Jump to content
Notícias do ACBr

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

consultoria_sticker.png

Conteúdo para desenvolvedores
 ao vivo de terça a quinta!
Saiba mais

dev.png

logo_acbr_paygo.png

TEF ACBr PayGo
Seja um revendedor e ofereça uma solução completa para seu cliente.


Saiba mais

beneficios.png

Ricardo Cardoso

Membros
  • Content Count

    21
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1 Neutral

About Ricardo Cardoso

  • Rank
    Novato

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Location
    Goiás

Recent Profile Visitors

529 profile views
  1. Boa tarde Italo. Eu já imagina algo assim. Creio que são as linhas que vi nos exemplos: ACBrNFe2.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFe; ACBrNFe2.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310; ACBrNFe2.Configuracoes.Geral.PathSchemas := Caminho; Sei que já é outro caso, mas se eu trocar moNFe por moNFCe eu emito somente a nota de consumidor não é isso? ou emite ambas(NFe / NFCe)?
  2. Boa noite Italo. Então creio que é simples, até mesmo para a propria pessoa fazer. Ele me falou que o programa já funciona a algum tempo, está tudo pronto etc. Se ele usa o ACBrNFe então pode fazer assim como você me explicou: atualizar o componete, reinstalar, configurar o componente para usar os schemas 3.1 e compilar novamente não é isso?
  3. Boa noite Italo. Então, acabei de receber um email de um conhecido perguntando se eu consigo fazer a conversão da NF 2.0 para a 3.1 usando ACBr. Seguindo a última orientação sua é o básico/suficiente para isso?
  4. Boa tarde Italo. Deixe eu te fazer uma pergunta meio específica. Seguinte estou com o programa Athenas aqui, não sei se conhece, mas enfim trabalha com NF 2.0 e a versão do ACbr instalado nele é mais antiga acho que nem tem os schemas para a 3.1. No caso se eu quiser implementar a NF3 ou 3.1 (a 3 ainda pode ser utilizada?) o que tenho que fazer? seria somente instalar uma versão mais nova do Acbr compilar o copiar os arquivos da pasta schemas para o programa? ou tem que desenvolver/criar novos campos no banco de dados, no código fonte etc?
  5. Bom dia Italo As suas explicações são as que tem me passado uma maior noção sobre o assunto entre todas as que tive. Pois é, eu estou pensando em fazer mais ou menos assim mesmo como você falou, mas com pequenas diferenças que não sei se é viável ou vai dar problema. A aplicação que desenvolvi possui a tela onde é realizada a venda e quando o usuário finaliza a venda habilita um botão para imprimir o recibo ou cupom. Neste caso eu estou pensando em adicionar a opção para a NF, ou seja, quando finalizar o usuário vai poder escolher entre imprimir o cupom, recibo ou gerar a NFe.
  6. Boa noite ítalo, como vai? Obrigado aí pelas respostas, foi de grande ajuda. No caso do exemplo do ACbr eu estive olhando e na guia Nf-e tem vários botões; gerar danfe, imprimir etc... No caso todos esses botões contemplam todas as funcionalidades possíveis para trabalhar com a NF-e? E no caso quais seriam as funcionalidades(botões) básicos que preciso usar no meu programa? Outra coisa, quanto aos passos desde os cadastros até a venda está tudo ok. A diante ao invés de imprimir o recibo de venda comum eu gero a NF não é isso? Essas etapas é que não entendo nada. Seria isso:
  7. Bom dia e Feliz 2015 a todos. Queria saber quais são as etapas em um sistema para tabalhar com NFe. Não sei explicar direito, mas o que o sistema deve ter: emissão das Nfe, consulta, cadastro etc. Eu queria saber as etapas de tudo o que deve ser desenvolvido no sistema e as etapas a serem seguidas pelo usuário.
  8. É tanta informação diferente que estou recebendo que a confusão só aumentou. Encontrei na net o site de uma empresa e o programa de boletos que eles comercializam fala que está pronto e homologado para Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander e CEF. Então me respondam; se esta pronto para esses bancos que dizer que o desenvolvedor tem conta em cada um desses bancos ou tem acesso a uma conta em cada um e assim homologou os boletos em seus respectivos bancos. Estou correto? Se for dessa forma então não tem isso de cada cliente ter que homologar na sua conta, pois se o boleto já est
  9. Régys, obrigado pela resposta. Estou todo enrolado nisso. Em resumo essa homolagação consiste em que? Verificar se os dados do cedente e sacado estão corretos nos boletos e verificar se o pagamento cai corretamente na conta? Se for isso eu só preciso me preocupar em desenvolver o boleto e o layout é igual para todos os bancos?
  10. Bom dia jean. Você quer dizer que no caso quando o desenvolvedor criar o software, todo o processo de homologação de boletos, Notas Fiscais e outros recursos que precisam ser homologados deve ser feito pelo cliente? Então bastaria desenvolver e vender? Mas assim, eu sou leigo mesmo nessa questão de automação e fiscal. No caso dos boletos, a estrutura do documento e campos vão ser sempre iguais para todos os bancos? O que vai mudar no caso são as informações; conta, carteira etc. São essas as informações que devem passar por homologação? Pergunto porque li artigos de pessoas falando
  11. Olá amigos. Gostaria da ajuda tecnica de vocês. Estou querendo comprar esse programa:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590247968-maquina-virtual-siscom-98-retaguarda-paf-112-ecf-pdv-nfe-2-_JM O que queria saber é olhando as especificações e funcinalidades eu posso utlizar esse programa hoje em dia? Se a resposta for negativa, então o que precisa ser alterado nele para que fique de acordo com as normas atuais, preciso acrescentar ou desenvolver mais algum módulo essencial que por acaso não existe etc.? Espero que possam me ajudar, pois sou leigo nessa área de automação.
  12. Estou começando a desenvolver uma aplicação para emissão de boletos, agora eu preciso homologar certo? No caso não tenho por exemplo conta em todos o bancos, logicamente. Porém eu tenho um programa (boleto fast) instalado, então pergunto aos entendidos no assunto. Se eu gerar boletos de exemplo no Boleto Fast e observar as diferenças entre os boletos de cada banco, eu poderia usar para ter uma noção de como configurar o meu programa baseado nessas informações e assim não precisar homologar na prática?
  13. Eu li algo sobre isso ontem. Nessa postagem que não me lembro onde foi, a pessoa falou que deveriam ser emitidos 3 boletos; um deveria ser pago no próprio banco, outro em outra instiotuição bancária e o terceiro pelo homebank. Eu já imaginava que seria assim mesmo, emitir e pagar. Se o crédito entra direito na conta é porque está tudo ok. Agora tem a questão que para cada teste que for feito o banco vai cobrar a tarifa de liquidação e baixa, ou nesse caso estará isenta a conbrança?
  14. Boa tarde Juliomar. Obrigado pelas respostas. Mas no caso eu estou estudando o exemplo ACBrBoleto. Agora como que eu faço essa homologação? O banco já informou os dados da carteira etc... Por exemplo; eu sei que as NFs podem ser encaminhadas para a secretaria da fazenda em modo de homologação ou seja sem nenhum valor, apenas para saber se as informações estão Ok. Agora como isso ocorre no caso de boletos?
  15. Então, como sou usuario novo do ACBR ainda não conheço muitas coisas sobre e ele, por isso tenho algumas dúvidas; 1. No caso quando eu atualizo o ACBr pelo SVN Update, após o processo de atualização dos arquivos terminar eu preciso fazer mais alguma coisa, tipo executar o precesso de instalação novamente e ou compilar novamente os programas que utilizam o componente...? ou basta mandar atualizar e pronto? 2. Estou contratando uma carteira de cobrança no Itaú e já entendi mais ou menos como gerar o boleto pelo programa exemplo. Nesse caso qual o arquivo de layout do FastReport que eu
×
×
  • Create New...