Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Edilberto de Sousa

Membros
  • Total de ítens

    38
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Edilberto de Sousa postou

  1. boa tarde, tenho uma aplicação que uso a diretiva NOGUI e atualizei os fontes do acbr hoje e deixou de compilar por causa da função PintarQRCode que estava na unit ACBrDFeReport e agora está na unit ACBrImage que a diretiva $IfNDef NOGUI
  2. esse é o código: procedure TDFeWinCrypt.CarregarCertificadoDeNumeroSerie; var ACertContext: PCCERT_CONTEXT; begin ACertContext := Nil; OpenSystemStore; ACertContext := CertEnumCertificatesInStore(FpStore, ACertContext^); while (ACertContext <> nil) and (FpCertContext = nil) do begin if (GetSerialNumber(ACertContext) = FpDFeSSL.NumeroSerie) then FpCertContext := ACertContext else ACertContext := CertEnumCertificatesInStore(FpStore, ACertContext^); // Pega o próximo end; if (FpCertContext = Nil) then raise EACBrDFeException.Create('Certificado Série: "'+FpDFeSSL.NumeroSerie+'", não encontrado!'); end; ficaria como ?
  3. Estou com uma situação que o status da nfe não funciona numa aplicação que é um serviço do windows, mas funciona como uma aplicação normal. verifiquei que a variável ACertContext da TDFeWinCrypt.CarregarCertificadoDeNumeroSerie está nil, mas não sei porque para facilitar anexei os dois projetos que usei como teste. na pasta do projeto tem o arquivo AcbrConfiguracoes.ini onde tem as configurações do acbr que estou utilizando. esse arquivo deve ser copiado para a pasta do executável. na pasta do executável é gerado um arquivo de log (log.txt) teste acbr projetos.zipnão vou anexar as dll e nem os Schemas para não exceder o limite do arquivo. retorna o erro : WebService Consulta Status serviço: - Inativo ou Inoperante tente novamente. Certificado Série: "7E5021021965AABC", não encontrado! estou usando o delphi Seattle, SSLLib libWinCrypt
  4. o ceará disponibilizou as urls do web services da nfc-e da para versão 4.0. gostaria de adicionassem também no projeto. http://nfce.sefaz.ce.gov.br/pages/informacoes/web_services.jsf
  5. Depois da criação da classe "TACBrIntegrador" a propriedade "IntegradorResposta" das repostas: TRespostaPagamento, TRespostaVerificarStatusValidador e TRetornoRespostaFiscal deixaram de ser preenchidas. vi que a "ComandoIntegrador" está sendo preenchida. dá para preencher também nas respostar ou retorno? fiz a seguinte alteração em cada método da classe TACBrIntegrador: EnviarPagamento, VerificarStatusValidador, RespostaFiscal adicionei a seguinte linha no final: Result.IntegradorResposta.LerResposta(FComandoIntegrador.Resposta); Peço desculpas pela duplicação do tópico, porque não prestei atenção que já tinha salvado o primeiro.
  6. Depois da criação da classe "TACBrIntegrador" a propriedade "IntegradorResposta" das repostas: TRespostaPagamento, TRespostaVerificarStatusValidador e TRetornoRespostaFiscal deixaram de ser preenchidas. vi que a "ComandoIntegrador" está sendo preenchida. dá para preencher também nas respostar ou retorno?
  7. Ok André. Mas prefiro preencher com espaços de acordo com a documentação. Terei essas unit alteradas no meu projeto. Mas obrigado pela sua atenção. Então fica a critério de vocês implementar ou não minha sugestão de código.
  8. André só tenho como testar no MFE. Mas esse preenchimento dos espaços está na documentação do SAT. Fiz o teste também preenchendo com zero e funcionou. Mas na documentação não fala em preencher com zeros. será que não pode dar problema fiscalmente ou no sped?
  9. Juliomar encontrei um problema no meu código. o Gerador.wCampo com o tipo "tcStr" faz um "trim" no valor. por isso código não está fazendo o resultado desejado. então fiz outras alterações: na unit "pcnConversao.pas" adicionei o tipo "tcStrEsp" no "TpcnTipoCampo". na unit "pcnGerador.pas" no método wCampo adicionei o código: tcStrEsp: begin ConteudoProcessado := VarToStrDef(valor,''); EstaVazio := ConteudoProcessado = ''; end; na unit "pcnCFeW.pas" modifiquei meu código Gerador.wCampo(tcStr, 'C12', 'IE ', 2, 14, 1, SomenteNumeros(CFe.Emit.IE).PadLeft(12,' '), DSC_IE); para Gerador.wCampo(tcStrEsp, 'C12', 'IE ', 2, 14, 1, SomenteNumeros(CFe.Emit.IE).PadLeft(IIf(CFe.infCFe.versao<=0.07,12,14),' '), DSC_IE, false); Obrigado Juliomar por adicionar o código. tem previsão de quando será comitado?
  10. Esse erro "Erro de validacao do conteudo([1999]Rejeição: Erro não identificado)(Campo: IE_emit)" está acontecendo ao EnviarDadosVenda no modelo TM-1000 da Tanca. verifique que a inscrição estadual que tem menos que 12 caracteres e na documentação do SAT diz que quando a IE estiver menos que 12 caracteres deve ser preenchida com espaço em branco. Lembrando que na Elgin não precisa dos espaços em branco. mas com os espaços em branco funciona nas duas marcas. Então gostaria de compartilhar a solução. fiz um alteração para preencher com espaço em branco a IE quando não atingir os 12 caracteres na unit "pcnCFeW.pas" e deu certo. código antigo: Gerador.wCampo(tcStr, 'C12', 'IE ', 2, 14, 1, SomenteNumeros(CFe.Emit.IE), DSC_IE); novo código: Gerador.wCampo(tcStr, 'C12', 'IE ', 2, 14, 1, SomenteNumeros(CFe.Emit.IE).PadLeft(12,' '), DSC_IE); Gostaria de pedir aos moderados se possível essa implementação. Gostaria também se possível implementar essa alterações de log: TACBrSATMFe_integrador_XML.EnviarDadosVenda . . . FMetodo.FinalizarMetodo; TACBrSAT(Owner).DoLog('EnviarDadosVenda( '+FGerador.ArquivoFormatoXML+' )'); // novo codigo Resp := FComandoMFE.EnviaComando(numeroSessao,'EnviarDadosVenda',FGerador.ArquivoFormatoXML); TACBrSATMFe_integrador_XML.CancelarUltimaVenda . . . FMetodo.FinalizarMetodo; TACBrSAT(Owner).DoLog('CancelarUltimaVenda( '+FGerador.ArquivoFormatoXML+' )'); // novo codigo Resp := FComandoMFE.EnviaComando(numeroSessao,'CancelarUltimaVenda',FGerador.ArquivoFormatoXML);
  11. Nas classes de repostas do componente "VFP-e" do integrador não lendo a tag "Erro">. Por exemplo quando informo um carácter na propriedade "Estabelecimento" do pagamento do método enviar pagamento. segue abaixo o texto do xml: <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <Integrador> <Identificador> <Valor>11</Valor> </Identificador> <Erro> <Codigo>EE</Codigo> <Valor>Erro no parametro: Estabelecimento, Detalhes: Erro ao converter 10a para int</Valor> </Erro> </Integrador> Senhores administrador não seria interessante implementar mais uma propriedade com dessa tag?
  12. Juliomar não vejo outra saída senão criar outro código(4a) para o tipo "tiNFCeA4" e criar outra função(TpImpToStrID) que retorne o '4' para os tipos tiNFCe e tiNFCeA4 para ser usada na escrita do xml.
  13. Juliomar, você comitou a alteração que sugeri, de colocar '6'. com essa alteração vai dá problema no xml, como nosso colegas falaram.
  14. Tudo bem Italo concordo com você. agora quando chamo StrToTpImp(bOkConv, '4') esta retornando tiNFCeA4 porque a função EnumeradoToStr na faz um break quando acha o valor. e quando eu quiser usar a StrToTpImp(bOkConv, '?') para retornar tiNFCeA4 que valor informo no parâmetro?
  15. E se usasse uma propriedade para definir o tipo do papel. uma parecida com a "TpcnTamanhoPapel" ou ela mesma.
  16. Quando parametrizo a NFC-e para A4 (tpImp = 6) no xml está ficando DANFE NFC-E(TpImpToStr=4) porque estou usando a função "StrToTpImp". fui olhar o código dessa função e gostaria de saber se o valor da última posição esta correto? function TpImpToStr(const t: TpcnTipoImpressao): string; begin //result := EnumeradoToStr(t, ['0', '1', '2', '3', '4', '5', '6'], // correto result := EnumeradoToStr(t, ['0', '1', '2', '3', '4', '5', '4'], // oficial [tiSemGeracao, tiRetrato, tiPaisagem, tiSimplificado, tiNFCe, tiMsgEletronica, tiNFCeA4]); end; function StrToTpImp(out ok: boolean; const s: string): TpcnTipoImpressao; begin //result := StrToEnumerado(ok, s, ['0', '1', '2', '3', '4', '5', '6'], // correto result := StrToEnumerado(ok, s, ['0', '1', '2', '3', '4', '5', '4'], // oficial [tiSemGeracao, tiRetrato, tiPaisagem, tiSimplificado, tiNFCe, tiMsgEletronica, tiNFCeA4]); end;
  17. pelo menos a validação do Schemas local passou. na nota técnica diz que a tag ICMSUFDest só poderá ser usada a partir de 01/01/2016 em produção. Essa informação também vale para a homologação?
  18. Italo, atualizei os fontes e fiz o teste. mas deu o seguinte erro: Rejeicao: 225 - Falha no Schema XML da NFe. segue em anexo o xml e o retorno. 0-env-lot.xml 0-rec.xml
  19. Juliomar, já baixei o PL_008g e extrai. depois baixei o PL_008h e extrai. e o erro continua. A ordem da tag ICMSUFDest pode influenciar na validação?
  20. desculpe-me pela pressa. mas estou desde de sexta passada tentando resolver esse erro e não consigo. estou usando os que estão na pasta "\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\Schemas\ve310".
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...