Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

wrmedeiros

Membros
  • Total de ítens

    225
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Tudo que wrmedeiros postou

  1. Olá Felipe, mas como disse, também tentei no ambiente de produção e o erro foi o mesmo. Obrigado
  2. Olá pessoal, Estou tentando emitir uma NFC-e na versão 4.0 e o erro "462 - Codigo identificador do CSC no QR-Code nao cadastrado na SEFAZ" persiste. No meu estado, RN, tentei tanto no ambiente de homologação como de produção. Mesmo erro no ambiente de homologação do AM. A tag do qrcode gerado é a seguinte: <qrCode> <![CDATA[http://hom.nfce.set.rn.gov.br/consultarNFCe.aspx?p=24180910813872000122650010000103051000103479|2|2|1|2FCBCDD6FFFDEC84EFA2C476221C96F5AB8D10D1]]> </qrCode> Observações 1: ACBRMonitor versão 1.2.0.11 (acabei de baixar) Configuração ACBrMonitor: CSC/Token: <informado corretamente> idCSC/idToken: 000001 Versão QRCode: 2 Obrigado
  3. Obrigado @Daniel Simoes ! Foi o que falei para um colega, o mais seguro é comprar a TM-20 ou os modelos Bematech e Daruma que já sabemos que funciona. Sabem informar se essa Tanca funciona? http://www.automacaototal.com.br/impressoras/impressora-tanca-tp-650-usb-serial Pelo que pesquisei, o SAT funciona com ela, mas e NFC-e?
  4. Senhores, Alguém já testou a impressora não-fiscal Epson TM T-88V com o ACBrMonitor? (usando ESC/POS) Fiz algumas buscas no fórum, e não encontrei nenhuma referência para esse modelo. Fiz algumas buscas no site do fabricante, e aparentemente a impressora suporta ESC/POS: https://reference.epson-biz.com/modules/ref_escpos/index.php?content_id=83 Epson TM T-20 creio ser a melhor escolha (pensando no ACBr), mas só queria confirmar se esse outro modelo também funciona, pois vez ou outra não encontramos a TM-20. Lembrando que pretendo usar ESC/POS (não quero usar gerador de relatório).
  5. Sim @Daniel Simoes Além da questão da permissão foi necessário criar o link simbólico, pois libssl.so e libcrypto.so realmente não existiam em /usr/lib e em /lib/i386-linux-gnu existiam mas com a versão no nome do arquivo. Muito obrigado pelas dicas.
  6. @Daniel Simoes enquanto é tempo, gostaria de retificar minha resposta anterior. O downgrade em si não resolve o problema, e sim permissões corretas no libssl.so e libcrypto.so (ou rodar o ACBrMonitor como root como recomendado no site). Eu estava rodando o ACBrMonitor como usuário comum (e fazendo as permissões nas pastas com chown e chmod). Quando fiz o chmod 777 (apesar de não ser recomendado) em /usr/lib/libssl.so e libcrypto.so o sistema funcionou normalmente (mesmo com a versão default do OpenSSL). Creio que rodar ACBrMonitor com um usuário "não-root" no futuro vai me trazer outros problemas (permissões para acesso a dispositivos, etc.), então decidi deixar minha aplicação como usuário "não-root", e o ACBrMonitor como root (incluir um nopasswd no /etc/sudoers para rodar o ACBrMonitor sempre como root). Segue comandos que utilizei: sudo ln -s /lib/i386-linux-gnu/libcrypto.so.1.0.0 /usr/lib/libcrypto.so sudo ln -s /lib/i386-linux-gnu/libssl.so.1.0.0 /usr/lib/libssl.so chmod 777 /usr/lib/libssl.so chmod 777 /usr/lib/libcrypto.so
  7. @Daniel Simoes problema resolvido sudo apt-get install libssl0.9.8:i386 No fórum do Synapse tem tópico com problema parecido e um usuário comentou que apartir do OpenSSL 1.0 o mesmo detecta automaticamente a versão do SSL. Sabendo disso, decidi fazer um downgrade para a libssl anterior a 1.0 e está funcionando. http://forum.lazarus.freepascal.org/index.php?topic=14076.0 Mais pra frente creio que isso pode ter outros problemas, pois SSLv3 já vem sendo desabilitado em muitos servidores por ser inseguro (recomendam o uso do TLS). Mas enfim, obrigado a todos pelas dicas
  8. Estou fazendo uns testes, creio que falta alguns pacotes no Linux como o cryptlib. No fórum do Synapse encontrei algumas coisas... se conseguir eu posto aqui.
  9. Criei os links, mas o erro persiste @Daniel Simoes. cd /lib/i386-linux-gnu ln -s libssl.so.1.0.0 libssl.so ln -s libcrypto.so.1.0.0 libcrypto.so ln -s /lib/i386-linux-gnu/libcrypto.so.1.0.0 /usr/lib/libcrypto.so ln -s /lib/i386-linux-gnu/libcrypto.so/usr/lib/libssl.so libcrypto.so
  10. @Daniel Simoes fiz os testes via browser, funcionou certinho (https://nfce.svrs.rs.gov.br/ws/NfeAutorizacao/NFeAutorizacao.asmx) - instalei o certificado, acessei a URL e os métodos foram exibidos. Removi o ACBrMonitor no Linux, reinstalei, refiz a configuração do certificado do zero, não funciona. Decidi então fazer um teste com a mesma versão no Windows (03.06.0 via OpenSSL), e funcionou perfeitamente. Em outro tópico vi um comentário informando que esse erro -2 era do Synaser. Tem alguma forma do debug mostrar mais detalhes sobre o erro?
  11. Conferi isso tudo @Daniel Simoes, exceto o browser. Vou fazer os testes e aviso.
  12. Senhores, Estou testando o ACBrMonitorPlus (0.3.06.0) em um Linux Mint 32 bits (interface MATE). Configurei o certificado, CSC/Token/etc., mas ao fazer um teste de comunicação recebo a seguinte mensagem de erro: ATENÇÃO: Chave RSA Privada NÃO pode ser lida no arquivo "swh.ini". WebService Consulta Status serviço: - Inativo ou Inoperante tente novamente. Erro Interno: -2 Erro HTTP: 500 Buscando no fórum encontrei um tópico sobre o assunto onde recomendaram atualizar o OpenSSL. Fiz essa atualização, mas o erro persiste (OpenSSL 1.0.1t). Existe algum flag que permita ter mais detalhes sobre esse erro? (debug) Minha próxima tentativa é instalar o Lazarus no Mint e tentar debugar por lá, mas antes decidi postar a dúvida por aqui para saber se algum dos colegas tem ideia do que pode está ocorrendo (ou pelo menos uma forma de ter mais informações sobre o erro).
  13. Que bom que ajudou @yan ! Mas creio que todas essas alterações que fiz (já faz mais de 1 ano acredito) já estão no trunk2 não? Lembro que na época o @Régys Silveira fez umas melhorias no meu código e commitou.
  14. Pode sim @AllanFC ! É exatamente o que ocorre comigo! Via CAPICOM funciona perfeitamente. O problema de usar CAPICOM é que você vai ficar preso ao Windows, e nossa ideia em usar o ACBrMonitor é permitir o PDV no Linux.
  15. Estou com algumas outras broncas urgentes aqui e não vou ter como continuar os testes, mas desconfio disso: ATENÇÃO: Chave RSA Privada NÃO pode ser lida no arquivo "swh.ini". No nosso outro sistema (Delphi usando o componente em vez do Monitor) lembro de ter configurado a chave RSA no componente de assinatura (ACBrEAD acho). Vou dar uma busca nos fóruns para ver como configura isso no swh.ini e reporto pra vocês. O estranho é o motivo do OpenSSL funcionar com certificados da Certsign e não funcionar com Soluti.. se fosse falta dessa chave RSA deveria falhar nos 2.
  16. Segue os 2 arquivos. Um feito com OpenSSL (falha), outro com CAPICOM (OK). O sistema automaticamente incrementa o número da nota, mas os itens são os mesmos... Basicamente eu abri o ACBrMonitor, defini como "OpenSSL", fui no PDV e mandei emitir. O erro surgiu, copiei o XML. Fui novamente no ACBrMonitor, mudei para "CAPICOM", e mandei emitir novamente, deu certo, e por fim copiei o XML. CAPICOM_OK_13160606183532000198650010000070021000070005-nfe.xml OPENSSL_ERRO_13160606183532000198650010000070011000070008-nfe.xml
  17. Entendi @Régys Silveira ! Eu fiz a instalação, e funciona bem com CAPICOM, o problema ocorre quando usando OpenSSL. O instalador deles é só Windows, e pretendo usar o sistema principalmente no Linux, e lá só terei o OpenSSL disponível. Estou devendo os 2 xmls que André pediu... vou gerar e envio.
  18. Chegar em casa eu providencio. Adianto que acho pouco provável ser problema de XML, pois eu só altero de OpenSSL para CAPICOM no ACBrMonitor e o sistema consegue emitir.
  19. Senhores, bom dia. Teria algum problema se eu migrasse esse tópico para o fórum aberto? Creio que mais pessoas tendo acesso ao problema será mais fácil achar uma solução.
  20. Precisa sim @Juliomar Marchetti ! E as instalei, tanto que funciona perfeitamente via CAPICOM (que usa os certificados/cadeias instalados no IE); A pergunta é, como instalar as cadeias quando usando OpenSSL? Pois ele não usa os certificados/cadeias que estão instalados no IE, e via ACBrMonitor informo apenas o path do pfx e senha. Acredito que o certificado da Certsign funciona via OpenSSL pois o ROOT CA é conhecido pelo OpenSSL (observe que no IE já vem "de fábrica" vários root's CA´s configurados, tais como GlobalSign, Verisign, etc.), já no caso da SOLUTI, pelo que vi o ROOT CA é a ICP Brasil, e certamente não vem na lista de root´s ca´s do OpenSSL. #Chute
  21. @Juliomar Marchetti bem que eu desconfiei que o design do aplicativo no meu notebook pessoal estava bem diferente do instalado no notebook da empresa Na empresa eu estou usando o 03.03.5, em casa por descuido instalei uma versão mais velha. De qualquer forma, desinstalei a versão velha, instalei a nova, e o mesmo problema ocorre.
  22. Boa tarde. Uso CAPICOM no Delphi para NFC-e, como também CAPICOM no ACBrMonitor para uma outra aplicação que estamos desenvolvendo em Java e funciona muito bem. Um outro desenvolvedor configurou o ACBrMonitor para usar OpenSSL, selecionou o PFX (certificado A1 da SOLUTI), senha, etc. e tentou emitor o NFCe, o ACBrMonitor retornou a seguinte mensagem: XMotivo=Rejeicao: Falha no reconhecimento da autoria ou integridade do arquivo digital Fui no ACBrMonitor, mudei de OpenSSL para CAPICOM, tentei emitir o mesmo NFC-e, e funcionou (ou seja, não é erro de XML, namespace, etc. como ocorreu em outros tópicos que relatam esse problema). Fizemos uma outra NFC-e com os mesmos itens, mas dessa vez usamos um certificado de outra empresa (CertSign), e ajustamos a configuração para OpenSSL, funcionou. Em resumo: Certificados CertSign funcionaram com OpenSSL e CAPICOM Certificados SOLUTI funcionaram com CAPICOM e falharam com OpenSSL ("falha no reconhecimento de autoria"). Creio não ser um problema no ACBrMonitor, e sim algo mais baixo nível (talvez o ACBrNFe ou até mesmo algum ajuste na configuração do OpenSSL, tal como "cadeias de certificado", etc.). Estou preparando o ambiente para debugar melhor o ACBrMonitor via Lazarus, mas decidi postar para que os amigos possam dar alguma opinião sobre o tema, pois como sabemos o CAPICOM funciona relativamente bem, mas não é multiplataforma e pelo que li a Microsoft não tem lançado mais atualizações pra ele. Versão do ACBrMonitor: ACBrMonitorPLUS 0.1.11.4 SO: Windows 7 x64
  23. Srs, Estou tentando fazer o cancelamento de Uma NFC-e utilizando o ACBrMonitorPlus porém está dando erro no schema XML. O exemplo do help está incorreto e não deixa claro o uso dos parâmetros cCNPJ e nEvento. Em todos os exemplos que encontrei de outros usuários usam apenas a chave e a justificativa. Abaixo o log do ACBrMonitorPlus: Esperando por comandos. NFE.CancelarNFe("13160340759581000164650010000001251110533111","Teste") OK: Lote de Evento Processado [CANCELAMENTO] Versao=AM3.10-NAC TpAmb=2 VerAplic=AM3.10-NAC CStat=215 XMotivo=Rejeicao: Falha no schema XML CUF=13 ChNFe=13160340759581000164650010000001251110533111 DhRecbto=31/03/2016 12:40:43 NProt=000000000000000 tpEvento=110111 xEvento=Cancelamento nSeqEvento=1 CNPJDest= emailDest= XML=<procEventoNFe versao="1.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><evento versao="1.00"><infEvento Id="ID1101111316034075958100016465001000000125111053311101"><cOrgao>13</cOrgao><tpAmb>2</tpAmb><CNPJ>40759581000164</CNPJ><chNFe>13160340759581000164650010000001251110533111</chNFe><dhEvento>2016-03-31T13:44:02-03:00</dhEvento><tpEvento>110111</tpEvento><nSeqEvento>1</nSeqEvento><verEvento>1.00</verEvento><detEvento versao="1.00"><descEvento>Cancelamento</descEvento><nProt>113160004865872</nProt><xJust>Teste</xJust></detEvento></infEvento><Signature xmlns="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#"><SignedInfo><CanonicalizationMethod Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315"/><SignatureMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#rsa-sha1"/><Reference URI="#ID1101111316034075958100016465001000000125111053311101"><Transforms><Transform Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#enveloped-signature"/><Transform Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315"/></Transforms><DigestMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#sha1"/><DigestValue>isGF+eGrgE0c8xc6bfm8wmUujJI=</DigestValue></Reference></SignedInfo><SignatureValue>***REMOVIDO***</SignatureValue><KeyInfo><X509Data><X509Certificate> ***REMOVIDO*** </X509Certificate></X509Data></KeyInfo></Signature></evento><retEvento versao="1.00"><infEvento><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>AM3.10-NAC</verAplic><cOrgao>13</cOrgao><cStat>215</cStat><xMotivo>Rejeicao: Falha no schema XML</xMotivo><chNFe>13160340759581000164650010000001251110533111</chNFe><tpEvento>110111</tpEvento><xEvento>Cancelamento</xEvento><nSeqEvento>1</nSeqEvento><dhRegEvento>2016-03-31T12:40:43-04:00</dhRegEvento><nProt>000000000000000</nProt></infEvento></retEvento></procEventoNFe> ALERTA: Fim da Conexão com: 127.0.0.1 em: 31/03/16 13:44:02
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...