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Dionatan_Genesis

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  1. rvsantos o que ocorre no seu caso é que só esta sendo copiado o campo 001-000 do arquivo intpos.001 da pasta Req e se não for copiado o campo 002-000 que corresponde ao COO do vinculado a impressora dá a mensagem de não esta respondendo. Não se preocupe na homologação o certificador irá te fazer a pergunta se tens o controle do vinculado por COO, basta você responder que sim e comentar que tem que copiar o campo 002-000 para que o teste funcione normalmente imprimindo o CV, caso contrário irá sempre dar o erro de impressora e imprimir um RG da operação TEF. Att Dionatan Sganzerla
  2. TEF.rarOlá pessoal hoje dia 06/02/2012, 11:00 da manhã conclui a homologação do TEF Discado e venho trazer minha experiência para ajudar os demais colegas. Vou descrever como foi a homologação: - No dia 02/02, dia anterior a homologação, a SevenPDV mandou um email com o manual de instruções da certificação e com as informações de acesso remoto. Neste mesmo dia fizemos todos os passos descritos, instalamos nosso sistema e testamos a conexão com a impressora, tudo tranquilo. - A conversa entre o certificador e o responsável pela Aplicação Comercial durante a homologação é através do bloco de notas, onde o certificador vai pedindo para que seja feita tal instrução na AC, ex("Abra a AC", "Venda de 2,00", "ADM", etc). - Primeiro é feito o processo do Check List com as Bandeiras da RedeCard e Amex, após isto é feito o Roteiro da RedeCard, PlugPay e Pay&Go (eu não fiz TecBan e HiperCard). Os passos são ditados pelo certificador e você vai manipulando a sua aplicação até chamar o Gerenciador TEF, dai pra frente tu só olha os resultado e aguarda as instruções. - No decorrer do percurso tive 2 ajustes a fazer na minha aplicação, nenhuma mudança nos componentes da ACBR uso (AcbrTEFD e AcbrECF), foi tudo tranquilo, eu já tinha feito os testes pelo menos umas 5 vezes antes da homologação. Um detalhe interessante é que uma semana antes da homologação entrei em contato com o pessoal da SevenPDV pedindo detalhes de como funcionava esta homologação e eles me passaram por email o roteiro que eles utilizam no dia da homologação, ai ficou bem mais fácil, foram somente 2 testes fora do roteiro que me passaram e o resto foi tudo igualzinho, não teve segredo, foi tranquila a homologação. - Na Sexta 03/02 iniciamos as 09:00 e fomos até as 18:00, fizemos todo o Chek List, Roteiro da RedeCard e PlugPay ficando para o próximo dia somente o Pay&Go, neste dia ocorreu um caso que tive que alterar minha aplicação, fiz as correções que foram requeridas e continuamos os testes, refazendo do inicio o roteiro que estava-mos quando encontrado o problema; - Na Segunda 06/02 iniciamos as 09:00 e fomos até as 10:15, com o roteiro da Pay&Go, também foi muito tranquilo, o pessoal da SevenPDV é muito atencioso e paciente, os testes são feitos exatamente como pede o roteiro; - Algumas dicas que deixo para o pessoal: * Faça os testes pelo menos umas 3 vezes antes da homologação, seguindo o roteiro; * Tire todas as suas dúvidas antes do dia da homologação, ligue na SevenPDV, o atendimento é show de bola; * Fique tranquilo no dia da homologação, pois se em algum teste der erro, você pode pedir para fazer novamente o teste para ver bem certo o que ocorre. A correção é feita na hora e eles aguardam tu terminar; - Quero agradecer ao pessoal da ACBR e dar os parabéns pelo EXCELENTE TRABALHO com estes componentes, não tem erro, se tu seguir os demos tanto do ECF como do TEF é sucesso na certa, claro que cada aplicação tens seus tratamento expecíficos, mas nos fontes dos componentes não é preciso mexer; - Em anexo zipado deixo todos os roteiros que a SevenPDV utiliza na homologação. Obrigado a todos e um abraço Att Dionatan Sganzerla Genesis Sistemas - Concórdia/SC
  3. nazarenoneto obrigado pela ajuda! Mas no fim de tudo comecei a analisar todo o código da minha aplicação referente ao TEF e encontrei meu erro, era bobo o erro. Na exibição de uma mensagem eu tinha um objeto que não estava criado e isso gerava um erro que não deixava continuar a impressão do relatório gerencial. Mas agora concordo plenamente com o Régys, é só ativar o TEF e a Impressora que o componente faz tudo sozinho. Fiz agora uns testes com 5 cartões e desligar o computador na impressão do vinculado do último e quando entro no sistema faz certinho o cancelamento dos 4 primeiros e imprime corretamente cada um. Agradeço a todos pela contribuição e boa sorte na homologação nazarenoneto. Abraço a todos
  4. Eu na verdade já to fazendo isso, mas mesmo ela ativa e com Estado = estLivre não imprime o relatório gerencial. Pelo que conversei com o pessoal da Seven Pdv imprimindo o cancelamento é a conta, pois o gerenciador do TEF terá que ser chamado já na abertura da aplicação, sendo assim nenhuma outra operação foi feita pelo sistema até o momento. Att
  5. Entrei em contato com o Pessoal da SevenPDV agora pouco e realmente neste teste deve ser feito a impressão do comprovante de cancelamento da operação. Até uma dica que me passaram é se há alguma rotina no componente que verifique se há alguma impressão em aberto, no caso a do Cupom Vinculado que foi interrompida no desligamento do computador. Qual dica vc me daria pra tentar resolver este caso ?
  6. Mas Régys aqui na descrição da observação do teste diz: 16 - Situação: Realizar transação com 2 cartões. Desligar o computador durante a impressão do CV da segunda transação. OBS: Ao entrar na AC, enviar automaticamente um comando de NCN e apresentar a mensagem ao operador. Não liberar nenhuma operação antes de enviar um comando de CNC para cancelar a última transação que foi confirmada. Realizar normalmente a impressão de cancelamento da venda confirmada. E nesta parte da impressão que estou com problema, pois acredito que tenha que ser feita essa impressão
  7. Opa Régys obrigado pela ajuda! Cara mas eu to ligado nessa parte que o componente faz os tratamentos sozinho, porém meu problema é que o TEF inicia e faz o cancelamento das transações pendentes, porém não imprime e por este motivo fica no loopim sem fim enquanto eu não finalizar a aplicação. Pra ti entender bem, só o que ta faltando pra dar certo pra mim este teste é imprimir o relatório gerencial do cancelamento. Att
  8. Olá pessoal estou travado no último teste da Pré-Certificação da SevenPDV, este teste tem a seguinte descrição: 16 - Situação: Realizar transação com 2 cartões. Desligar o computador durante a impressão do CV da segunda transação. OBS: Ao entrar na AC, enviar automaticamente um comando de NCN e apresentar a mensagem ao operador. Não liberar nenhuma operação antes de enviar um comando de CNC para cancelar a última transação que foi confirmada. Realizar normalmente a impressão de cancelamento da venda confirmada. O que acontece aqui é o seguinte, faço a venda com pagamento com 2 cartões e na impressão do vinculado que é 1 só para os 2, eu desligo o pc. Até ai tudo certo, mas quando entro no sistema novamente a aplicação fica num loopim pra tentar imprimir o Relatório gerencial de cancelamento do primeiro cartão que foi pago. Já verifiquei o estado da impressora e mesmo Livre ela simplesmente não imprime o relatório Gerencial. tenho a seguinte implementação na abertura da aplicação: if ECF_BUSCA_IMPRESSORA then begin DMG.acbr_tef.Inicializar(TACBrTEFDTipo(1)); DMG.acbr_tef.AtivarGP(TACBrTEFDTipo(1)); DMG.acbr_tef.ATV(TACBrTEFDTipo(1)); DMG.acbr_tef.CancelarTransacoesPendentes; end; Os logs do AcbrEFC e AcbrTEFD do que ocorre neste teste estão em anexo. Agradeço a atenção. Log_ECF.txt Log_TEF.txt
  9. Em anexo estão os Logs do ECF e do TEF Att Log_ECF.txt Log_TEF.txt
  10. lampada fiz a identificação do operador antes de chamar o GP para cancelar as transações pendentes e realmente no Log não apareceu mais aquele erro, porém ainda não imprimiu o cancelamento Tens alguma idéia de como posso resolver isto. Meu código esta assim: if not acbrecf.Estado = estLivre then acbrecf.Ativar; Sleep(1000); DMG.acbr_tef.Inicializar(TACBrTEFDTipo(1)); E dai quando faço o Tef.Inicializar ocorre o lupim. Att
  11. nazarenoneto olhá só cara olhando no meu log da Impressora encontrei algo que me chamou a atenção na linha que acredito que seja nosso problema, você pode verificar no seu log se também ocorre este erro pra ti. O erro é o seguinte neste trecho do log: -- 10:30:00 06/12/2011 Ativar TX -> [28]R[200]082[188] 10:30:00 RX <- :[200]082010060[CR][194] -- 10:30:00 TX -> [28]R[200]083[189] 10:30:00 RX <- :[200]083010100[CR][196] -- 10:30:00 TX -> [28]R[200]139[189] 10:30:00 RX <- :[200]13932[CR][197] -- 10:30:00 TX -> [29][8][CR] 10:30:00 RX <- :[CR] -- 10:30:00 Estado TX -> [28]R[200]056[181] 10:30:00 RX <- :[200]0563[CR][FF] -- 10:30:00 IdentificaOperador() TX -> [28]C[209] [142] 10:30:00 RX <- :1008000[209][CR][223] ----------------- ERRO ----------------- Erro retornado pela Impressora: Daruma FS-700H Documento sendo emitido Erro estendido (080 -> CCD aberto) ---------------------------------------- Não tenho muita experiência, mas me parece que pode ser aqui o problema de que a impressora não responde. Se vc puder ver se no teu log ocorre o mesmo quem sabe encontramos o problema, dai só falta a solução Att
  12. Olá pessoal, sou novo no fórum e estou com um problema muito parecido nestes 2 testes. Ocorre que quando reinicio o computador na impressão do segundo registro do vinculado, após voltar e iniciar a AC é feito o cancelamento do cartão que não foi totalmente impresso o vinculado e abre a tela do GP para digitar o número do documento do segundo cartão para ser cancelado, ai que ocorre o meu problema, a impressora não imprime de forma nenhuma o relatório gerencial de cancelamento e fica nesse laço até eu finalizar a AC. Já verifiquei o status da impressora e mesmo Livre não imprime. Sendo que em alguns testes coloquei essa implementação de chamar o GP no click de um botão e após eu entrar na AC e fazer um cupom normalmente e finaliza-lo e clicar no botão para chamar o GP dai sim funciona e ele imprime o cancelamento do segundo cartão normalmente. Peço a ajuda de vocês para conseguir finalizar estes últimos testes. Att
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