Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rbleonel

Membros
  • Total de ítens

    256
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

rbleonel's Achievements

Community Regular

Community Regular (8/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

11

Reputação

1

Community Answers

  1. Eu fiz via código e pelo designer do form, porém, compilo e não surte efeito. Deve ter outro local que altera o tamanho dessa fonte. No código, na linha 674 está assim: TDFeReportFortes.DiminuirFonteSeNecessario(lNumeroExtrato, 6); Mudei para: TDFeReportFortes.DiminuirFonteSeNecessario(lNumeroExtrato, 7); Depois para: TDFeReportFortes.DiminuirFonteSeNecessario(lNumeroExtrato, 8); Tbm alterei no designer para 7 e 8. Nenhuma dessas alterações surtem efeito após compilar.
  2. Então, conforme expliquei acima, eu fui direto na ACBrSATExtratoFortesFr.pas que está na pasta (ACBr\Fontes\ACBrSAT\Extrato\Fortes) e alterei direto na linha na linha 674. Só que essa alteração não surtiu efeito. Em anexo está a imagem do cupom impresso. Onde está riscado em vermelho é o que gostaria de ser aumentado o tamanho da fonte para 8.
  3. Olá pessoal. Utilizo o componente ACBrSATExtratoFortes para imprimir o cupom fiscal. O problema é que a fonte do número do extrato está muito pequena. Alguns clientes estão reclamando que na impressão alguns números ficam ilegíveis. O tamanho da fonte do lNumeroExtrato no ACBrSATExtratoFortesFr acredito que esteja com tamanho 6. Eu consigo alterar diretamente no tamanho da fonte no lNumeroExtrato, porém, ao imprimir ele continua com a fonte muito pequena. Ele volta o tamanho 6. Originalmente o tamanho da fonte é alterada na linha 674 (TDFeReportFortes.DiminuirFonteSeNecessario(lNumeroExtrato, 6)). Ao invés de 6, coloquei 8 e mesmo assim não altera o tamanho. Onde eu poderia mudar o tamanho dessa fonte? Existe uma forma do meu aplicativo enviar o tamanho que eu desejo através de uma propriedade? Obrigado, Rogério.
  4. @Juliomar Marchetti, obrigado pela resposta. Mas eu devo fazer alguma alteração na IDE do Delphi? Se sim, onde deve ser feita essa alteração? Ou então, o que deve ser ajustado? Obrigado.
  5. Olá pessoal! Desenvolvi um sistema VCL no Delphi 10.4 e agora preciso fazer umas alterações e resolvi fazer essas alterações no Delphi 11.3 (Alexandria). O problema acontece com as corres e fonte dos componentes. Por exemplo: Delphi 10.4: TLabel: Fonte: Tahoma - Tamanho: 8 - Cor da fonte: Azul TPanel: Fonte: Tahoma - Tamanho: 8 - Color: $00C58137 Delphi 11.3 : TLabel: Fonte: Tahoma - Tamanho: 7 - Cor da fonte: Preto TPanel: Fonte: Tahoma - Tamanho: 8 - Color: Preto Isso é no projeto todo. Fora isso, o projeto compila e roda sem nenhum problema. Apenas "perde" as configurações originais de cor e fonte. Por acaso eu teria que modificar alguma configuração no Delphi 11.3 para que um projeto feito no Delphi 10.4 seja aberto exatamente como ele foi feito? Se sim, por favor, qual seria essa configuração? Detalhe: Se eu iniciar um projeto novo no Delphi 11.3, ele mantem as cores e tamanho de fonte. O problema acontece apenas se eu abro um projeto feito na versão anterior do Delphi. Obrigado.
  6. Olá Italo, boa tarde. Fiz a atualização e instalação conforme orientou e agora está funcionando normalmente. Obrigado.
  7. Olá boa tarde! Voltei pra a versão anterior do ACBR e voltou a funcionar tudo como antes. Talvez seja um problema na versão que está disponível para ser baixada. Acredito que seria bom dar uma olhadinha. De qualquer forma, obrigado a todos pela ajuda.
  8. O problema estava na atualização do Fortes Report. Voltei para a versão 4.0.0.1 e as coisas voltaram ao normal. Porém, o Danfe ainda continua com um pequeno problema. Veja na imagem abaixo que o VALOR TOTAL e o VALOR DO DESCONTO estão sendo exibido errados. Eu marquei em vermelho para destacar. Para tentar resolver este problema, limpei toda a pasta do ACBR e baixei novamente, portanto, estou com a versão do ACBR mais recente. Obrigado, Rogério.
  9. Ok, obrigado pelas respostas. Vou seguir essas orientações e logo eu retorno aqui nessa postagem relatando o resultado.
  10. rbleonel

    Impressão do Danfe

    Olá pessoal! Utilizo Delphi 10.4. Atualizei os fontes do ACBR (02/09/2022) e após fazer a instalação do mesmo, verifiquei que o Danfe está com alguns problemas. Anexei 2 imagens para ilustrar os problemas. Na imagem chamada Tela1.png, a propriedade AlterarEscalaPadrao está FALSE. Veja que todo o Danfe está bem distribuída na página, porém, algumas informações estão emboladas conforme marquei com um quadrado em vermelho. Se eu altero a propriedade AlterarEscalaPadrao para TRUE, os dizeres dos detalhes dos produtos ficam corretos, porém, o Danfe não ocupa toda a folha. Veja na imagem Tela2.png em anexo. Coloquei um quadrado em vermelho onde deveria ocupar. Se fosse somente visualização, sem problemas. O problema é que a impressão fica igual, ou seja, reduzida. Alterei a propriedade NovaEscala de 96 para 100, 110 até 150 e os dizeres dos produtos vão embolando novamente. Além disso, na imagem Tela2.png, aponte 2 setas em azul. Veja que os dizeres do valor total e do desconto estão sendo exibidos de forma errada. Como eu poderia ajustar o Danfe corretamente utilizando as propriedades do componente? Obrigado, Rogério.
  11. Boa tarde! Quero agradecer enormemente ao Italo e ao Big Wings pela atenção e ajuda dispensado ao meu problema. Consegui emitir o manifesto. Obrigado a todos.
  12. Segue XML anexado. XMLCTeTemp.xml
  13. Sei que estou sendo chato mas, ainda assim não foi! Um pequeno detalhe, a propriedade cOrgao é do tipo integer. Ao invés de colocar SP, coloquei 35. Mesmo fazendo esse ajuste, retorna a mesma rejeição de "UF não informada no campo UF...." Tens mais alguma sugestão?
  14. Bom dia! Agora o XML foi gerado corretamente e consegui enviar. Estava faltando a linha: MemoResp.Lines.Text := MD_Comum.ACBrCTe1.EventoCTe.Gerador.ArquivoFormatoXML; Só que ao enviar, está retornando a seguinte rejeição: "UF informada no campo UF não é atendida pelo WebService" Fiz aquela configuração básica no componente conforme mostrei na postagem inicial acima e no campo UF, está configurado para SP. Veja: ACBrCTe1.Configuracoes.WebServices.UF := 'SP'; O emitente do CTe é do PR e o tomador de SP. No componente tenho que informar PR ao invés de SP ou tenho que fazer outra configuração? Obrigado, Rogério.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...