Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FLAVIO AUGUSTO

Membros
  • Total de ítens

    5
  • Registro em

  • Última visita

FLAVIO AUGUSTO's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In
  • Conversation Starter

Recent Badges

0

Reputação

  1. Isso é bom quando receberem um processo do tamanho do mundo por ter recebido sem ter entregar o produto, mas o ruim é que a empresa pode ser multada por querer a impressora e não homologar no PAF.. rsrs E com certeza esse CF-e vai sair em 2016 e entrando em produção em 2017... toh até vendo isso. Conversando com um programador, não sei se é loucura da cabeça dele, me informou que quando entrar a NF-e 3.0 pode usar um webservice para fazer teste com Cupom Eletrônico.
  2. É que fico em um impasse, como eu já morava em Pernambuco, lá tinha toda a obrigatoriedade com o PAF, TEF e quando fiscalização chegava "caia matando" e tinha que ter muita conver$a para não pegar uma multa, em uma aula sobre Escrituração Fiscal, Contábil, acabei chegando ao ponto do TEF, PAF-ECF aqui em Fortaleza e a professora ficou voando na gelatina. Como eu sou Suporte a Usuário me deparei com certas coisas, empresas usando POS, Caixa usando Cupom Fiscal sem PAF, o do POS/TEF o amigo ai em cima conseguiu tirar minha dúvida, mas quanto ao resto? PAF, sei que existe uma obrigatoriedade quando ao estado? Sei que existe algumas exigências dispensadas com relação a empresas Optantes do Simples, mas tem cupom fiscal então entra o PAF. Vi gente passando a carroça na frente dos bois, não tendo nem o TEF e Paf torcendo para que chegue o CF-e logo, mas ninguém sabe, tá todo mundo perdido, nem a SEFAZ com 2 conversas ditas por auditores, vejo cidades do interior da Paraíba, pequenos varejistas já homologados e trabalhando com o CF-e, todo bonitinho... Se vier para cá o SAT e se for feito SP se prepare que a dor de cabeça vai ser grande e vão torcer para que ficasse o PAF aqui. O problema não é o modo lento, e sim a falta de informações... Veja só, feito esse problema que causou da mudança do ISSFortaleza... meu amigo, foi uma covardia, várias software houses pararam só para começar do zero a NFS-e porque não estava tratando o retorno das NFS-es mesmo mudando o Webservice. Para explicar mesmo a professora que é uma "expert" em fiscal, auditoria, sefaz o escambal todo eu tive que explicar a ela o que era TEF e PAF.
  3. Essa eu não sabia com relação ao TEF, pois até onde eu sabia a transação utilizando o TEF só poderia ser realizado se houvesse alguma transação de venda, pois quem chama a "bandeira" é o sistema de forma automática para que não ocorra alguma sonegação ou transação de "empréstimos" da forma que ocorre com o chamado POS que não necessita de uma venda para ser realizado a transação. vou verificar a lei é tirar essa dúvida. Obrigado Guilherme.. Agora só falta o pessoal tirar o resto da duvida no meu post. rs
  4. Bom dia. Alguém sabe alguma informação sobre a CF-e para o estado do Ceará ? Estou com algumas dúvidas sobre o cupom fiscal eletrônico aqui para o Ceará, se vai ser mesmo para 2016 ou antes. O problema é que não sei como está a situação da obrigatoriedade do PAF aqui no estado, onde que muitas empresas estão utilizando ainda sistemas de emissão de cupom não homologado com o PAF, já que o PAP em si é uma imensa dor de cabeça, tanto para quem trabalha com ele "lojistas" como software houses pelos seus problemas de sincronização. E outra duvida também é com relação ao TEF, em cursos já perguntei a alguns professores sobre o TEF mas a maioria desconhece essa obrigatoriedade aqui em Fortaleza, mas de fato como está essa obrigatoriedade visto que muitos lojistas não utilizam? Outra com vai ser a obrigatoriedade com CF-e com a emissão do comprovante de cartão de créditos? Ele é obrigatório a emissão em impressora fiscal ? A impressora fiscal ainda pode ser utilizada na emissão da CF-e? ou vai ter que utilizar duas impressoras, uma fiscal para comprovante de cartão e outra para a emissão da CF-e? Como está a emissão da CF-e para os estados que já utilizam.
  5. FLAVIO AUGUSTO

    Nfs-E Fortaleza

    Bom dia. Alguém está com problemas no retorno das NFS-e ConsultarNfseRpsResposta em Fortaleza ?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.