Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CamilaTozzi

Membros
  • Total de ítens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

CamilaTozzi's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Reacting Well Rare
  • First Post
  • Week One Done

Recent Badges

3

Reputação

1

Community Answers

  1. Gente, boa tarde. Problema resolvido. O que acontecia era que quando eu serializava o objeto do Web Service em um XML, eram gerados dois namespaces padrão na tag raiz, eles eram: xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" e xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema". E um namespace, este correto, na tag Rps, que era: xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd". Ninguém do suporte da Fiorilli deu a mínima quando questionei sobre isso, dois meses atrás. Eu já tinha percebido isso, afinal, a única coisa que conflitava entre o XML exemplo que eles me mandaram e o XML que eu estava gerando era justamente esses namespaces, mas como eles não disseram nada sobre, deixei pra lá e fui procurar outros possíveis problemas. Enfim, no XML deles existem duas tags com o namespace xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd" : a tag raiz (GerarNfseEnvio, no caso) e a tag 'Rps'. Eu tentei apenas adicionar esse namespace à raiz, mas quebrava a aplicação na deserialização. Então, tentei simplesmente remover os namespaces da raiz, aqueles dois gerados automaticamente. E enfim, consegui emitir a nota. Resumindo, a solução para o meu problema foi remover os namespaces da tag raiz. Acredito que o suporte deveria ter percebido esse erro, afinal, os namespaces interferem diretamente na forma como o arquivo é interpretado. Enfim, agradeço a todos os colegas do fórum e principalmente ao @Italo Giurizzato Junior pela disponibilidade e pela vontade sincera em ajudar.
  2. @soganhei você consegue me enviar o RPS para eu comparar com o meu.. no caso eu não estou com caracteres especiais... o que você enviou na descrição?? você pode compartilhar o método que você usou para fazer a assinatura?
  3. Boa tarde, Ítalo. Conversando com a responsável do suporte da Fiorilli, Josiane, ela disse que entrou em contato com os desenvolvedores do Web Service para saber o que estava se passando. Eles pediram que eu encaminhasse dois XML's: um antes de passar pelo método de assinatura e outro depois. Segundo eles, o XML precisa estar em linha única (sem formatação) ANTES mesmo de ser assinado, e não apenas no envio. O que parece ser impossível de se fazer na minha linguagem (pelo menos segundo minhas pesquisas até o momento). Pois no momento em que carrego o XML, ele é indentado automaticamente. Eu a perguntei porque, exatamente, o XML precisa estar em uma linha só para ser assinado. No que isso iria interferir na assinatura e na comunicação com o Web Service deles, mas até agora não tive resposta. Em momento nenhum isso tinha sido informado por eles, foi preciso entrar em contato com os desenvolvedores para falarem. Você saberia me dizer se isso ocorre no componente? O XML é assinado em uma linha única? Estive em contato com o colega que abriu um outro tópico parecido: https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/64431-acbrnfsex-provedor-fiorilli-belterrapa-erro-e172-assinatura/ E ele também não obteve êxito.
  4. Verdade, vou voltar a testar em produção mesmo. Nesse web service em homologação quando você manda um conteúdo inválido numa tag (OptanteSimplesNacional, por exemplo), ele sobe o erro certo, dizendo que a tag tem um valor inválido e o que fazer para corrigir. Aí você muda para produção, força o MESMO erro, e o resultado é o bendito erro E172 de assinatura. Chega a ser engraçado. Isso torna o desenvolvimento complicado, porque deixa tudo nebuloso (estourando o mesmo "erro" para diferentes problemas) e esconde os possíveis erros da estrutura. Mas enfim, obrigada pela dica! Vou voltar a enviar para produção.
  5. Oi, Italo. Bom dia! Eu analisei cuidadosamente seu xml, comparei com o meu, e realmente tinha um erro na minha assinatura: eu estava usando a criptografia SHA-256, sendo que o padrão utilizado no web service é o SHA-1. No entanto, mesmo após a correção, o rps não passa e recebo o mesmo erro E172. O rapaz do suporte da Fiorilli disse que encaminhou o problema para os desenvolvedores do Web Service. Agora, fui passar o xml exemplo que você me enviou pelo site validador da receita, e segundo o site a assinatura está inválida. Engraçado que minha assinatura está exatamente igual a sua (exceto o conteúdo das tags, obviamente) e está válida segundo o mesmo. Anexei meu xml aqui. Realmente complicado pois nem mesmo o suporte do provedor pôde encontrar o erro. Agradeço muito toda sua ajuda e atenção. XMLFinal.xml
  6. Boa tarde, Italo. Tudo bem. Você teria algum RPS gerado pelo componente da ACBr para me enviar? De preferência do serviço de Gerar NFS-e. O objetivo seria comparar com o RPS que estou gerando aqui. Ficaria muito grata.
  7. Italo, para ser sincera eu não estou usando o componente da ACBr, estava tentando fazer a integração diretamente com a prefeitura. Onde eu encontro para download o componente ACBrNFSeX? Encontrei só para emissão de NF-e, não para NFS-e.
  8. Olá, estou tendo um problema com esse erro 'E172 - Arquivo enviado com erro na assinatura' nos serviços de Gerar e Substituir notas no provedor da Fiorilli, tanto em ambiente de homologação como de produção. Já troquei emails com dois funcionários do Suporte da Fiorilli, eles me auxiliam com relação à estrutura do XML, todas as sugestões foram seguidas (sem caracteres especiais/inválidos, sem espaço no final das tags, 2/4 casas decimais na alíquota, etc), e o erro permanece o mesmo. Um dos funcionários disse que o erro pode estar em algum lugar na estrutura do XML, e agindo como uma cascata, o erro estoura sempre na Assinatura, mesmo ela estando correta (inclusive está valida segundo o site da receita). Acabei ficando de mãos atadas, pois nem mesmo o suporte do próprio provedor conseguiu encontrar o erro. Solicitei um RPS de exemplo e meu RPS está exatamente igual ao xml que ele me mandou. Não sei se pelo fato do RPS dele estar datado no ano de 2013 a estrutura esteja defasada, porém, mesmo resultado. Deixei em anexo 2 xmls meus: de envio e de retorno, além do xml exemplo enviado pelo provedor. Notem que ocultei algumas informações para preservar dados sensíveis, mas mantive a assinatura. Agradeço desde já. gerarNfse_Exemplo.xml retornoGerarNFSe.xml XMLFinal.xml
  9. Estou com o mesmo problema do Jeferson Carlos, não consigo ativar o SAT retorna o mesmo erro que o dele
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.