Jump to content

Gabriel Franciscon

Membros
  • Content Count

    91
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

102 Excellent

About Gabriel Franciscon

  • Rank
    Membro
  • Birthday 10/22/1996

Contact Methods

  • Skype
    gabriel.franciscon

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
     Curitiba

Recent Profile Visitors

427 profile views
  1. Não é correto usar um número sequencial e sim um número randômico de 8 dígitos. Pois pode acontecer que o seu número sequencial seja um dos números inválidos. Aconselho utilizar a função mencionada no tópico do Ítalo GerarCodigoDFe e armazenando esse código junto a nota fiscal no seu banco de dados.
  2. Novas funções adicionadas (01/09/2019): Adicionado End-Point que fecha o restaurante por um tempo determinado (reabre automaticamente) Adicionado End-Point que abre o restaurante que por ventura foi fechado por um tempo determinado. Adicionado End-Point que mostra todos os detalhes do restaurante (tempo médio de entrega, nome, endereço, logo, foto de capa...)
  3. Novas funções adicionadas (10/08/2019): Adicionado End-point com novo status para o pedido "Pronto para retirar/entregar" Notifica o cliente que o pedido já está pronto e o mesmo poderá ser retirado.
  4. Já tentou passar 0 (zero) para o parâmetro NSU? Informando zero retorna todos os NSU's dos últimos 90 dias. Exemplo: DistribuicaoDFePorUltNSU(41, '12345678000100', '0') Outra dica importante é verificar o ambiente nas configurações do ACBr (homologação - produção) para cada ambiente há uma sequencia diferente de NSU.
  5. Novas funções adicionadas (12/07/2019): / Integração Cardápio Adicionado End-point para cadastrar um item no cardápio. Adicionado End-point para cadastrar uma categoria de complemento no cardápio. Adicionado End-point para cadastrar um complemento/subitem no cardápio. Adicionado End-point para inserir/alterar a imagem de um item. Adicionado End-point para "linkar" uma categoria com um item no cardápio. Adicionado End-point para "linkar" um item com uma categoria complemento. Adicionado End-point para "linkar" uma categoria complemento com um sub item/complemento.
  6. Novas funções adicionadas (09/07/2019): Adicionado End-point para cadastrar uma categoria no cardápio (CardapioCategoriaAdicionar) Adicionado End-point para listar todas as categorias do cardápio (CardapioCategoriaListar) Adicionado End-point para listar todos os itens de uma categoria (CardapioCategoriaItemListar) Adicionado End-point para listar todos os complementos de um item (CardapioItemSubItemListar) Adicionado End-point para solicitação de cancelamento de um pedido (PedidoAlterarStatus)
  7. Boa tarde, Quando o fornecedor emite uma nota fiscal, essa nota é enviada para SEFAZ do estado e a mesma se encarrega de enviar para o ambiente nacional*. Feito isso, o ambiente nacional criará um NSU com o resumo dessa nota fiscal e disponibiliza através do Web-Service de DistribuicaoDFe. O seu software irá localizar esse resumo através do método DistribuicaoDFePorUltNSU. Com o resumo em mãos seu software irá realizar a manifestação do destinatário... Ao fazer isso, o ambiente nacional irá criar um novo NSU, agora com a nota completa. E novamente você executará o método DistribuicaoDFePorUltNSU ou DistribuicaoDFePorChaveNFe. *O tempo entre a SEFAZ do estado enviar a nota e o Ambiente Nacional receber e disponibilizar varia muito... Aqui no Paraná vejo um média de 2 horas. mas já vi relatos aqui no fórum que pode levar até 24 horas. Vou deixar um tópico abaixo que detalha melhor o funcionamento:
  8. Infelizmente a versão oficial dos schemas disponibilizados não permite a visualização do status atual da manifestação. Porém... Se observarmos o software gratuito da SEFAZ, percebemos que ao "baixar" uma nota já vem o status atual da manifestação. Mesmo se a manifestação do destinatário tenha sido realizada em outro software. Isso acontece pois o software gratuito utiliza uma versão mais recente dos schemas (v.135). Nessa versão existe uma tag chamada: cSitConf. (se olhar a nota técnica até existe a menção dessa tag) Mas como essa não é uma versão oficial, digo, disponibilizada pela SEFAZ. Creio que ACBr não irá utilizar. De qualquer forma vou deixar aqui o link para download desses schemas. Com uma simples alteração na unit pcnRetDistDFeInt você adiciona uma nova property e na sequencia pode ler o valor desse campo. Nessa versão infelizmente o método DistribuicaoDFePorChaveNFe não funciona. (Mas é possível contornar isso alterando algumas linhas) --Se for DistribuicaoDFePorChaveNFe utiliza 1.02 caso contrário, utiliza a 1.35 v1.35.zip
  9. Exatamente... Pois aí você terá todas as informações que são necessárias para gerar a mesma chave de acesso novamente
  10. Você deve armazenar o cNF no seu banco de dados. Dessa forma se precisar gerar a chave novamente, você utiliza o mesmo cNF da primeira vez.
  11. Isso acontece pois você está passando para o campo cNF o mesmo valor de nNF. De uma olhada para mais detalhes:
  12. Olá, A API do iFood para Delphi implementa um conjunto de endpoints HTTP que ajuda seu aplicativo integra-se ao iFood de forma simples. Através de retornos em JSON os dados são convertidos em classes e objetos. Unit's: iFoodManager - Aqui fica todos os endpoints, métodos de envio... iFood.Types - Tipos que serão utilizado outras unit's, como por exemplo: Tipo do pedido; Delivery ou Pickup iFood.Pedido - Uma classe onde consta todos os campos de retorno do iFood, como por exemplo: Cliente, dados de pagamento, mercadorias... iFood.Polling - Uma classe onde fica os eventos retornados pelo iFood. iFood.Utils - Funções que serão utilizadas para ler o JSON, converter o JSON... Endpoints que foram adicionados: /oauth/token /merchants/{id}/statuses /skus/{externalCode}/prices /merchants/{merchantId}/skus/{externalCode} /events:polling /events/acknowledgment /orders/{reference} (v2.0) /orders/{reference}/statuses/integration /orders/{reference}/statuses/confirmation /orders/{reference}/statuses/dispatch /orders/{reference}/statuses/delivery /orders/{reference}/statuses/rejection Exemplo de como chamar as funções: var MyiFood: TiFoodManager; Pedido: TiFoodPedido; begin //Cria o objeto e obtem um token MyiFood := TiFoodManager.Create(ClientID, ClientSecret, Usuario, Password, UFFusoHorario); //Lista de eventos (Polling). O retorno será carregado no dataset informado. MyiFood.Polling(DataSet); //Detalhar um pedido. Pedido := MyiFood.GetPedido(CorrelationId); Pedido.id; Pedido.merchant.address.formattedAddress; //Mudar o status de um pedido MyiFood.SetStatusPedido(CorrelationId, Status); end; Enfim, esses são só alguns exemplos de como chamar as funções... Versões do Delphi suportadas: A API do iFood para Delphi pode ser usada no RAD Studio XE3 ou superior. Versões anteriores como: 2010, XE, e XE2 devem funcionar também. Porém não foi testado. Infelizmente não funciona no Delphi 7 pois utiliza-se de JSON, Generics... Projeto Demo: Acompanha um demo utilizando apenas componentes nativos do Delphi mostrando o funcionamento de todas as funções. Demonstração: Abaixo um vídeo rápido demonstrando seu funcionamento Interessados Enviar um e-mail para: [email protected]
  13. A manifestação é feita pelo destinatário da nota fiscal. E a SEFAZ não envia uma informação se foi realizado a manifestação ou não para o destinatário. Apenas para o emitente. Pois entende-se que como o destinatário realizou a manifestação. O mesmo não precisa saber, pois foi ele mesmo quem fez. Ou seja, quando o seu cliente realizar a manifestação você deverá armazenar essa informação. E como citado acima o método DistribuicaoDFePorChaveNFe só retorna informação caso a nota em questão já tiver um registro de manifestação vinculado a ela.
  14. O ideal seria utilizar o método DistribuicaoDFePorUltNSU. Pois o método DistribuicaoDFePorChaveNFe retorna informações apenas se a nota já estiver com um registro de manifestação pelo destinatário. Então na teoria ficaria assim DistribuicaoDFePorUltNSU (trará: Nota resumida, Nota completa, Eventos resumido e Eventos completo) Realizar a manifestação Executar o método DistribuicaoDFePorUltNSU novamente (ou o DistribuicaoDFePorChaveNFe)
  15. Realizar a manifestação do destinatário apenas com a Ciência e não concluir posteriormente pode sim acarretar em algum tipo de multa... A manifestação do destinatário está "amarrada" ao DistribuiçãoDFe. Porém os objetivos são diferentes... Então a ideia de "só baixar o XML" não funciona muito já que seu cliente se torna obrigado a realizar a manifestação. Aqui eu trato da seguinte maneira: Aplicativo configurado para realizar a manifestação do destinatário automaticamente com a Ciência da operação ao encontrar um novo documento. Usuário realiza o recebimento de mercadorias no sistema: Disparo a Confirmação da operação Desconhecimento ou Operação não realizada fica por conta do usuário. Caso fique notas sem a "conclusão" da manifestação por parte do destinatário, alerto o mesmo através de notificações.
×
×
  • Create New...