Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SpeedTI

Membros
  • Total de ítens

    49
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que SpeedTI postou

  1. Encontrei o problema. Na rotina Alimentar_Componente(NumDFe, NumLote) do exemplo, faltou colocar uma linha com a informação (a depender do caso): tpEmit:=tePrestador; ou tpEmit:=teTomador; ou tpEmit:=teIntermediario; Pode encerrar o tópico. Grato.
  2. Prezados. Acabei de atualizar os componentes do ACBr p/ efetuar os testes com a nova nota fiscal de serviços padrão nacional, utilizando para isso o projeto de exemplo e está retornando o erro: X800 Erro de Validação: --> 1840 - Element '{http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}tpEmit': [facet 'enumeration'] The value '' is not an element of the set {'1', '2', '3'}. Prefeitura de São Paulo - SP Certificado digital A1 e dados do emitente configurados. Grato.
  3. Estou fazendo mais testes e agora não captura também o CSTAT 806 (Icms-ST sem informação de CEST)
  4. Prezados. Faço a validação do retorno de NFe na Sefaz utilizando o seguinte trecho de código: if NFe.WebServices.Retorno.Executar then begin ...... end else for I := 0 to NFe.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtDFe.Count - 1 do begin ....... end; Sempre utilizei assim sem problemas, mas acontece que depois da última atualização, algumas rejeições não estão sendo capturadas, no meu caso identifiquei até agora dois casos: CSTAT 225 e 656. Outros como por exemplo 204 (duplicidade) ele captura normalmente. Grato.
  5. Prezados. Não consegui entender como o valor de R$ 56,38 para o ICMS ST foi apurado neste trecho de um XML que estou analisando. Agradeço se alguém puder me esclarecer. <det nItem="1"> <prod> <cProd>2309</cProd> <cEAN>47891167023091</cEAN> <xProd>SARDINHAS AO PROPRIO SUCO COM OLEO COMESTIVEL 48 X 250G - 88</xProd> <NCM>16041310</NCM> <CEST>1708100</CEST> <cBenef/> <CFOP>6401</CFOP> <uCom>CX</uCom> <qCom>5.0000</qCom> <vUnCom>329.13000000</vUnCom> <vProd>1645.65</vProd> <cEANTrib>7891167023093</cEANTrib> <uTrib>UN</uTrib> <qTrib>240.0000</qTrib> <vUnTrib>6.85687500</vUnTrib> <indTot>1</indTot> <xPed>004748</xPed> <nItemPed>01</nItemPed> </prod> <imposto> <ICMS> <ICMS10> <orig>0</orig> <CST>10</CST> <modBC>3</modBC> <vBC>1645.65</vBC> <pICMS>12.0000</pICMS> <vICMS>197.48</vICMS> <modBCST>4</modBCST> <pMVAST>48.9400</pMVAST> <pRedBCST>61.1100</pRedBCST> <vBCST>953.21</vBCST> <pICMSST>18.0000</pICMSST> <vICMSST>56.38</vICMSST> </ICMS10> </ICMS>
  6. Eu sei disso, mas infelizmente e também não sei porque, o meu Delphi não está efetuando essa busca, motivo pelo qual recorri ao fórum. Agradeço novamente. Se puder fechar o tópico eu agradeço.
  7. Boa Tarde Juliomar, obrigado por responder. Eu já havia tentado isso anteriormente, mas não dá certo. ACBrMail1.Priority:=MP_normal; -> O delphi não reconhece MP_normal que é um dos valores possíveis. Undeclared identifier: 'MP_normal' Existe alguma Unit adicional que preciso declarar?
  8. SpeedTI

    ACBrMail - Priority

    Prezados. É possível alterar o valor da propriedade Priority do componente ACBrMail em tempo de execução? Grato.
  9. Prezados. O componente ACBrMail permite enviar mensagem com conteúdo parte Texto e parte HTML? Grato.
  10. Consegui resolver através da solução nesta página: http://showdelphi.com.br/varias-versoes-do-delphi-instaladas/ Grato
  11. Pessoal, estou obtendo o erro "Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento @Acbrutil_math..." ao iniciar o Delphi Alexandria para o pacote ACBrBoleto. Hoje, 23/022023 acabei de baixar e instalar o mais recente instalador dos componentes ACBr. Não ocorreu nenhum erro durante a instalação. Estou utilizando a versão 6.9.14 do Fastreport. A imagem do erro está em anexo. Minha máquina também tem o delphi 2010 instalado, cuja pasta onde estão os BPL´s é mencionada no erro "C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\7.0\Bpl\ACBrBoleto.bpl" Grato.
  12. Prezados. Ao imprimir uma relação de notas, existem algumas que estão canceladas e esta informação não é exibida nos Danfes do Preview. Faço a consulta, carrego os XML no componente e executo o método Imprimir. //Trecho do código utilizado dmDados.Nfe.NotasFiscais.Clear; ..... sql.Text :='SELECTxml FROM tb_xml WHERE id_nf IN (1,2,3,4,5,6)'; Open; while not eof do begin Nfe.NotasFiscais.LoadFromString(XML); next; end; dmDados.Nfe.NotasFiscais.Imprimir; Na relação de notas da consulta, existem algumas canceladas e o preview não mostra a marca d´agua NFe Cancelada e também não exibe no Danfe o protocolo de cancelamento. Eu sei que se fizer a impressão individual, devo passar o valor True na propriedade Cancelada (caso a nota esteja cancelada) do componente de impressão ACBrDANFEFR, porém neste caso não sei como proceder. Obrigado.
  13. Prezados. Existe alguma forma de imprimir no mesmo preview do Fast o Boleto e a NFe? Sei que este grupo trata apenas do ACBrBoleto, peço desculpas mas no meu caso, envolve também o ACBrNFE. Somente a NFe eu consigo. //nfFR -> TACBrNFeDANFEFR //relatorio -> TfrxReport //rBoleto -> TACBRBoletoFCFR Depois de gerar a nota nfFR.PreparedReport.SaveToFile('nf.fr3'); relatorio.LoadFromFile('nf.fr3'); relatorio.PrepareReport; Application.ProcessMessages; Depois de carregar as informações no componente do boleto rBoleto.PreparedReport.SaveToFile('boleto.fr3'); relatorio.LoadFromFile('boleto.fr3'); relatorio.PrepareReport(False); Application.ProcessMessages; relatorio.ShowPreparedReport; Isso gera um preview que exibe apenas a nota, segunda página que deveria conter o boleto sai em branco. Se alguém puder ajudar eu agradeço. Obrigado.
  14. Recentemente tive um problema com um cliente que me relatou estar recebendo retornos de erro do tipo "HTTP 500" ao tentar emitir nota de serviço na prefeitura de São Paulo, e depois de vasculhar por vários possíveis problemas e quase desistindo, descobrimos que o problema era causado por um "&" (E comercial) na razão social do destinatário. Retiramos o caractere e a nota foi emitida sem problemas. Não sei se é novidade por aqui, mas de qualquer forma fica o registro.
  15. Resolvi colocando dinamicamente os valores das margens antes da impressão. with dmDados.relNF do begin MargemInferior:=8; MargemSuperior:=8; MargemEsquerda:=6; MargemDireita:=6; end; Quanto a página adicional, o campo de observações da nota tinha várias linhas adicionais que não percebi. Grato.
  16. SpeedTI

    Margem esquerda NFe

    Efetuei a atualização hoje, dia 02/05/2020 e a impressão da NFe continua com a margem esquerda colada na borda. Já li outros tópicos sobre o assunto, apliquei algumas sugestões mas o problema ainda persiste. E mais um detalhe, a nota que fiz a impressão não está totalmente preenchida e gera uma segunda folha. Existe alguma solução?
  17. SpeedTI

    FrxPreview Fastreport

    É possível imprimir as notas diretamente no frxPreview do fast?
  18. No meu caso, estou em SP, fiz desta forma e autorizou no ambiente de homologação: ICMS.vICMSSubstituto := 0.0001; ICMS.vICMSSTRet := 0.0001; O XML gerado ficou assim: -<ICMSSN500> <orig>0</orig> <CSOSN>500</CSOSN> <vBCSTRet>0.00</vBCSTRet> <pST>0.0000</pST> <vICMSSubstituto>0.00</vICMSSubstituto> <vICMSSTRet>0.00</vICMSSTRet> </ICMSSN500>
  19. Obrigado BW, resolveu. Agora a título de informação, quando a nota tem mais de uma folha, a partir da segunda, no preview, está repetindo o cabeçalho DADOS DOS PRODUTOS / SERVIÇOS. No arquivo do Fast, refere-se ao Header: header2, dentro do MasterData4.
  20. Prezados Depois que fiz a última atualização do componente, e ao imprimir as notas fiscais eletrônicas geradas, a quantidade e valor unitário estão com valores ,0.00. O valor líquido é impresso sem problemas e o total geral da nota também. Ao atualizar os arquivos DANFE.fr3, DanfeRetrato_2018.fr3, foram gerados erros DANFE.fr3 Canot Find Class Datasets Memo2: Error in expression 'Emitente."XNome"' : Identifier Expected Unknown variable or datafield : Identificacao."TpAmb" DanfeRetrato_2018.fr3 Cannot find Classes Cannot find Variables Cannot find Formats MemWatermark error Error in expression 'Parametros."Mensagem0"': Identifier expected Unknown variable or datafield: ISSQN."vBC" Unknown variable or datafield: Parametros."poscanhoto" Versão do meu fastreport: 4.15.6 Obrigado.
  21. Prezados. Não estou conseguindo identificar uma nota cancelada após efetuar a consulta de um lote, o XML de retorno contém a informação do cancelamento das notas. Não sei se estou fazendo certo, após efetuar a consulta, carrego o xml retornado no componente e pela utilização abaixo, não me retorna esta informação: nfSe.NotasFiscais.Clear; nfSe.ConsultarLoteRps(Protocolo, Protocolo); vXML:=nfSe.WebServices.ConsLote.RetWS; nfSe.NotasFiscais.LoadFromString(vXML); if nfSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.NfseCancelamento.DataHora<>0 then //nota cancelada. else //não está cancelada Obrigado. Desculpem, esqueci de informar, que a nota está sendo emitida em São Paulo - Capital
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.