Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Robson Sousa

Membros
  • Total de ítens

    31
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Robson Sousa

  1. Em 07/07/2016 at 14:37, Dércio Luis Zanatta disse:

    Exatamente nesse momento os WS do RS estão apresentando instalibidade (ficando amarelo na consulta de disponibilidade)

    Tenho clientes reclamando que está demorando 30 seg, outros 1 Min, 5 min, 10 min !!

    Se eu tenho configurado o Time out para 5 seg, a função Enviar em modo Síncrono não deveria retornar erro em depois de 5 segundos ?

    Pq dessa demora excessiva ?

     

    Tive o mesmo problema quando o WS do RS ficava amarelo e vermelho, as vezes emitia a nfce e as vezes demorava muito até travar a venda.... Tivemos que deixar em contingência para sanar o problemas pois a rotina de entrar em contingência automática não funcionou nesse caso (pois o tempo de resposta travou).

  2. Em 07/03/2016 at 11:21, moacirg disse:

    Eu tmb não faço uso o ACBrECF, apenas POSPRINTER.

    Mas deixo o controle da porta sempre ativo, pois ele se encarrega de abrir a porta, efetuar a impressão e fechar em seguida.

    Se vc desativar, precisara abrir e fechar a porta manualmente sempre que for imprimir algo.

    Amigo, no caso do controla porta ativo quando faz a impressão você não executa os comandos Device.Ativar/Device.Desativar, é isso? E no caso de querer verificar se a impressora está ligada, como você verifica?

  3. 17 horas atrás, Tiago Ravache disse:

    É ssim que faço @Robson Sousa, não encontrei outra maneira e nesse caso dos 3k de documentos minha rotina tem funcionado em clientes com volume semelhante

    Então vou fazer essa rotina para buscar todas as DF-e do cliente (em torno de 3k) e salvar no banco de dados para que na próxima vez não demore tanto, irei consultar do último NSU que eu salvei até o MAX NSU da SEFAZ. Na primeira vez que for rodar essa funcionalidade no cliente irá demorar mesmo :(

    • Curtir 1
  4. Bom dia pessoal. Sou novato em termos de Distribuição DFe, e o problema é o seguinte. Queria saber se existe alguma forma para consultar todos os resumo dos DF-e emitidos contra um CNPJ. Sei que o webservice da SEFAZ retorna os dos últimos 3 meses (se não possuir o NSU) e de no máximo 50 xmls. Geralmente em 3 meses um único CNPJ de cliente possui mais de 3 mil DF-e emitidas para ele. Minha dúvida é de como recuperar esses resumos das DF-e de forma adequada para não fazer mal uso do serviço. Pensei em consultar do último NSU até o Max NSU, só que iria demorar uma eternidade até buscar todas as DF-e. Alguém tem uma sugestão?

  5. 17 minutos atrás, jricardopaiva disse:

    Para o caso de NFce, no txt da NFE no registro B

    BA01|43160107385111000102 65 1100000000321288870290|

    No XML

    
             <NFref>
    		<refNFe>43160107385111000102 65 1100000000321288870290</refNFe>
    	</NFref>

     

    Mas qual o CFOP do item? Estou tentando emitir com CFOP 5929 e está dando rejeição: não informado Nota Fiscal referenciada (Lançamento relativo a Cupom Fiscal)

  6. 17 horas atrás, LIDERNetwork disse:

    Boa Tarde colegas,

    Não sei se este é o espaço indicado para contribuir mas consegui um arquivo SQL com uma consultoria contábil de um velho amigo contador que me repassou sem custos.

    Esta tabela é para ser usado nos produtos ICMS-ST e preencher a tag prod.CEST apartir de Abril de 2016 conforme nota técnica 003/2015.

    Como forma de contribuição segue em anexo, pode servir como base de uso ou exemplo.

    Espero ter ajudado!

    CEST.SQL

    Muito bom, Obrigado! 

  7. 22 horas atrás, Fernando Di Pace disse:

    Bom dia Amigos,

     Recebi o e-mail da Sefaz PB informando as novas URLs e o reconhecimento do problema que eles estão tendo para adequar as urls a nova NT 2015/002 segue em anexo o print do e-mail.

     

    EmailSefazPB.png

    Bom dia Fernando, no caso como ficou seu arquivo ACBrNFeServicos.ini na parte [NFCe_PB_P] e [NFCe_PB_H] ? Você colocou as URLs citadas neste email? Compilou e testou o QRCode?

  8. Boa tarde a todos,

    Me respondam uma coisa: 

    Gostaria de saber qual é a dificuldade em, abrir com o bloco de notas o arquivo ACBNFeServicos.INI que encontra-se na pasta: ...\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe procurar por: ?cdFuncao e fazer a seguinte alteração:

    de:

    [NFCe_PB_P]
    Usar=NFCe_SVRS_P
    URL-QRCode=https://www5.receita.pb.gov.br/atf/seg/SEGf_AcessarFuncao.jsp?cdFuncao=FIS_1410
    URL-ConsultaNFCe=https://www5.receita.pb.gov.br/atf/seg/SEGf_AcessarFuncao.jsp?cdFuncao=FIS_1410

    [NFCe_PB_H]
    Usar=NFCe_SVRS_H
    URL-QRCode=https://www6.receita.pb.gov.br/atf/seg/SEGf_AcessarFuncao.jsp?cdFuncao=FIS_1410
    URL-ConsultaNFCe=https://www6.receita.pb.gov.br/atf/seg/SEGf_AcessarFuncao.jsp?cdFuncao=FIS_1410

    Para:

    [NFCe_PB_P]
    Usar=NFCe_SVRS_P
    URL-QRCode=https://www5.receita.pb.gov.br/atf/seg/SEGf_AcessarFuncao.jsp
    URL-ConsultaNFCe=https://www5.receita.pb.gov.br/atf/seg/SEGf_AcessarFuncao.jsp?cdFuncao=FIS_1410

    [NFCe_PB_H]
    Usar=NFCe_SVRS_H
    URL-QRCode=https://www6.receita.pb.gov.br/atf/seg/SEGf_AcessarFuncao.jsp
    URL-ConsultaNFCe=https://www6.receita.pb.gov.br/atf/seg/SEGf_AcessarFuncao.jsp?cdFuncao=FIS_1410

    Simplesmente removi da URL o "?cdFuncao=FIS_1410"

    Feita essa alteração saia do bloco de notas salvando o arquivo alterado em seguida dentro da mesma pasta temos um arquivo BAT chamado: Compila_RES

    Execute ele.

    Para finalizar essa odisseia, compile a sua aplicação com a opção Build.

    Pronto agora o XML será gerado com a URL do QR-Code e não vai aparecer erro durante a validação do mesmo.

    Lembre-se que essa alteração é para resolver o problema de validação, uma vez que a URL da SEFAZ-PB esta fora do padrão estabelecido pelo ENCAT.

    Mas o QR-Code gerado por essa URL será invalida, pois a SEFAZ-PB espera encontrar na mesma o campo cdFuncao que foi removido.

    E tem gente que quer alterar o código do componente uma vez que a solução é muito mais simples.

    É aquela velha história para que simplificar se posso complicar.

    Boa tarde Italo, muito obrigado pela dica! Não sabia que existia o arquivo ACBrNFeServicos.ini e o procedimento a se fazer era esse, por isso optei por ajustar o código fonte do ACBr.

  9. Boa noite.

    Quanto ao problema na URL da Paraíba, acredito que o pessoal da SEFAZ não tem interesse de padronizar conforme a documentação QR-Code Versão 3.3 conforme a citação nesse tópico, pois já mandei diversos e-mails Dúvidas / Sugestões: E-mail: [email protected] informando que o schema PL008h não reconhece o parâmetro cdFuncao=FIS_1410 que encontrasse na URL do estado, e não obtive êxito. Então fiz a seguinte alteração no fonte para poder resolver o problema e não ficar esperando uma resposta que nunca vem da SEFAZ PB, e acredito que eles não irão mudar a URL e padronizar como são nos outros estados, pois o pessoal é meio fraco e lento.

    OBS: OS FONTES DO ACBR DEVERÃO ESTÁ ATUALIZADOS TRUNCK2, pois os fontes já possui os schemas atualizados. Infelizmente com essa alteração não será possível acessar os dados via QRCode, porem vai passar pela validação do schema e vai transmitir, a consulta vai ficar via site e informado a chave do cupom até eles resolverem o que vão fazer digo a SEFAZ PB.

     então segue o código abaixo:

     

     

    Na Class: ACBrNFe Método: GetURLQRCode

    foi colocado o seguinte código:

    function TACBrNFe.GetURLQRCode(const CUF: integer; const TipoAmbiente: TpcnTipoAmbiente;
      const AChaveNFe, Destinatario: String; const DataHoraEmissao: TDateTime;
      const ValorTotalNF, ValorTotalICMS: currency; const DigestValue: String): String;

    ...

      // Passo 6
      if Pos('?', urlUF) > 0 then
      begin
        if (Pos('cdFuncao=FIS_1410', urlUF) > 0) then
          Result := StringReplace(urlUF, 'cdFuncao=FIS_1410', '', [rfReplaceAll, rfIgnoreCase]) + sEntrada + cIdCSC + '&cHashQRCode=' + cHashQRCode
        else
          Result := urlUF + '&' + sEntrada + cIdCSC + '&cHashQRCode=' + cHashQRCode;
      end
      else
        Result := urlUF + '?' + sEntrada + cIdCSC + '&cHashQRCode=' + cHashQRCode;

    end;

     

     

     

     

    Fernando, eu estava enfrentando dificuldades aqui tbm, pensei em alterar o código fonte só que estava no aguardo da resposta da SEFAZ-PB, mas infelizmente até agora nada... Foi o jeito fazer esta alternativa para validação e envio da NFC-e pois as softwares houses precisam testar suas aplicações! Acho que o interessante seria alterar as URLs nos fontes do ACBr de "http://www6.receita.pb.gov.br/atf/seg/SEGf_AcessarFuncao.jsp?cdFuncao=FIS_1410" para "www.receita.pb.gov.br/nfce" na hora de gerar o XML.

  10. Pessoal, eu estou com dificuldades em enviar uma NFC-e no estado da Paraíba, pois a validação do XML sempre dá erro, o que já foi discutido no fórum que o erro é da SEFAZ-PB. Percebi que se eu tirar o parâmetro inicial "cdFuncao=FIS_1410" da tag <qrCode> valida sem problemas! Eu devo alterar minha aplicação para retirar este parâmetro da tag? O que esse parâmetro influencia na NFC-e?

    validado.png

    erro.png

  11. Comigo acontece a mesma coisa, e não adianta eu tentar destruir o componente e criar de novo, pois a memória continua alocada e não baixa! Principalmente quando é em uma NF-e com muitos produtos, o método que consome mais memória é o "ACBrNFe.NotasFiscais.Valida", ele aloca muita memória e não volta, mesmo eu destruindo o componente do ACBr. Alguém está passando pelo mesmo? Tem alguma solução para isto? Utilizo o Delphi XE3.

  12. Comigo acontece a mesma coisa, e não adianta eu tentar destruir o componente e criar de novo, pois a memória continua alocada e não baixa! Principalmente quando é em uma NF-e com muitos produtos, o método que consome mais memória é o "ACBrNFe.NotasFiscais.Valida", ele aloca muita memória e não volta, mesmo eu destruindo o componente do ACBr. Alguém está passando pelo mesmo? Tem alguma solução para isto? Utilizo o Delphi XE3

  13. Pessoal, procurei por soluções semelhantes no fórum mas não encontrei. É o seguinte...

    Estou tentando realizar uma NF-e de entrada sendo de de devolução de mercadoria, com itens de um cupom fiscal referenciado. O erro que estou recebendo pelo componente do ACBRNFe é quando tento validar esta nota, o método "ACBRNFe.NotasFiscais.Items[0].Alertas" retorna a seguinte mensagem: 

    'TAG:<det nItem="1"><imposto><COFINS> ID:S05/COFINSOutr(Grupo PIS outras operações) - As TAG <vBC> e <pCOFINS> não podem ser informadas em conjunto com as TAG <qBCProd> e <vAliqProd>.'#$D#$A'TAG:<det nItem="2"><imposto><COFINS> ID:S05/COFINSOutr(Grupo PIS outras operações) - As TAG <vBC> e <pCOFINS> não podem ser informadas em conjunto com as TAG <qBCProd> e <vAliqProd>.'#$D#$A'TAG:<det nItem="3"><imposto><COFINS> ID:S05/COFINSOutr(Grupo PIS outras operações) - As TAG <vBC> e <pCOFINS> não podem ser informadas em conjunto com as TAG <qBCProd> e <vAliqProd>.'#$D#$A'TAG:<det nItem="4"><imposto><COFINS> ID:S05/COFINSOutr(Grupo PIS outras operações) - As TAG <vBC> e <pCOFINS> não podem ser informadas em conjunto com as TAG <qBCProd> e <vAliqProd>.'#$D#$A'TAG:<det nItem="5"><imposto><COFINS> ID:S05/COFINSOutr(Grupo PIS outras operações) - As TAG <vBC> e <pCOFINS> não podem ser informadas em conjunto com as TAG <qBCProd> e <vAliqProd>.'#$D#$A'TAG:<det nItem="6"><imposto><COFINS> ID:S05/COFINSOutr(Grupo PIS outras operações) - As TAG <vBC> e <pCOFINS> não podem ser informadas em conjunto com as TAG <qBCProd> e <vAliqProd>.'#$D#$A
    

    Só que no validador da SEFAZ do RS valida sem retornar erros (https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/NFE-VAL.aspx)

    Alguma sugestão? Em anexo XML da NF-e

    erroNFeEntradaDevolucaoCFRef.xml

  14. Eae Sérgio. Conseguiu avançar em algum ponto. Eu estou no mesmo barco que vc. Tentando adaptar o ACBrTEFD para usar TEF em impressoras não fiscais. Minha aplicação já consegue emitir uma NFCe e um comprovante TEF. Mas estou com dificuldades em implantar alguns itens do roteiro. Acho que as homologadoras pararam no tempo. Só vi roteiro novo para o SITEF.  O pay&go que eu mais uso ainda não vi nenhuma alteração. Podemos usar este meio para trocar-mos idéias e dúvidas.

     

    []s 

    Olá, você poderia anexar um exemplo de como você adaptou o ACBrTEFD para usar o TEF em impressoras não fiscais? Estou com dificuldades para fazer uma NFCe com TEF e não achei nada que me ajudasse no fórum

  15. Boa tarde,

     

    Pesquisei bastante pelo fórum do ACBR e encontrei pouca coisa sobre Transações TEF NFCe. Minha dúvida é sobre o componente ACBrTEFD, queria saber se é possível realizar transações sem a comunicação com o ECF, pois para realizar um pagamento com Cartão é necessário passar Forma de Pagamento Cartão, COO, etc... No caso da NFCe como seria? Penso eu que vou ter que realizar a transação sem precisar comunicação com a Impressora Não Fiscal e só depois de aceita a transação eu imprimir o DANFE.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.