Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Patrick William Cavalheiro

Membros
  • Total de ítens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Patrick William Cavalheiro

  1. Bom dia, 

    Reinstalei meu ACBr todo atualizado e não resolveu, então fui a fundo buscar uma solução.

    Como eu não tinha uma ECF Daruma FS 800I, debuguei e fiz testes com um emulador Bematech 4200 TH FI II que usa o EscECF porém não dava o erro, foi mais para tentar chegar no ponto da exceção.

    E então na linha 957 do ACBrECFEscECF.pas já existia uma validação do problema para impressoras bematechs, o que eu fiz foi adicionar a daruma também na validação:
    ((IsBematech) OR (IsDaruma)) and

     

    Não reportei aqui antes pois estava deixando rodar no cliente por alguns dias para ver se realmente solucionava o problema.

    E então hoje depois de uma semana rodando, não tivemos mais problemas, está dado como resolvido.

    Sugiro inserir esta validação no SVN.

    Obrigado e até mais.

     

    • Curtir 1
  2. Olá, estava acompanhando este problema no fórum aberto, mas faz meses que estou com ele e ainda não consegui resolver, estou quase perdendo o cliente, então resolvemos contratar o SAC para nos auxiliar.

    Neste tópico criado por outro membro relato o meu problema: 

    O Daniel Simoes me enviou um binário compilado em Lazarus, e com este binário o problema não ocorre.

    Porém, atualizei meu ACBr e compilei o ECFTeste em Delphi 2010 e com ele o problema volta a ocorrer (loop infinito ao gerar a RZ). Minha aplicação é em Delphi, então preciso que funcione em Delphi.

     

    Peço ajuda, pois já fiz de tudo e não faço ideia do que mais fazer.

    Obrigado;

     

  3. Fizemos alguns testes la na assistência com o ECFTeste, e deu novamente o problema...

    E ai a assistência fez um teste com um outro software que usa ACBR e o erro não ocorreu..

    vou anexar os logs, e peço ajuda para encontrar a diferença entre o log do ECFTeste e o log do outro software que também usa ACBr.

     

    Vejam que no log do outro software no final do arquivo ele faz a redução Z sem problemas nenhum, e no log do ECFTeste (acbrlog.txt) ele fica com loop infinito ao fazer a Z.

    Se puderem me ajudar..

    Muito obrigado.

    LogECF_030817.log

    acbrlog.txt

  4. @Daniel Simoes entrei em contato com a Daruma e o Sw. Basico da ECF já está atualizado.

    Enviamos novamente a impressora para a assistência (Obs.: já tinha sido enviado uma vez, eles trocaram um componente chamado impressor, mas não resolveu), eles fizeram alguns testes e não encontraram nada, ai eles fizeram testes com um outro sistema PAF-ECF que eles usam e que segundo eles não usa ACBr e o problema não ocorreu.

    Alguma ideia do que pode ser?

    será que não tem como aplicar o timeout nessas requisições? pois no componente ACBrECF o timeout está configurado como 30, mas parece que nesse caso da Redução Z ele não para de fazer requisições.

    Aí tipo, depois do timeout de 30 ele desativaria a comunicação, e faria ativar de novo, sei lá.. algo do gênero para poder parar este loop.

     

    Agradeço desde já todo apoio...

  5. Olá, fiz o teste @Juliomar Marchetti com o ECFTeste e o erro persiste.

    Segue anexo o log (veja que no final do log apresenta um loop de status infinito).

    Abri o ECFTeste, configurei o modelo e a porta, abri a tela das configurações da serial para ver se estava tudo certo, ativei, cliquei em LerDadosRZ para ler os dados (só pra simular o que meu software faz antes de gerar a RZ), e depois cliquei em Relatórios -> Redução Z. 

    Anexo também está a imagem de como fica o ECFTeste após fazer a Z (travado e ai só finalizando pelo gerenciador de tarefas para sair).

    Fiz também uma leitura das configurações antes de gerar a RZ e exibi na tela, segue anexo o print.

     

    Alguém poderia me ajudar? Já fiz de tudo e não teve jeito.

     

     

    acbrlog.txt

    Configs.PNG

    travamento.PNG

  6. Verdade, também tive os mesmos problemas. A Daruma FS800i não funciona com a propriedade ControlePorta ativa, relatei isso em um tópico que fiz no ano passado, e resolvi desativando a propriedade:

    E agora estou com o mesmo problema do @gabrielhs na redução Z. Vou tentar implementar esse fechamento e abertura de porta antes da Z.

    Obrigado por postar aqui.

  7. Olá Pessoal,

    Atualizei meu Trunk2 no dia de hoje.

    E analisando este tópico:

    e aplicando algumas modificações em meu fonte com base nos exemplos do ACBr, encontrei um possível erro no exemplo ECFTeste.

    Na aba Menu Fiscal tem os botões Arq. MF e Arq. MFD, porém os dois botões estão chamando a mesma função: PafMF_ArqMFD_Binario.

    No caso do MF não seria: PafMF_ArqMF_Binario ?

     

    Enfim, só quero contribuir.

    Não encontrei nenhum tópico falando disso.

    Abraços.

  8. Boa tarde pessoal, preciso da ajuda de vocês.

    Já procurei em outros tópicos parecidos, fiz tudo o que sugeriram e não consegui resolver o problema, por isso me reporto a vocês.

    Tenho um cliente com uma Bematech MP 4200 TH FI II, na porta USB, hibernação de USB desativada, driver USB reinstalado, DLLs atualizadas, já tentei com duas velocidades e o erro persiste (9600, 115200).

    A impressora conecta normal com o PDV, faz algumas vendas normal, e ai em alguns momentos aleatórios da falha para abrir o cupom ou outros momentos no meio da venda para registrar o item, ou até mesmo na redução Z já ocorreu o erro.

    No log da ECF diz: 

    ----------------- ERRO -----------------
    Impressora BEMATECH não está em linha
    ----------------------------------------

    Já foi trocado o cabo USB da impressora, e a porta.

    Anexei um log da ECF que apresenta o erro, nele é realizado uma venda com 3 itens que finalizou normal, e ao tentar abrir uma próxima venda, acontece o erro.

    Enfim, peço que me ajudem com procedimentos que posso realizar.

    Obrigado desde já, abraços...

    LogEcf.log

  9. Olá, preciso da ajuda de vocês.

    Tenho um cliente com uma Daruma FS800i, e lá ocorre um erro de "O tempo limite do semáforo expirou" ao lançar alguns itens.

    Não tem um padrão, as vezes é o primeiro item ou o terceiro, quinto, ou décimo item... A venda abre normalmente, vai lançando itens normalmente, e ai da erro ao lançar um determinado item. E depois disso se tentar lançar de novo, ele lança e finaliza a venda normal.

    Esse erro só acontece nesse cliente, já troquei de cabo USB, já reinstalei driver, já mudei a porta COM, já conversei com o pessoal da Daruma e fizemos alguns testes pelo aplicativo da Daruma e dai funciona sem erros.

    E esse erro não acontece em todas as vendas, as vezes passa uma tarde sem acontecer, e ai em determinada venda, o erro acontece.

    Uso ACBrECF, habilitei os logs da ECF, porém não consegui interpretar qual o erro.

    Então se puderem me ajudar, segue anexo o log da ECF de uma venda que deu erro. A venda foi lançado 5 itens (iguais), e ao lançar o quinto item ele deu o erro. Depois foi tentado novamente, lançou normal e foi finalizada a venda.

    Detalhe: tenho outros clientes com a mesma impressora e o erro não ocorre.

    Agradeço desde já a todos. Abraços

    LogEcf.log

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.