Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alan Matos

Membros
  • Total de ítens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Alan Matos's Achievements

Explorer

Explorer (4/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

0

Reputação

  1. Bom dia! O arquivo gerado na hora da Redução Z deve possuir todos os registros ou apenas os Registros R? No caso de precisar de todos os registros, o P2 e o E2 devem conter todos os produtos ou apenas os movimentados pelo ECF respectivo naquela data? Obg.
  2. Nos clientes onde isso ocorre, acontece com todas as notas! Porém, na grande maioria dos clientes, isso nunca acontece! Na reimpressão, uso o seguinte: var Arquivo:string; begin arquivo := qrnfe.fieldbyname('XMLPATH').asstring; ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear; ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(Arquivo); ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir; end;
  3. Estou com um problema parecido, no meu caso, quando imprime após o envio imprime correto, mas se precisar de uma reimpressão do DANFE aí sai a mensagem "Sem valor fiscal" Obs: Isso só ocorre em alguns clientes embora todos usem a mesma versão do sistema. Agradeço a quem puder me apontar o caminho!
  4. Agora, o erro retornado mudou para "IE Não cadastrada" Muito intrigante, entendo que a Câmara Municipal é isenta, se eu informo como tal, retorna o erro de falta de IE. Descobri (no site da SEFAZ) um número que supostamente é a IE da tal Câmara Municipal, se informo, o erro muda para "IE Não cadastrada". Entendo mais nada! Alguém pode me apontar um caminho? obg!
  5. Depois de realizar pesquisa descobri que a tal Câmara Municipal possui IE. Perfeita a dica do Isaque! Obg!
  6. Estou com o mesmo problema que o RodrigoPandini citou aí acima. O CNPJ para o qual estou emitindo é de uma Câmara Municipal, preencho o indIEDest com inIsento e o erro persiste! Alguma outra coisa que devo verificar?
  7. Meu caros, Ainda com relação a Troca, sei que tem que gerar uma NFe de entrada e referenciar o Cupom na mesma, estou certo? A dúvida: posso referenciar mais de um CupomFiscal na Mesma NFe, nestes casos de troca? Outra pergunta, nestes casos de troca, sendo que a venda foi feita no ECF, muitas vezes sem a identificação do cliente (venda a vista no supermercado), quem deve ser o "destinatário" da NF-e?
  8. Pois bem, Regys, a questão é que essa exigência só me foi imposta já durante os testes... Dai, com um misto de insegurança (era a primeira homologação) e por não querer confrontar o homologador, acabei improvisando para atendê-lo, agora, quase chegando a época de fazer nova homologação estava a procura de uma solução mais elegante! Enfim, vou deixar sem, e se o homologador exigir novamente, vamos novamente de improviso! Obg.
  9. Aproveitando o tópico, olhei no demo do ACBrECF e não vi uma forma de incluir na Identificação do PAF a lista de ECFs compatíveis, alguém poderia me dar uma dica de como posso fazer isso? Só para esclarecer, o homologador exigiu isso, mesmo não existindo essa obrigatoriedade na ER. Ele exigiu que no final do relatório de Identificação do PAF fosse impresso a lista de ECFs compatíveis com o PAF, por marca. Lista idêntica a que vai no Laudo. Como não encontrei uma forma elegante de enviar isso pelo método PafMF_RelIdentificacaoPafECF() e no desespero para atender ao homologador acabei improvisando, e agora estava querendo "corrigir" isso. Agradeço desde já. Alan Matos
  10. Obg. a todos pelas informações prestadas. Vou testar isso e depois dou um retorno para ficar documentada a solução. Abs.
  11. Hum... vou dar uma olhada nisso! O que acho estranho é que depurei linha a linha, e as informações do PAF ( ECF,s autorizados, lista de executáveis, Numero do Laudo, etc) são enviadas porém a única destas informações que é impressa é o Numero do Laudo. PS.: Mesmo que seja este o comportamento padrão do ECF (emitir uma Leitura-X antes do relatório gerencial) as informações passadas como parâmetro não deveriam ser impressas normalmente?
  12. Alan Matos

    Identificação Do Paf

    Meus caros, Estou com um probleminha com o item Identificação do PAF. Esse item funciona perfeitamente com as impressoras térmicas, porém, fui instalar o software em um cliente que ainda tem uma Daruma FS-345 e, sempre que peço uma Identificação do PAF ela emite uma Lleitura X, e em seguida o cabeçalho da identificação do PAF e mais nada. Emiti uma Identificação do PAF usando o ECFTeste.exe e aconteceu a mesma coisa! Alguém tem uma dica de como resolver isso?
  13. Olá meus caros, Por esses dias fui credenciar o meu aplicativo na SEFAZ-CE (ainda não credenciei em nenhuma outra UF) e uns dias após protocolar os documentos recebi um e-mail que me solicitava o seguinte: 1 - O Anexo III - Termo de Autenticação de Arquivos Fontes e Executáveis deve-se observar na parte da Declaração para preenchimento correto a cláusula décima terceira, inciso V do Convênio ICMS 15/2008 (estamos também enviando em anexo). Com relação a esse item 1, verifiquei que eu havia preenchido o formulário de forma incorreta na parte da declaração, que pede o seguinte: Nos termos da legislação vigente e para fins de credenciamento do Programa Aplicativo Fiscal Emissor de Cupom Fiscal (PAF-ECF) acima identificado, declaro ter realizado as seguintes autenticações: 1) dos arquivos fonte e dos correspondentes arquivos executáveis do referido programa aplicativo, produzindo os códigos autenticadores gerados pelos algoritmos “MD-5” e “RIPMED 160” relacionados no arquivo texto denominado ______________________.TXT, o qual também foi autenticado pelo mesmo processo e gerou o seguinte código “MD-5”:____________________, conforme previsto na alínea “b” do inciso I da cláusula nona do Convênio ICMS 15/08; 2) dos arquivos executáveis que realizam os requisitos estabelecidos na Especificação de Requisitos do PAF-ECF, ER-PAF-ECF, produzindo os códigos autenticadores gerados pelos algoritmos “MD-5” e “RIPMED 160”, relacionados no arquivo texto denominado _____________. TXT, o qual também foi autenticado pelo mesmo processo e gerou o seguinte código MD-5:_______________, conforme previsto na alínea “e” do inciso I da cláusula nona do Convênio ICMS 15/08. O item 1) eu preenchi corretamente, já o item 2), eu não sei exatamente o que tenho que por aí, já que o meu homologador não fez uma lista separada dos executáveis, ele os incluiu no arquivo que usei para preencher o item 1) da declaração. Alguém pode me dar uma luz? Ps.: Sei que tenho esses executáveis no no arquivo md5.txt referente ao requisito IX do roteiro de homologação, que, inclusive é utilizado para gerar o MD5 que é impresso no cupom fiscal, seriam essas informações que eu deveria utilizar neste item 2 da declaração? Outra coisa, a Sefaz-CE também solicitou: 2 - Os arquivos eletrônicos (MD-5's gerados e assinatura digital do Laudo Técnico) em mídia óptica. Os arquivos eletrônicos MD5 imagino que sejam esses dos quais falávamos, agora, a assinatura digital do Laudo Técnico, o que seria isso? Grato por qualquer esclarecimento. Alan Matos
  14. Meus caros, quando o ECF estiver indisponível, o PAF-ECF deve possuir uma tela para DIGITAR as notas ao consumidor, correto? Agora a pergunta: o que significa esse digitar? As informações dos produtos, por exemplo, não poderão ser buscadas no banco de dados, e o usuário terá que digitar tudo, é isso? Ou eu posso construir uma janela parecida do com a da NFe, onde, ao ser informado o código do produto todas as informações daquele produto são buscadas na tabela de cadastro, e já ir sub-totalizando a nota, calculando o valor dos impostos e tal? Para utilizar essa opção o cliente precisa possuir bloco de venda a consumidor? ( Os clientes dizem que o sefaz-ce não liberam mais a confecção deste tipo de bloco) E, para quem homologou agora a poucos dias, preciso fazer uma tela para o modelo 1 e 1A ou só a do Modelo D resolve? Obrigado a todos e Desculpem-me a falta de informação e as perguntas bobas!
  15. Valeu, regys.silveira! Assim ficou fácil! No formato do SPED tá resolvido! Agora, no formato do SINTEGRA? além dos campos citados no ER 1.11, in verbis, ("Manual de Orientação do Convênio 57/95, devendo conter os registros relativos às operações de saída e prestações praticadas emitidas pelo PAF-ECF exclusivamente e os registros tipo 10, 11, 75) Assim, além dos 10, 11, 75 quais outros registros preciso incluir? obg! Desculpem está perguntando assim é que não conheço quase nada do SINTEGRA e estou precisando gerar o "vendas do período" com uma certa urgência! Abraço!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...