Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Franciscon

Membros
  • Total de ítens

    100
  • Registro em

  • Última visita

Community Answers

  1. Gabriel Franciscon's post in Alteração na unit ACBrNFSeXDANFSeFPDFClass was marked as the answer   
    Olá pessoal! tudo bem?
    Na unidade ACBrNFSeXDANFSeFPDFClass (Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\DANFSE\FPDF) está dando uses em "Forms". Porém não está sendo utilizado para nada...
    Seria possível remover esse uses desnecessário?
     
     
    ACBrNFSeXDANFSeFPDFClass.pas
  2. Gabriel Franciscon's post in Distribuição de DF-e Momento Donwload XML was marked as the answer   
    Estranho só conseguir o XML completo com a confirmação da operação. Nos testes que acabei de fazer aqui, com a ciência da operação já consegui ter acesso ao XML completo.
     
    Pode existir um delay entre a manifestação do destinatário e o A.N disponibilizar o XML completo. Já presenciei casos onde esse tempo foi de mais de 1 hora. Assim como no mesmo segundo já obtive o XML completo.
    Aqui após o evento de manifestação do destinatário, eu executo o método DistribuicaoDFePorChaveNFe. Caso o retorno seja 137 - nenhum documento localizado, eu sei que o A.N ainda não disponibilizou o XML completo. Dessa forma eu trato isso com tentativas. Ou seja, tento por X vezes (com um tempo de espera de alguns segundos entre cada tentativa). Caso esgote as tentativas, aviso o usuário que o XML ainda não foi disponibilizado e pra tentar novamente...
  3. Gabriel Franciscon's post in Dúvida no acbrnfe1.distribuicaodfe was marked as the answer   
    O método de distribuição só retorna 50 NSU por vez. Ou seja, você precisará executar o mesmo método várias vezes até que o número de NSU que você tem gravado é o mesmo que retorna no MasNSU.
    De uma olhada nessa resposta que fiz em outro tópico, lá eu coloquei um exemplo de como utilizar o método de DistribuicaoDFe da melhor forma.
     
  4. Gabriel Franciscon's post in Ultimo NSU Manifeste Dfe was marked as the answer   
    Use o método DistribuicaoDFePorUltNSU. Nele você passe o NSU = 0. Com isso, você terá como resposta os NSU's dos últimos 90 dias.
    Detalhe: O DistribuicaoDFePorUltNSU retorna apenas 50 NSU's por vez. Então caso tenha mais do que 50 você terá que executar mais de uma vez. E a cada execução, você passa o último NSU que você recebeu.
    Aí você me pergunta; como eu sei que tem mais do que 50 pra eu baixar? Simples, existe uma propriedade que consta o número máximo de NSU que tem no WebService.
    Então resumindo a lógica seria mais ou menos assim: 
    iUltimoNSUGravado := GetUltimoNSUGravado; repeat ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorUltNSU(IdEstado, aCNPJ, iUltimoNSUGravado); cStat := ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.cStat; if cStat = 138 then {Documentos encontrados} begin iMaxNSUWebService := StrToIntDef(ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.maxNSU, 0); for i := 0 to Pred(ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Count) do begin {Aqui você processa NSU por NSU. Inclusive grava o NSU no banco de dados} end; end; iUltimoNSUGravado := GetUltimoNSUGravado; until (iUltimoNSUGravado = iMaxNSUWebService);  
  5. Gabriel Franciscon's post in Ajuda sobre Inf. Responsável Técnico - 03/06/2019 ou 06/06/2019 (PR) was marked as the answer   
    Entrei em contato com a SEFAZ-PR e por telefone tirei 2 dúvidas a respeito ao Boletim Informativo 014/2019:
    Essas duvidas foram respondidas pela atendente Clarisse que por sua vez consultou um outro setor para retornar com as respostas.
     
    1: Na nota Técnica diz que o prazo para implementação é de até 03/06/2019 porém no B.I diz que será 06/06/2019. Qual será a data correta para o PR? Resposta: Deve-se respeitar a Nota Técnica e que a SEFAZ-PR irá disponibilizar um errata corrigindo essa data. Ou seja, será 03/06/2019!
     
    2: No B.I diz que serão implementadas validações facultativas, como mostra a citação abaixo:  Esses dois grupos serão facultativos? ou a frase se refere que a Nota Técnica são facultativos porém a SEFAZ-PR irá sim validar como regra?
    Resposta:  São grupos facultativos na nota técnica porém a SEFAZ-PR irá validar e obrigar esses dois grupos a partir de 03/06/2019.
  6. Gabriel Franciscon's post in cstat 203 - no parana was marked as the answer   
    Em contato com a SEFAZ-PR a respeito desse problema a mesma confirmou que estava com problemas e foi normalizado ontem mesmo às 18h:37min
    Para as notas que foram rejeitadas por esse motivo, basta corrigir a data de emissão/saída e reenviar a nota.
  7. Gabriel Franciscon's post in Recuperar Xml was marked as the answer   
    Boa tarde, @Eduardo Santana!
    Nota fiscal emitida pelo seu próprio cliente: não tem como recuperar apenas com a chave de acesso. É necessário carregar o componente ACBrNFe com todos os dados da nota fiscal novamente.
     
    Vou deixar um outro tópico aqui embaixo onde eu explico melhor sobre essa questão, com exemplos:
     
  8. Gabriel Franciscon's post in Envio dos campos do CST 60 mesmo com valor zero was marked as the answer   
    Boa tarde!
    Certifique-se que está com o ACBr atualizado e siga as instruções do tópico abaixo.
     
  9. Gabriel Franciscon's post in O tempo limite da operação foi atingido ao cancelar NF-e was marked as the answer   
    Opa,
    Como você mesmo disse que não acontece toda vez, pode ser problema com a SEFAZ autorizadora... De qualquer forma, minha dica é;
    Tente aumentar o valor da propriedade
    ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.TimeOut Verifique também essas propriedades
    OpenSSL (Funciona apenas para certificados A1)
    ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryOpenSSL; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib := httpOpenSSL; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libOpenSSL; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsLibXml2; WinCrypt (Depende das atualizações do Windows) - Recomendo usar dessa forma
    ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryWinCrypt; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib := httpWinHttp; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libWinCrypt; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsLibXml2;  
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...