Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SoftLine Automação

Membros
  • Total de ítens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

SoftLine Automação's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

7

Reputação

  1. boa tarde! Estou tentando rodar o exemplo parecido como o seu e não estou obtendo sucesso, no meu caso uso o linux mint 18.2 + lazarus + componentes acbr atualizados, tenho um sistema que funciona perfeitamente para o sat, porém preciso desenvolver algo para nfce e qdo tento carregar o certificado A1 tenho a seguinte mensagem "Lercertificadosstores" não suportado em "TdfeOpenssl". Consegui carregar o certificado digital? desde já muito obrigado!
  2. Boa tarde, Daniel! Estou usando a mesma versão, consegui fazer rodar, coloquei a dll na pasta /usr/lib e a aplicação com os exemplos do acbrdis e o fornecido pelo teclados Smak, porém se eu deixar a aplicação em uma pasta tipo /etc/pdv/ e a dll na /usr/lib nada acontece. Tentei criar um link simbolico mas tb não deu certo. Lá nos fontes do acbr notei que a unit ACBrDISSmakTecladoLib fazia referencia a "libsk_access.so" e mudei para "libsk_access64.so". const {$IfDef MSWINDOWS} CSKLIB = 'sk_access.dll'; {$Else} CSKLIB = 'libsk_access.so'; mudeu aqui para libsk_access64.so {$EndIf} Mudando a constante ele achou a dll, mas ainda estou com esse problema para solucionar. desde já muito obrigado.
  3. Boa tarde! Consegui carregar a Dll Daniel, porem ao executar a linha a procedure na instrução "xGotoxy(Coluna,Linha)" TACBrDISSmakTecladoLib.PosicionarCursor(Linha, Coluna: Integer); begin if Assigned(xGotoxy) then xGotoxy(Coluna, Linha); end; ele simplesmente fecha a aplicação sem nenhuma mensagem, será que pode ser algo referente a permissão no linux, pa tentei de tudo e nada? Vou tentar entrar em contato com o suporte da Smak para ver se me dão uma ajuda. desde ja muito obrigado!
  4. Boa tarde! Estou tentando fazer o exemplo do AcbrDis funcionar com o teclado Smak 44 teclas no linux e Lazarus. Mesmo seguindo todos os procedimentos que baixei dos manuais e jogando a o arquivo "libsk_access.so para \usr\lib", não esta dando certo! o seguinte erro é retornado, utilizo o linux mint 18.2. no windows o exemplo funciona perfeitamente, no linux não consigo acessar a dll, ja mudei as permissões para root e nada, alguém ja passou por isso? desde ja muito obrigado!
  5. Realmente, vc tem razão, não me atentei a isso! Porem mesmo assim no sitef ele não envia e fica pendente, isto que eu estou achando estranho. Não sei se pode ser algo no linux se não da tempo de algum serviço de rede subir e o pdv inicializa antes sabe, mas ainda não achei uma solução, o que fiz foi a diminuir e tratar um bug que eu tinha e agora como a maquina não reinicia com tanta frequência este erro não esta ocorrendo sempre. Expliquei pra meu para as operadoras de caixa qdo acontecer de reiniciar a maquina com uma transação de cartão e ainda faltar pagamento para que a operadora verifique no relatório do sitef se ficou pendente para tomar uma atitude e não deixar a transação pendente. a principio o fontes estão fazendo toda a comunicação mas não sei o porque no log mostra que esta ok mas o pdv não consegue enviar o comando para o servidor. Vlw e muito obrigado
  6. Felipe, na verdade eu resolvi o problema de outra maneira como havia pensado na minha pergunta! Para quem estiver usando este modelo de impressora a mesma tem as duas opções integradas em um unico dispositivo, ela tem o compartimento para cheque e outro para impressão de cupom. Quando plugo ela no linux ela fica na pasta /dev/usb/lp0, esta porta é referente a impressora não fiscal, até ai blz, o sistema imprime o cupom normal, porém, a parte de cheque eu instalei o driver dela que achei no site do fabricante e pelo cups do Linux escolhi o driver "slip" que é referente a parte de cheque, para imprimir o cheque fiz um relatorio no fortes e mandei a impressão nela, uma vez que ela vai estar instalada no linux. A idéia inicial era mandar o comando pelo posprinter, andei olhando o manual e acho que da dependendo do codigo a ser enviado a placa da impressora irá enviar para a porta que eu quero, ainda não consegui fazer isto funcionar mas qdo conseguir eu posto aqui. Eu acho que desta segunda maneira ficaria melhor pois não precisa instalar driver nenhum, basta plugar a impressora, ver a porta e enviar o comando. Hoke eu utilizo as impressoras assim, não preciso instalar, apenas vejo a porta e envio pelo posprinter, funcionar que é uma beleza! No meu caso como não consegui resolver com o posprinter para ver em qual porta ela iria mandar, se caso conseguir posto aqui, vlw!
  7. Bom dia! problema resolvido, podem fechar o topico! Muito obrigado!
  8. Boa tarde! Desculpem minha desatenção, consegui resolver o problema com as dicas! Muito obrigado!
  9. Bom dia Daniel! Utilizando o exemplo que esta em acbrdfe/acbrnfe/delphi - tef, no lazarus com windows o problema não ocorre, mas passando o projeto para linux ele ocorre, não sei se foi algo de errado que fiz na hora de copiar os fontes e converter para Linux. Estou enviando um log do arquivo CliSiTef.log, é esté mesmo? Também estou enviando um print da tela do relatorio do sitef, a primeira transação eu fiz com 0,10 centavos, a compra era de 0,18 antes de finalizar matei o programa sem desligar a maquina, qdo executei o programa novamente cancelou a transação pendente. Já a segunda passei 0,15 centavos e reinciei a maquina, quando executo o programa a trasação mostra a mensagem "transação não efetuada, favor reter o cupom" mas não cancela. Debugando nas duas situações vi que ele passa pelo mesmos codigos, mas não consegui ver o porque de a transação não ser cancelada. Só lembrando que meu servidor de tef esta em uma maquina windows e o pdv em uma Linux, não sei se tem algo haver. Muito obrigado! CliSiTef.log
  10. Bom dia! Vou providenciar Juliana, tb se for necessário tenho os exemplos dos com os fontes tanto no delphi e no lazarus para windows e linux, se quiser posso postar, talvez seja algum detalhe que esteja fazendo, esses exemplos são bem simplificados da forma que ocorre no meu projeto... Muito obrigado
  11. Bom dia! Gostaria de saber se alguém aqui já passou pelo seguinte problema, vou descreve-lo e tentar ser o mais claro possível.... Desenvolvi um sistema para frente de caixa com Lazarus no windows. Este mesmo esta homologado com a SkyTef. Depois de um certo tempo houve a necessidade de utiliza-lo no linux, estamos usando o Linux mint 18.1, sem muito problema e com a ajuda de pesquisas e pelo fórum o sistema esta rodando em Linux. Instalei o Lazarus no Linux e utilizo o mesmo código fonte tanto para windows e Linux. Este semana me deparei com a seguinte situação que minha cliente me relatou dizendo que a transação do sitef havia ficado pendente depois que ela havia passado o cartão e antes de finalizar a compra quando a maquina travou, com isso ela reiniciou a maquina, a informações voltaram e ai ela finalizou em dinheiro, porem a transação do cartão ficou como pendente! Começei a fazer os teste e percebi o seguinte, fonte no Lazarus no windows quando passo o cartão fica pendente no servidor tef, quando desligo a maquina e a aplicação volta no instante que inicializo o acbrtef ele faz toda a verificação e cancela a transação pendente corretamente! No Lazarus no Linux com o mesmo fonte ele faz o mesmo, porem não cancela a transação no servidor sitef, verifiquei e atualizei os fontes do acbr nos dois sistemas, ela faz tudo exatamente igual ao windows, entra nas mesmas funções e "aparentemente" esta certo, mostra a mensagem "transação não efetuada, favor reter o cupom", mas não cancela no servidor sitef. O estranho é que isto ocorre somente qdo reinicio a maquina, quando mato a apliação e volto ela a transação pendente é cancelada! Em conversa com o suporte da Skytef foi analisado o seguinte através do arquivo de logo do tef quando eu mato a aplicação com ctrl+alt+del ao inicia-la ele manda o comando "FinalizaTransacaoSiTefInterativo", quanto ei reinicio a maquina o mesmo não ocorre ficando na função "ContinuaFuncaoSiTefInterativo" e quando o acbrtef é iniciado é enviado um nova Configura e como não houve o envio da função "FinalizaTransacaoSiTefInterativo" ela fica em "pendente". Alguém poderia me dar uma luz se é algo de permissão no linux, estou começando a achar ja que ele faz o mesmo processo tanto no linux quanto no windows, so que no windows ele manda o comando para o servidor sitef e no linux não. Muito obrigado a todos e um ótimo final de ano!
  12. Bom dia! Estou tentando fazer a impressão para cheque na Epson Tm-H6000IV não fiscal. Estou utilizando o linux + Lazarus e não estou conseguindo, alguém aqui do grupo já passou por esse problema? Eu plugo a impressora na porta usb e a mesma é identificada na pasta /dev/usb/lp0, até consigo mandar um impressão mas ela sai no compartimento do cupom. Não estou conseguindo encontrar nada, será que tem que usar o escpos e mandar os comandos em hexa para ela saber em qual compartimento ela mandara a impressão? Desde já muito obrigado.
  13. Boa tarde! Recebi o e-mail da skytef sobre minha pré-homologação e não consegui entender onde devo informar esses valores, se caso alguém puder me ajudar fico agradecido! No e-mail estão me pedindo para arrumar duas coisas: 1º: Falta o envio do CNPJ no Parâmetros Adicionais da Configura EX, conforme item 4. Envio de CNPJ do Roteiro de pré-homologação. 2º: Cupom Fiscal – está sendo enviado a data, o correto é ser enviado um número sequencial para cada transação. Sobre a primeira, onde devo informar isto, tentei ver para informar o cnpj na inicialização do tef nas não obtive sucesso. Sobre a segunda, de o cupom estar com a data eu não sei onde devo informar o sequencial. Entrei em contato la na skytef mas o rapaz ainda esta analisando, e ainda não tive uma resposta, se já passou por isso e puder me dar uma dica. Alguém pode me ajudar por favor Desde já muito obrigado!
  14. O pior que estou chamando! O mesmo ocorre no exemplo, ontem em conversa com um parceiro nosso que utiliza a frente Zanthus o mesmo ocorre. So lembrando que o tratamento pra quando à energia cai e ja passou um cartão e a transação esta pendente e a de não ter impresso a Nsu estão implementadas, agora nesse caso ele tem ação. Percebi debugando os fontes que quando mostra a mensagem "retire o cartda leitora" e desligo tudo no momento ele não cria o arquivo na pasta tef, somente qdo efetuo uma nova transação e vou até o final, ai ele cria, mata a anterior e cria uma nova, qdo finalizo o sat ai ele efetua a transação pendente.
  15. Boa tarde a todos! Pesquisei sobre uma situação que estou passando na homologação do Tef (clisitef) no fórum. Estou homologando o Tef com o SAT como não consegui encontrar nada sobre o assunto, gostaria de saber como proceder já que não manjo nada do Tef. Já fiz todo o roteiro de pré-homologação e enviei para dar inicio a certificação, porém testando aqui me deparei com uma situação que não sei se isso quem irá controlar é o gerenciador do sitef ou se não tratei isso na minha aplicação, tentei algumas formas mas sem sucesso. O esquema é o seguinte: Efetuo uma transação com o pinpad ao final quando é retornado a mensagem "retire o cartão da leitora" eu mato minha aplicação, porém, a transação esta pendente no gerenciador do sitef. Quando minha aplicação volta a transação continua como "pendente" no gerenciador. Somente quando eu passar próximo cartão e confirmar a impressão ele matará a pendente( mesmo com a função de cancelar a transação tef ele mantem ela como pendente). A minha dúvida é a seguinte: Digamos que acontece isto na primeira vez, passe o cartão, mostre a mensagem "retire o cartão da leitora" e acabe a energia. Quando a aplicação voltar e o pagamento for efetuado em dinheiro e no restante do dia não tenha mais pagamento em cartão quando essa transação pendente será cancelada? Obs: também testei através do exemplo do acbr com nfce e o mesmo ocorreu. Muito obrigado a todos espero que tenha conseguido explicar o meu problema para que vc's possam me dar uma luz.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...