campo RAZAOSOCIAL do usuario PAF, no caso de haver manipulacao de inclusao/exclusao, previsto no teste 115. A duvida era sobre o nome da empresa exceder 50 caracteres - eu estava truncando (esta correto). O problema ficava em onde colocar os espaços, que nao haveria espaço suficiente, etc... Entao o homologador esclareceu que o correto para atender ao requisito, eh a SUBSTITUICAO DOS ESPACOS EM BRANCO pelo caracter "?", ou seja tanto os espacos no meio do nome, qto os espaços que sobram: exemplo se o nome da empresa for: "DISTRIBUIDORA ABC LTDA", ficaria assim: "DISTRIBUIDORA?ABC?LTDA????????????????????????????"
  23. Os registros alterados (linhas alteradas), eu percebi que tem a propriedade RegistroValido - que no caso dos registros R01..R07 altera o "Modelo do ECF" e substituir os caracteres brancos por "?" Como se faz para o caso de Registros que foram incluidos / Excluidos, que precisa alterar a "Denominacao da empresa Desenvolvedora", substituindo os caracteres brancos por "?"...
  24. Segue em anexo, porem esta totalmente feito no braço... Parametros CFG.txt
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...