Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tuany

Membros
  • Total de ítens

    7
  • Registro em

  • Última visita

2 Seguidores

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

tuany's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In
  • Conversation Starter

Recent Badges

0

Reputação

  1. tuany

    NUMERAÇÃO CFE

    Bom dia Diego! Já fiz essa verificação e realmente os números dos CFes não constam no SEFAZ. Me informei no Posto Fiscal da minha cidade para saber sobre a escrituração. A orientação recebida foi de solicitar ao contador responsável que efetue um registro no Livro de Registros, notificando que ocorreu um problema com o equipamento e que o mesmo não registrou evidências sobre às numerações dos CF-es que "pularam". E realizar a escrituração dos demais, normalmente. Obrigada pela ajuda
  2. tuany

    NUMERAÇÃO CFE

    Faça uma extração dos logs. Eu passei por um problema parecido. O aparelho acusou "SAT EM PROCESSAMENTO" na tentativa de enviar uma venda, e acabou pulando um número. Fui descobrir isso através da extração dos logs. Aqui esta, para especificar os dias que pularam a numeração dos CF-es foram 20/09 e 27/09. Na referência destes dias não encontrei maiores informações sobre o SAT estar em processamento, porém, acredito que possa ser outra situação. LogSAT27102015
  3. tuany

    NUMERAÇÃO CFE

    Kohzito boa tarde! Sim, deste tipo de situação estou ciente, mas infelizmente não se trata de cancelamento de CF-e, creio que seja uma anormalidade mesmo. De qualquer forma, obrigada
  4. tuany

    NUMERAÇÃO CFE

    Bom dia! Estou com problemas com um SAT RB 1000 FI da Bematech, está "pulando" a numeração do CF-e. Exemplo, gerei o CF-e 160 e o próximo vai para o 162, sem sinal algum do 161. Entrei em contato com o suporte da Bematech, e pra variar, eles não souberam me dar maiores informações e disseram que vão analisar as possibilidades. Neste caso, como faço a escrituração deste arquivo referente à numeração do CF-e que pulou? Tem alguma forma de inutilizar este CF-e? Lembrando que não há nenhuma evidência do arquivo XML. O LOG foi analisado e também não há referências de maiores problemas. Também consultei o CF-e no SGR - SAT e também não obtive nenhuma resposta esclarecedora. Obrigada
  5. Bom dia! Bom, durante esses dias eu tentei, novamente, entrar em contato com a Bematech para saber se havia novidades em relação a este assunto, eles continuaram alegando que estão aguardando o posicionamento da Sefaz. Resolvemos adquirir um SAT de outro fabricante, da Gertec, para ver se o problema persistia. Em menos de 5 minutos ativamos o SAT com o mesmo CNPJ do contribuinte que possui razão social com 56 caracteres. Acredito então, que o problema realmente esteja com os SAT's da Bematech e não com a Sefaz.
  6. Bom dia! Bom, depois de muita insistência consegui uma resposta do suporte da Bematech. Eles alegaram que o problema era com o Sefaz. Que o mesmo não estava validando razões sociais com mais de 49 caracteres, sendo que o limite imposto pelo arquivo CSR é de 64. Depois disso tentei entrar em contato com o Sefaz, que me responderam falando que era pra eu contatar o fabricante pois foi verificado e não há problemas para validar a razão social. Novamente entrei em contato com a Bematech e eles continuam falando que vão conversar com o responsável no Sefaz para eles arrumarem, pois a dificuldade é com eles. Mais uma vez, estou sem solução e eles ficam passando a bola um para o outro! Enfim, se alguém souber de alguma possível solução, por gentileza, compartilhe. Obrigada
  7. Bom dia! Já ativei alguns SAT's da Bematech sem encontrar muitos problemas, porém depois de fazer a desativação de um dos aparelhos, bloquear o equipamento e retornar as configurações de fábrica não consigo mais fazer a ativação. Dois erros retornam no LOG com frequência: "Mesmo CNPJ e código de ativação da tentativa de ativação anterior" e "Erro de Comunicação com o SEFAZ". Durante o procedimento de ativação, o led OP/AC pisca durante uns 7 minutos antes de retornar o erro. Conforme orientações da SEFAZ, antes de desativar, desvinculei o número de série do equipamento do CNPJ do Contribuinte, fiz o bloqueio e resetei o aparelho. O CNPJ que foi vinculado agora é diferente. Também ja redefini o código de ativação, utilizando o código de emergência e nada Entrei em contato com o suporte da Bematech e me informaram que NÃO é possível vincular outro CNPJ com o aparelho mesmo após fazer a desativação e desvinculação do mesmo, pois isso seria "fraude fiscal", entretanto os manuais do governo, e outros técnicos e fornecedores da própria Bematech falaram que este procedimento seria possível sim, desde que o novo CNPJ vinculado e associado não seja igual o informado anteriormente. Confiamos no nome da Bematech mas fica complicado pois a divergência e inconsistência das informações que eles nos passam é enorme! Alguém sabe me informar algum outro procedimento a ser realizado? Obrigada
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.