Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Siro

Membros Pro
  • Total de ítens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Siro postou

  1. Olá Victor... Fiz o que solicitou e.... "pimba".... Resolvido o problema, foi só "Deixar desmarcado somente a pasta LibXX no Library Path do Delphi" e tudo esta funcionando... Obrigado pela atenção. Simples, mas não saber, não adianta.... Muito obrigado.
  2. Opa... Que legal... Gostaria de ter um pouco do seu conhecimento e não ter a necessidade de estar postando este tipo de duvida aqui. Já fiz várias tentativa com maquina virtual (bem como consegui uma maquina nova para teste apenas para que eu não ficasse "maluco", imaginado que eu seja o problema). Hoje, mais uma vez, após retornar de viagem, novamente formatei a maquina e instalei a ultima versão "Embarcadero® Delphi 12 Version 29.0.50491.5718 " Enterprise, bem como a última versão do FastReport 2024.01 stable (disponibilizada no site e totalmente compatível com Delphi 12 - não tive nenhum problema com qualquer tipo de relatório meu). Reafirmando, apenas uma versão do Delphi na maquina, para que não haja nenhum tipo de conflito entre versões ou algo do tipo.. E para que não fique nenhuma duvida, apesar de não estar conseguindo utilizar o componente .... "Não tenho costume", conforme suscitado a respeito de versões piratas, minhas licenças são todas "originais", desde o Windows 11 até o mais simples aplicativo. Penso, se ele me da retorno, devo retribuir... Da mesma forma que tento contribuir com o que posso com o Acbr. Estou solicitando ajuda, pq não ainda não tenho a capacidade para corrigir o que "imagino estar errado", pq se tivesse conhecimento o suficiente, estaria contribuindo assim com vs.
  3. Cheguei de Viagem Hoje.... Formatei a maquina..... Reinstalei tudo do zero.... e continua o mesmo erro... Peguei a ultima versão do fast disponível no site... 2024.01.. Não há possibilidades de arquivos duplicados, pq nem sequer abri um projeto ja pronto... Depois de todo este trabalho, apenas "joguei o componente" n formulário, e ao compilar em modo Debug, ocorre o erro...
  4. Desinstalei o Delphi 11 Tenho instalado apenas o 12. Tentei apenas com um componente, mas sem sucesso.
  5. Desculpe, respondi Sim... achando que era comigo...
  6. Olá Daniel.... Verifiquei, todas as configurações possíveis e que estão ao meu alcançe. Alguém consegue compilar em modo Debug utilizando o delphi 12 com o Fast 2023.3.5? O problema, no meu caso, só acontece com o ACBr. Se utilizo Delphi 11 e a versão anterior do fast, funciona normalmente. O problema é com Delphi 12 (Debug). Já pesquisei em todos os locais que tenho acesso. Desinstalar e instalar novamente "Tudo", não funciona. Ja fiz isso duas vezes. Não tenho outra maquina física para testar. Já testei com maquina virtual e acontece o mesmo erro. o erro continua... Tentei apenas com o componente, e o erro persiste...
  7. Infelizmente Não. Não consigo compilar em modo debug no Delphi . Instalei e desinstalei o Fast.. Instalei e desinstalei o Acbr (limpando tudo)... Nada.....
  8. Olá Victor Obrigado pela atenção Minha versão do Fast e a 2023.3.3 estes "Libpath" são para versões anteriores.. Com Disse, não compila apenas no modo "Debug".... Esse e o local atual que o Fast instala... C:\Program Files (x86)\Fast Reports\2023.3.4\Sources Já cheguei a desinstalar e reinstalar o Delphi. Se instala uma versão anterior (5) do fast, funciona corretamente... se puder me orientar em algo mais.
  9. Bom dia. Após fazer remover todos os arquivos e instalar novamente o Acbr, quando compilado em modo Debug, recebo o erro abaixo.. Já desentalei completamente o Fast e instalei novamente, Delphi 11 Enterprise Delphi 12 Enterprise Fast Report 2023 professional. [dcc32 Fatal Error] frxClass.pas(27323): F2051 Unit ACBrNFeDANFEFR was compiled with a different version of frxClass.TfrxReport não ocorria o erro com a versão anterior do fastreport
  10. Olá Vinicius. Obrigado pela atenção. No meu caso, o problema é especifico para Sicoob, verifiquei que o "Código do Juros de Mora" (posição 118) deve ser informado no seguimento "P", tendo verificado que o mesmo não utiliza o padrão CNAB 240 , e o componente não trata a situação, estando gerando o arquivo sem informa-lo. Febraban : Domínio: '1' = Valor por Dia '2' = Taxa Mensal '3' = Isento Sicoob: Domínio: '0' = Isento '1' = Valor por Dia '2' = Taxa Mensal conforme layout que me enviaram. Como não estava informando na geração da remessa o "Código do Juros de Mora" o componente gerava apenas 239 posições. Fiz uma alteração para quando o usuário não informar o código, seja acrescentado o "0" por padrão. (o campo é numérico) Utilizo o Banco do Brasil e Bradesco, não sei se isto afetaria para outros bancos, se não, seria interessante adicionar a Unit. Se tiver sugestão melhor, desde já agradeço.
  11. Siro

    Remessa CNAB 240 Sicoob 756

    Alguém esta utilizado remessa CNAB 240 para Sicoob (756)? Gerei remessa para homologação e esta sendo rejeitada pq todo o arquivo esta sendo gerado com mais de 240 posições.
  12. Pessoal, Obrigado pela atenção. Problema resolvido. Desculpem-me pela idiotice, estava cansado e deixei de tratar o caractere "§".
  13. Olá Ricardo Obrigado pela atenção. Anexo o Xml que o componente esta gerando. 31150313237533000133550010000043531192433501-nfe.xml
  14. Bom Dia. Comecei a utilizar a versão 3.10 e estou tentando gerar um Nota de Fiscal de Devolução, mas quanto defino: "Ide.tpNF := tnEntrada", não é gerado corretamente o Xml. A geração para nota de Saída e gerado o Xml corretamente Já recompilei o componente, atualizei os Schemas, mas sem sucesso. Procurei no fórum situação similar, e não localizei. Alguém já passou por isto. Desde já agradeço.
  15. Obrigado pela atenção Juliomar. Mas já tinha tentado isto (imaginando que estivesse errado). Acontece o seguinte: se tiver sido carregado 5 (cinco) notas, por exemplo, sera gerado o procedimento 5 (cinco) vezes e sera salvo apenas um único arquivo pdf com a identificação de uma chave das notas, e, neste arquivo conterá as 5 notas (paginas). Desejo imprimir um único arquivo para cada Nota Fiscal. Mesmo assim, apesar de meu pouco conhecimento, acho que existe algo errado, pois existirá muito processamento desnecessário. Imagine se tiver que imprimir a capacidade total de envio de um lote (cinquenta notas). Siro
  16. Olá Pessoal. o procedimento abaixo, funciona para impressão normal de várias notas carregadas no componente: for i := 0 to ACBrNFe1.NotasFiscais.Count - 1 do ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir Mas se tento o mesmo procedimento para impressão em Pdf, o laço é multiplicado por ele mesmo (pela quantidade de notas carregas) ou seja, se no componente existem 4 notas carregadas, sera impresso 16 vezes, se for 10 será 100 vezes. for i := 0 to ACBrNFe1.NotasFiscais.Count - 1 do ACBrNFe1.NotasFiscais.ImprimirPDF Alguém tem uma ideia do que estou fazendo errado? Desde já agradeço.
  17. Ola Carlos.. Estou querendo justamente isto, inclusive até postei uma questão no SAC. mas não obtive sucesso. Gostaria de recuperar o "Xml de todos os eventos" vinculados a NFe. Gentileza informar se conseguiu.
  18. Pensei nisto, mas não localizei nada sobre os campos referente a substituição tributária. Posso até adaptar para meu uso mas, gostaria que fosse alterado no padrão do ACBR. Não sei ande vi, mas parece que alguém já tinha começado a implementar e precisava de alguém para testar. Caso exista, estou a disposição, se não, vou tentar alterar.
  19. Existe algo iniciado para que eu possa contribuir?
  20. Bom dia Pessoal. Como faço para imprimir utllizando o Fast no modo paisagem? Vi informações sobre o Fortes e o Rave, mas nada sobre o Fast.
  21. Boa noite Gostaria de ajuda para saber como capturar o "XML", "xJustificativa" e "xCorrecao" dos Eventos. A situação é a seguinte: A empresa emite uma nota fiscal, após o Xim ser enviado ao contador, o mesmo, ( em alguns casos) gera uma ou varias cartas de correção ou mesmo cancelamento. Gostaria de saber com sincronizar com o aplicativo que se encontra na empresa. (isto já é feito pelo aplicativo gratuito emissor da NF-e). Estou tentando da forma (parte to trecho) abaixo. 1º -dmBaseDados.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items.RetEventoNFe.retEvento.Items[0].RetInfEvento.XML; Não me retorna o Xlm do envento, o mesmo vem nulo. 2º - Não localizei onde consigo capturar o campo "xJustificativa" ou "xCorrecao" Outra situação corriqueira, e que sempre vejo sem resposta nos foruns: Após um evento ser registrado na sefaz , por algun motivo (qualquer que seja), a aplicação não captura o retorno e não cria o Xml do evento (O Acbrnfe cria após o retorno correto), como faria para consultar este evento e salvar as "informações" juntamente com "XML" do evento no meu BD? // se tiver carregado ao nenos uma nota fiscal if dmBaseDados.ACBrNFe1.NotasFiscais.Count > 0 then begin // consultando a nota fiscal if dmBaseDados.ACBrNFe1.Consultar then begin try with dmBaseDados.ACBrNFe1.NotasFiscais do begin for i:= 0 to dmBaseDados.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Count - 1 do begin if dmBaseDados.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items.RetEventoNFe.InfEvento.tpEvento = teCancelamento then begin with FIBQuery do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add ('UPDATE OR INSERT INTO NFE_EVENTO('); SQL.Add('ID_EMPRESA,'); // SQL.Add('ID,'); SQL.Add('ID_NFE,'); SQL.Add('SEQUENCIA,'); SQL.Add('EVENTO,'); // SQL.Add('DATA,'); // SQL.Add('HORA,'); SQL.Add('DESCRICAO,'); SQL.Add('PROTOCOLO,'); SQL.Add('DATA_HORA,'); SQL.Add('XML'); SQL.Add(')'); SQL.Add('VALUES('); SQL.Add(':ID_EMPRESA,'); // SQL.Add(':ID,'); SQL.Add(':ID_NFE,'); SQL.Add(':SEQUENCIA,'); SQL.Add(':EVENTO,'); // SQL.Add(':DATA,'); // SQL.Add(':HORA,'); SQL.Add(':DESCRICAO,'); SQL.Add(':PROTOCOLO,'); SQL.Add(':DATA_HORA,'); SQL.Add(':XML'); SQL.Add(')'); SQL.Add('MATCHING (ID_EMPRESA, ID_NFE, SEQUENCIA, EVENTO)'); Parambyname('ID_EMPRESA').AsInteger := VarPub.Empresa; Parambyname('ID_NFE').AsInteger := FIBNFeID.AsInteger; Parambyname('SEQUENCIA').AsInteger := dmBaseDados.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items.RetEventoNFe.retEvento.Items[0].RetInfEvento.nSeqEvento; Parambyname('EVENTO').AsString := TpEventoToStr( dmBaseDados.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items.RetEventoNFe.retEvento.Items[0].RetInfEvento.tpEvento); Parambyname('PROTOCOLO').AsString := dmBaseDados.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items.RetEventoNFe.retEvento.Items[0].RetInfEvento.nProt;//Items.NFe.procNFe.nProt; Parambyname('DATA_HORA').Value := dmBaseDados.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items.RetEventoNFe.retEvento.Items[0].RetInfEvento.dhRegEvento; Parambyname('DESCRICAO').AsString:= dmBaseDados.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items.RetEventoNFe.retEvento.Items[0].RetInfEvento.xEvento; Parambyname('XML').Value := dmBaseDados.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items.RetEventoNFe.retEvento.Items[0].RetInfEvento.XML; ExecQuery; end; end; end; end;//For end; MemoResp.Lines.Text := UTF8Encode(dmBaseDados.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.RetWS); memoRespWS.Lines.Text := UTF8Encode(dmBaseDados.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.RetornoWS); LoadXML(MemoResp, WBResposta);
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...