Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

trigus

Membros
  • Total de ítens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

trigus's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Conversation Starter
  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

5

Reputação

  1. Desculpa, não tinha entendido corretamente. Meu SVN tinha sido atualizado dia 11/11. Acabei de atualizar e agora funcionou corretamente. Está aceitando o valor Titulo.CodigoMora := ‘B’ sem problemas. Obrigado!
  2. Na verdade, e como se a classe TACBrBancoSicredi não estivesse reconhecendo os valores iniciados em TACBrBancoSicredi.create para variável fpCodigosMoraAceitos ; fpCodigosMoraAceitos := 'AB0123';
  3. Boa tarde! Já testei também, mas não funciona. Quando se tenta setar o Titulo.CodigoMora= ‘B’ é disparada a exceção abaixo. unit ACBrBoleto.pas procedure TACBrTitulo.SetCodigoMora(const AValue: String); begin if fCodigoMora = AValue then exit; if Pos(AValue,ACBrBoleto.Banco.CodigosMoraAceitos) = 0 then raise Exception.Create( ACBrStr('Código de Mora/Juros informado não é permitido ' + 'para este banco!') ); fCodigoMora := AValue; end; A verificação está sendo feita somente na classe base e como o valor de "CodigoMora" é diferente para o Sicredi a exceção é disparada. Na classe base o valor de fpCodigosMoraAceitos está sendo iniciado apenas com '12'. Na minha humilde opinião, neste caso, acredito ser interessante iniciar essa variável na própria classe final, no caso TACBrBancoSicredi, sobrescrevendo o método SetCodigoMora da classe base.
  4. Apenas a unit ACBrBancoSicredi.pas foi alterada (em anexo). Alterei na linha 325 para o CNAB 400 if (CodigoMoraJuros = cjTaxaMensal) then CodigoMora := 'B'; E na linha 1922 para o CNAB 240 if (CodigoMoraJuros = cjTaxaMensal) then CodigoMora := '2'; ACBrBancoSicredi.pas
  5. No Item 8.2 Registro Detalhe (Tipo 1). Manual CNAB 400 do Sicredi - Novembro/2021 – Versão 2.1 (em anexo) manual_sicredi_cnab_400_2_1.pdf
  6. Bom dia a todos, Temos um problema com o boleto do Sicredi referente ao Código de Cobrança de Juros. No trecho de código do método “GerarRegistroTransacao400()” na unit "ACBrBancoSicredi.pas" sempre a variável “CodigoMora” chega com o valor em branco. Portanto sempre vai receber o valor ‘A’ e a cobrança de juros sempre será por valor (R$). if (CodigoMora <> 'A') and (CodigoMora <> 'B') then CodigoMora := 'A'; Para corrigir o problema eu acrescento o seguinte código antes. if (CodigoMoraJuros = cjTaxaMensal) then CodigoMora := 'B'; Assim caso o “CodigoMoraJuros” seja por percentual (%) a variável já é setada para o valor ‘B’ e não passará pelo trecho de código seguinte. Já utilizamos a tempo esse código e funciona perfeitamente. O problema é que toda vez que atualizo minha pasta do ACBr local pelo SVN eu tenho que tornar a fazer essa modificação. Teria como corrigir isso no repositório do SVN do ACBr para que já ficasse certo para todos.
  7. Pessoal, apenas para deixar minha sugestão! Acabei de passar por uma situação idêntica. Uso Delphi 10.1 Berlin e Windows 10 Home 64 bits. Depois de fazer todas as sugestões aqui descritas e ainda assim não obtendo êxito, imaginei, como observado nos comentários, que o problema pudesse estar nas dll’s e que por algum motivo elas não estariam sendo carregadas juntamente com os pacotes do ACBr, mesmo estando elas em seus devidos lugares (pastas do sistema e path). Como o ACBr coloca os pacotes compilados na pasta “\Delphi\LibD24” (esta pasta pode variar de acordo com a versão do delphi) a partir da pasta raiz da instalação, tive a ideia de colocar dentro desta pasta, junto com os pacotes, as respectivas dll’s (Capicom, OpenSSL, XMLSec). Assim quando os pacotes foram carregados, os vínculos com as dll’s puderam ser estabelecidos e os pacotes carregaram sem problemas. Nunca tinha tido este problema antes usando outras versões do Delphi e outras versões do Windows. Mesmo não entendendo a lógica de porque não reconhecer as bibliotecas que estavam devidamente configuradas no path do sistema, imagino que isto possa ajudar alguém que esteja passando pela mesma situação.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.