Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rodrigo4t

Membros
  • Total de ítens

    61
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

rodrigo4t's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

17

Reputação

  1. Sérgio, bati no mesmo problema que você. Engraçado que no mês de março meu cliente conseguiu emitir todas as notas da maneira como estava o componente. Esse mês começou a dar erro e agora ele tem 300 notas esperando pra serem emitidas e esse maledeto provedor SmaraPD sem rodar. Na unit pnfsEnvLoteRpsResposta eu apliquei a mesma correção que você, convertendo do formato ISO 8601: infRec.FDataRecebimento := ISO8601ToDate(xData) Com isso consegui passar desse ponto, mas acredito ter chegado no mesmo ponto em que você parou: Nesse trecho da pnfsNFSeR, no método TNFSeR.LerNFSe_ABRASF_V2: (linha 2286) if FProvedor in [proSmarAPDv23, proAEG] then NFSe.DataEmissaoRps := Leitor.rCampo(tcDatVcto, 'DataEmissao') <--- aqui else NFSe.DataEmissaoRps := Leitor.rCampo(tcDat, 'DataEmissao'); O erro é que o conteúdo de 'DataEmissao' está voltando -1 E aqui empaquei. Você conseguiu avançar desse ponto ? Alguém tem alguma ideia ?
  2. Só para dar o feedback a todos: Consegui fazer o envio em produção da NFS-e. Utilizei o método "Enviar" e não o "EnviarSincrono". Tive só o problema da prefeitura rejeitar a nota fiscal com o ISS devido para o código de serviço que meu cliente usa (o 7.09). Isso no entanto não é problema exclusivo do webservice, já que acontece também com as notas emitidas pelo portal. Meu cliente foi na prefeitura pra ver isso e a resposta deles foi "vamos ajustar isso no sistema", mas não deram prazo pra resolver.
  3. Na verdade a comida de bola foi minha. Olhando o manual da abrasf o lay-out deles não prevê o campo de informações complementares. Eu parei de enviar o campo e aí a NF passou, mas agora estou com uma situação onde eles não deixam eu informar o ISS devido pro tipo de serviço prestado pelo meu cliente.
  4. Eu atualizei os fontes mas parece que o Schema padrão da Abrasf não tá funfando... quando eu tento enviar a nota, ao validar o schema, dentro da função SSL.Validar: Element ''{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}InformacoesComplementares'' is unexpected according to content model of parent element ''{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}InfDeclaracaoPrestacaoServico''.'#$D#$A
  5. Sérgio, você teve problemas com a senha ? Depois de muita luta eu consegui fazer o envio, mas recebo mensagem de "senha inválida" mesmo utilizando a senha que meu cliente usa pra fazer a emissão pelo portal. Estou aguardando o Italo liberar os fontes atualizados, mas desconfio que terei problemas com a senha ainda.
  6. Italo, o técnico da prefeitura acabou de confirmar Os schemas que eles utilizam são os publicos disponíveis no site da ABRASF, não foi feita nenhuma modificação própria. São os schemas que o Herivelton já publicou aqui.
  7. A visita não foi de grande serventia... o contador disse que haviam dezenas de pessoas com o mesmo problema da senha. Sobre os arquivos .XSD, resposta padrão: Dentro do wsdl acima tem o link: http://tributacao.vilavelha.es.gov.br:80/tbw/services/Abrasf23?xsd=1 Italo, mandei um e-mail pro suporte da SmaraPD solicitando os schemas, vamos ver o que eles respondem.
  8. Herivelton, onde você achou esses schemas ? Direto com a SmaraPD ?
  9. Italo, o contador do meu cliente está nesse exato momento na prefeitura de vila velha esperando ser atendido por um funcionário da área técnica. Eu já pedi que ele me coloque em contato com esse funcionário quando for atendido porque aí eu vou solicitar os schemas pra ele. Na documentação fornecida pela prefeitura não constam os schemas, apenas o endereço do webservice.
  10. Bom, nada ainda... - Atualizei o ACBR, recompilei e reinstalei os componentes no Delphi, alterei o arquivo cidades.ini para a seguinte forma: [3205200] Nome=Vila Velha UF=ES Provedor=SmarAPD NomeURL_H=tributacao.vilavelha.es.gov.br:8080 NomeURL_P=tributacao.vilavelha.es.gov.br:80 (estranho que no meu caso, no momento do envio ele já acrescenta /tbw na frente dos servidores) - Confirmei que o meu cliente consegue acessar o site da NFS-e da prefeitura de Vila Velha, ele conseguiu emitir uma NFS-e por lá, apesar de ter vários problemas no processo. - Debuguei a unit ACBRNFSeWebServices e verifiquei que no bloco abaixo: case FProvedor of proSimplISS: ATexto := StringReplace(ATexto, '%Senha%', ParseText(SenhaWeb, False), [rfReplaceAll]); proSMARAPD: ATexto := StringReplace(ATexto, '%Senha%', EncodeBase64(SHA1(SenhaWeb)) , [rfReplaceAll]); proIPM: ATexto := StringReplace(ATexto, '%Senha%', ParseText(SenhaWeb, False), [rfReplaceAll]); else ATexto := StringReplace(ATexto, '%Senha%', SenhaWeb, [rfReplaceAll]); end; A senha está sendo alterada com o hash base64, conforme orientação do suporte do SmaraPD, mas mesmo assim estou recebendo o retorno de "senha incorreta" Minha ultima alternativa agora é o contador do meu cliente que está indo pessoalmente na prefeitura tentar falar com alguém que verifique se há alguma autorização pendente.
  11. Vou atualizar os fontes do ACBr também, a última atualização que tenho aqui é de 9/2 e estou achando estranho o meu arquivo cidades.ini não ter passado quando deixei igual ao seu.
  12. Herivelton, eu tentei enviar em produção a nota mas precisei configurar o cidades.ini assim: [3205200] Nome=Vila Velha UF=ES Provedor=SmarAPD NomeURL_H=tributacao.vilavelha.es.gov.br:8080 NomeURL_P=tributacao.vilavelha.es.gov.br:80 Você conseguiu enviar alguma NFS-e ? Quando eu tentei, recebi uma mensagem de senha incorreta, mesmo utilizando a senha que o cliente acessa o sistema de emissão de NFS-e no portal. Liguei pra SmaraPD e me disseram que preciso aplicar um hash na senha e me deram um endereço de e-mail do suporte para solicitar o manual de desenvolvimento do webservice.
  13. hmm, então eles estão usando o serviço principal do SmaraAPD e não a versão que o Italo falou. Herivelton, a prefeitura te respondeu com o endereço do ambiente de homologação ?
  14. Obrigado Italo! Eu estou esperando alguém da prefeitura responder com o endereço do webservice de homologação, aí eu altero e faço os testes.
  15. Herivelton, já me deu uma luz.... eu não tinha conseguido nem isso. O único retorno que eles me deram foi o do webservice de produção: http://tributacao.vilavelha.es.gov.br/tbw/services/Abrasf23?wsdl Eu pedi o endereço do webservice de homologação mas eu desconfio fortemente que eles não ativaram um. Eu lembro de quando eles ativaram o servidor com o sistema de Vitória, eu cheguei a ir lá na prefeitura conversar com o responsável técnico, na época eles disseram que não iam montar servidor de homologação pq não tinham espaço físico pra estrutura no lugar..
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...