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  1. Analisei o código, alterei algumas rotinas, e estou utilizando os eventos de tratamentos de erros do ACBrECF, porém o problema ainda continua. A impressora só volta a funcionar quando é desligada e ligada. Fico pensando se existe algum comando que pode ser enviado para que a impressora volte a funcionar sem que seja necessária a intervenção do usuário. O que será que ocorre neste processo de desligar e ligar a impressora que ela volta a imprimir de onde ela parou? O mais estranho é que com a Bematech não tenho este problema, apenas com a Daruma. Porém se utilizar a dll o problema não o
  2. Olá Daniel, obrigado por responder. Vou dar uma analisada nos fontes aqui e dou um feedback assim que concluir.
  3. E a resposta deles foi a seguinte: Miguel para o sistema de pagamento não existe múltiplos cartões e sim varias autorizações simples, quem controla o total da compra é a automação comercial. Achei meio estranho, mas certamente se não tem realmente não deve precisar.
  4. Na verdade quando a impressão do comprovante é iniciada, geralmente a transação já está aprovada. Se você estiver utilizando o ACBrTEFD, ele faz o cancelamento da transação automaticamente quando você desiste de continuar tentando imprimir. Dê uma olhada Apesar de ser tratar de falha de impressão Pay&Go, talvez possa te ajudar em alguma coisa.
  5. Beleza, muito obrigado Régys! Agora realmente deu para esclarecer bem essa questão, e era o que eu imaginava mesmo, pois tecnicamente é impossível solicitar uma nova forma de pagamento sendo que o cupom já foi finalizado. No máximo o que posso fazer é criar um mecanismo para que o usuário não tenha que lançar o cupom todo novamente, mas aí é outro assunto.
  6. Régys, poderia me esclarecer melhor ou me dar uma dica a respeito do primeiro post do tópico? Perdoe minha insistência, mas para mim esta questão não está muito clara. Desde já agradeço.
  7. Você pode marcar a opção Acata desfazimento no Pay&Go Cliente para não receber a mensagem de confirmação o cancelamento. Dessa forma o cancelamento da transação é feito automaticamente. Ao clicar em Atualizar será solicitada a senha para acatar desfazimento. Informe a senha 14142135.
  8. Olá Rafael, obrigado por responder e me desculpe se me expressei mal. Até a parte de enviar o NCM e exibir a mensagem ao usuário está ok, quando informo que não desejo continuar tentando o ACBrTEF já entende que deve ser gerado um arquivo de cancelamento da transação. Isso está certinho. O problema vem posteriormente, pois de acordo com o fluxo, a automação comercial deve solicitar uma nova forma de pagamento. O que fiz para todas as informações ficarem corretas foi o seguinte: Na abertura do cupom, evento ACBrECFAntesAbreCupom do ACBrECF, se for identificado que houve um est
  9. Por hora resolvi cancelando o cupom nos casos de falha na impressão do comprovante, mas não está de acordo com o fluxo. Alguém conseguiu fazer de forma diferente?
  10. Olá pessoal, obrigado por responder. Carlos Filho, na verdade, inicialmente foi detectado o problema utilizando um cabo conversor Serial para USB. Porém aqui em laboratório fiz os testes usando um cabo Serial e também ocorreu o problema. Em todo caso, iremos trocar este cabo conversor por um de comunicação USB nativa, pois não há razão para continuar a utilizar o cabo conversor quando a impressora permite comunicação USB nativa. Além disso, pode ser que isso resolva o problema. Desde já agradeço a todos! acbrlog.txt
  11. Olá pessoal, recentemente tenho enfrentado o seguinte problema com a impressora Daruma FS700: Estou utilizando o ACBrECf numa aplicação de Frente de Caixa e quando ocorre um erro de comunicação com esta impressora, ela se bloqueia e só volta a funcionar normalmente após desligar e ligar novamente. Para simular o problema, basta desligar e ligar a impressora rapidamente durante a impressão do cupom (pode ser a qualquer momento, abrir cupom, vender item, finalizar cupom, etc) e depois tentar fazer alguma operação, como por exemplo cancelar o cupom. Faço este mesmo procedimento com um
  12. Olá pessoal, estou no passo 72 do roteiro de homologação do TEF Pay&Go da empresa NTK, agradeço muito se alguém puder me dar um auxílio. O objetivo do passo 72 é provocar uma falha de impressão do comprovante (desligando a impressora por exemplo) e, devido a esta falha, enviar um comando para cancelar a transação se o usuário não desejar continuar tentando imprimir o comprovante. No caso de falha na impressão, de acordo com o fluxograma em anexo (retirado do documento de interface com a automação comercial da NTK), a automação comercial deve solicitar a forma de pagamento novamente
  13. Neste caso perfeito então. Não tinha certeza se todas as vias deveriam ser impressas ou não, pois como eu disse, no roteiro a descrição do procedimento de teste está vago. Só para ficar claro, não é obrigatório imprimir todas as vias no passo 34 e demais passos referente a testes de recibos diferenciados correto? Obrigado.
  14. Na verdade pra mim esta questão está vaga no roteiro, lá não diz se é obrigatório imprimir todas as vias ou não.
  15. Olá pessoal, saudações! Estou seguindo o roteiro de testes fornecido pela NTK, disponível em http://www.ntk.com.br/download/kit_instalacao_demo_payandgo.zip, e estava ocorrendo tudo bem até chegar no passo 34, onde devem ser gerados os seguintes recibos: Completo; Diferenciado para o lojista; Diferenciado para o portador do cartão; Reduzido para o portador do cartão. Porém, ao finalizar o cupom, são impressos somente os recibos Diferenciado para o lojista e Reduzido para o portador do cartão. Nos demais passos referentes aos testes de recibos diferenciados, estou tendo problemas s
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