Jump to content

Ronaldo Negreiros Daniel

Membros
  • Content Count

    55
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

15 Good

About Ronaldo Negreiros Daniel

  • Rank
    Membro
  • Birthday 06/14/1980

Contact Methods

  • Skype
    rnegreiros

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Jaú - SP

Recent Profile Visitors

866 profile views
  1. Boa tarde, Também estou com um D-SAT 2.0 da Dimep (homologação) bloqueado desde o começo de 2020. Pelo jeito a solução é aguardar mais um pouco.
  2. Existiam alguns problemas nos webservices de homologação da SEFAZ-SP (geravam erro HTTP 500), mas já foram corrigidos. Apesar da versão do schema estar voltando com os dados antigos, aqui está funcionando corretamente, creio que irão corrigir isso também. <retConsSitNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="4.00"> <tpAmb>2</tpAmb> <verAplic>SP_NFE_PL009_V4</verAplic> <cStat>100</cStat> <xMotivo>Autorizado o uso da NF-e</xMotivo> <cUF>35</cUF> <dhRecbto>2017-08-30T09:16:09-03:00</dhRecbto> <chNFe>35170811690519000165550010000007001000000012</chNFe> <protNFe versao="3.10"> <infProt> <tpAmb>2</tpAmb> <verAplic>SP_NFE_PL_008i2</verAplic> <chNFe>35170811690519000165550010000007001000000012</chNFe> <dhRecbto>2017-08-30T09:13:48-03:00</dhRecbto> <nProt>135170003276466</nProt> <digVal>UXFdP/hl6U3wDThnHeFQLJCVoNI=</digVal> <cStat>100</cStat> <xMotivo>Autorizado o uso da NF-e</xMotivo> </infProt> </protNFe> </retConsSitNFe>
  3. Boa tarde Italo, Ainda estou testando alguns webservices, porém no WS de Status de Serviço continua gerando o erro HTTP 500. Testando o webservice pelo SoapUI vi que a consulta funciona: Mas vi que o envelope soap que está sendo gerado pelo SoapUI com base no WSDL do webservice está diferente do gerado pelo ACBr. No envelope aceito pela SEFAZ-SP está o namespace "NFeStatusServico2" ao invés do "NFeStatusServico4" que é o que está sendo gerado pelo ACBr: Alterando o namespace no envelope gerado pelo ACBr, o webservice responde corretamente. No entanto creio que isso não seja um problema nos fontes do ACBr, acho que a SEFAZ-SP que ainda não acertou esse detalhe, então vou enviar um e-mail pra eles questionando isso. Além disso ainda não há menção no site da SEFAZ-SP com relação aos webservices da versão 4.0 (https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/url_webservices/url_webservices.asp), então eles podem estar mexendo nisso ainda.
  4. Apesar de alguns webservices estarem funcionando, me parece que a SEFAZ-SP ainda não os disponibilizou oficialmente. Tanto que verificando o WSDL de alguns dos serviços as informações não estão no padrão da NF-e 4.0. No momento creio que é só aguardar, logo esses webservices devem estar corretamente no ar.
  5. Estou com o mesmo problema, pelo que eu estou vendo aqui, o problema é o SoapAction. Estou tentando resolver aqui mas ainda não consegui. Mas dá uma olhada no que está retornando do servidor, pra mim volta o seguinte do servidor de SP: <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?><soap:Envelope xmlns:soap="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema"><soap:Body><soap:Fault><soap:Code><soap:Value>soap:Sender</soap:Value></soap:Code><soap:Reason><soap:Text xml:lang="en">Unable to handle request without a valid action parameter. Please supply a valid soap action.</soap:Text></soap:Reason><soap:Detail /></soap:Fault></soap:Body></soap:Envelope>
  6. Juliomar, acredito que não pois foi alterada apenas uma função específica para esse provedor dentro do arquivo, onde a leitura do arquivo XML estava com problemas. Basta comparar a unit em anexo com a versão atual que se encontra no repositório do ACBr para ver a diferença.
  7. Atualizei os fontes agora e vi que o código acima ainda está incorreto no repositório. Se puderem corrigir, ajudaria muito
  8. Boa tarde, Estou fazendo os ajustes para esse provedor, e percebi um problema na leitura do arquivo XML. no arquivo pnfsNFSeR.pas, onde é feitura a leitura do endereço do tomador a tag está incorreta (linha 3039 - revisão 12864), além disso não está carregando o complemento do endereço: Endereco := Leitor.rCampo(tcStr, 'DesEndTmd'); Correto: Endereco := Leitor.rCampo(tcStr, 'LogTom'); Complemento := Leitor.rCampo(tcStr, 'ComplEndTom');
  9. Boa tarde Italo, Entendo o que quer dizer, e agradeço pela explicação.
  10. Fiquei ausente por um período moacirg, ainda continua com esse problema?
  11. Boa tarde, Há algum tempo eu uso o ACBr para emitir NF-e, no entanto o controle do chave de acesso eu faço de uma forma diferente e ao atualizar para o Trunk 2 percebi um problema. No seguinte trecho do PCNNFeW.pas está: function TNFeW.GerarXml: Boolean; var chave: AnsiString; Gerar: Boolean; xProtNFe : String; xCNPJCPF : string; begin Usar_tcDe4 := (NFe.infNFe.Versao >= 3.10); Versao := Copy(NFe.infNFe.VersaoStr, 9, 4); chave := ''; if NFe.infNFe.Versao >= 2 then begin xCNPJCPF := nfe.emit.CNPJCPF; if not EstaVazio(nfe.Avulsa.CNPJ) then xCNPJCPF := nfe.Avulsa.CNPJ; if not GerarChave(Chave, nfe.ide.cUF, nfe.ide.cNF, nfe.ide.modelo, nfe.ide.serie, nfe.ide.nNF, StrToInt(TpEmisToStr(nfe.ide.tpEmis)), nfe.ide.dEmi, xCNPJCPF) then Gerador.wAlerta('A01', 'infNFe', DSC_CHAVE, ERR_MSG_GERAR_CHAVE); end else begin if not GerarChaveCTe(chave, nfe.ide.cUF, nfe.ide.cNF, nfe.ide.modelo, nfe.ide.serie, nfe.ide.nNF, nfe.ide.dEmi, nfe.emit.CNPJCPF) then Gerador.wAlerta('A01', 'infNFe', DSC_CHAVE, ERR_MSG_GERAR_CHAVE); end; nfe.infNFe.ID := chave; No entanto como eu faço a geração da chave de acesso de outra forma, eu passo a chave de acesso na propriedade NFe.InfNFe.ID. Fiz uma alteração aqui no código para resolver o problema, e vou deixar como sugestão essa alteração, pois a meu ver em nada altera o funcionamento normal. Então, esse trecho do código ficaria assim: function TNFeW.GerarXml: Boolean; var chave: AnsiString; Gerar: Boolean; xProtNFe : String; begin Usar_tcDe4 := (NFe.infNFe.Versao >= 3.10); Versao := Copy(NFe.infNFe.VersaoStr, 9, 4); if (NFe.infNFe.ID = '') then begin chave := ''; if NFe.infNFe.Versao >= 2 then begin if not GerarChave(Chave, nfe.ide.cUF, nfe.ide.cNF, nfe.ide.modelo, nfe.ide.serie, nfe.ide.nNF, StrToInt(TpEmisToStr(nfe.ide.tpEmis)), nfe.ide.dEmi, nfe.emit.CNPJCPF) then Gerador.wAlerta('A01', 'infNFe', DSC_CHAVE, ERR_MSG_GERAR_CHAVE); end else begin if not GerarChaveCTe(chave, nfe.ide.cUF, nfe.ide.cNF, nfe.ide.modelo, nfe.ide.serie, nfe.ide.nNF, nfe.ide.dEmi, nfe.emit.CNPJCPF) then Gerador.wAlerta('A01', 'infNFe', DSC_CHAVE, ERR_MSG_GERAR_CHAVE); end; nfe.infNFe.ID := chave; end; Se for verificado que realmente isso não muda em nada no funcionamento, eu gostaria de pedir que essa alteração fosse aplicada aos fontes do ACBr. Obrigado.
  12. Boa tarde Emerson, tudo bem? Estou com uma impressora dessas aqui para testes. O que eu percebi é que você deve mexer na altura do código de barras, pois se deixar zero, não imprime mesmo. Vou dar uma olhada no código da EscEpson pra ver se tem alguma coisa divergente para esse modelo de impressora, e aviso. No entanto, por enquanto a melhor forma de você é fazer como eu disse acima, aumenta a altura do código de barras que ele começa a ser impresso.
  13. Boa tarde, Qual o fabricante do equipamento? Tentou entrar em contato com eles e fazer esse questionamento?
×
×
  • Create New...