Jump to content

Delphi Enterprise 
pela METADE DO PREÇO

botao_delphi.png

 

 

tp_550_logo.png Homologação ACBr Apresenta:
Nova  Impressora
TP-550

botao_saibamais.png

 

 

Curso Dominando o ACBrMonitor
Novo Módulo Soluções de Varejo
Assine o SAC ACBr em qualquer plano e tenha acesso

Saiba Mais

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba Mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

Rodolfo Latreille

Membros
  • Content Count

    7
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About Rodolfo Latreille

  • Rank
    Novato

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Dois Vizinhos

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Bom dia, estou desenvolvendo as rotinas do BLOCO - X e estou com problemas ao utilizar o ReprocessarArquivo. O método ReprocessarArquivo espera o código do Recibo e o Motivo, a minha dúvida é em que momento e como faço o envio do arquivo que gostaria que substituísse o que estaria com problemas? O que estou tentando fazer é ReprocessarArquivo com o Recibo que gostaria e na sequência tento fazer o envio do novo arquivo pelo método TransmitirArquivo, e a resposta é de que já existe um arquivo semelhante com o Recibo XXX. Verifiquei na documentação https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ReprocessarArquivo.html e não é solicitado o novo arquivo. No exemplo do BlocoX, o ReprocessarArquivo também espera o recibo e o motivo. Alguém que utiliza o processo ReprocessarArquivo para me auxiliar nessa questao? Obrigado.
  2. Bom dia, para conseguir homologar, no fonte ACBrBancoCaixa, no procedimento MontarCodigoBarras que originalmente é assim: Modulo.CalculoPadrao; Modulo.MultiplicadorFinal := 2; Modulo.MultiplicadorInicial := 9; Modulo.Documento := CampoLivre; Modulo.Calcular; DVCampoLivre := intTostr(Modulo.ModuloFinal); foi deixado da seguinte maneira: Modulo.CalculoPadrao; Modulo.Documento := CampoLivre; Modulo.Calcular; DVCampoLivre := IntToStr(Modulo.DigitoFinal); Onde nesse caso, consegui fazer a homologação.
  3. Não, seria ACBrBancoCaixa, mas agora fico sem saber o que fazer. Hoje tenho o ACBr alterado, e ainda não coloquei os boletos em produção por conta desse detalhe. Não tenho nem argumentos para conversar com o pessoal da homologação do banco. Já não saberia como proceder com tal situação. Obrigado
  4. Boa tarde, sim, o digito do nosso número esta correto, 3, mas o que ocorreu na homologação, que eu tive que ajustar, é a maneira de calcular o DV do código de barras, no caso na função MontarCodigoBarras do banco Caixa, foi nessa rotina que alterei de: Modulo.CalculoPadrao; Modulo.MultiplicadorFinal := 2; Modulo.MultiplicadorInicial := 9; Modulo.Documento := CampoLivre; Modulo.Calcular; DVCampoLivre := intTostr(Modulo.ModuloFinal); para: Modulo.CalculoPadrao; Modulo.Documento := CampoLivre; Modulo.Calcular; DVCampoLivre := IntToStr(Modulo.DigitoFinal);
  5. Então, pela falta de especificações dos erros, no caso um apontamento genérico pela Caixa, foram várias tentativas de homologação, até que o último retorno foi a orientação de acompanhar o manual disponível no site, então foi nesse momento que identifiquei tal situação, onde fui acompanhando o que o ACBr fazia para montar e calcular os valores e comparando com o que o manual pedia.
  6. Boa noite, o retorno do banco foi: FICHA DE COMPENSAÇÃO / CEDENTE / BENEFICIÁRIO 1) Erro de validação das especificações técnicas referentes ao código de barras, representação numérica e/ou fator de vencimento Os dados a qual tentei fazer a homologação foram: Cedente: 0931/674280-7 Carteira: 14 (RG) Um do NossoNumero: 847 (14000000000000847-3) A homologação foi bem sucedida, mas quando deixei o calculo padrão, tirando o valor inicial 9 e final 2, como descrito anteriormente. Obrigado.
  7. Boa tarde pessoal, estive em processo de homologação de boletos da Caixa e foi rejeitada a homologação devido ao digito do código de barras não ser igual ao esperado. Fiz toda a análise do conteúdo descrito no manual disponibilizado pela Caixa através do link http://www.caixa.gov.br/Downloads/cobranca-caixa/ESP_COD_BARRAS_SIGCB_COBRANCA_CAIXA.pdf, e comparei com o que está escrito no ACBr. Diante da análise identifiquei que o manual da Caixa fala em gerar o digito do código de barras com o seguinte padrão: "Aplicar o módulo 11, com peso de 2 a 9. O primeiro dígito da direita para a esquerda será multiplicado por 2, o segundo por 3 e assim sucessivamente até o 9." e no ACBr esta descrito da seguinte maneira: Modulo.CalculoPadrao; Modulo.MultiplicadorFinal := 2; Modulo.MultiplicadorInicial := 9; Modulo.Documento := CampoLivre; Modulo.Calcular; DVCampoLivre := intTostr(Modulo.ModuloFinal); Os valores iniciais e finais não estariam invertidos? No manual ainda é descrito que deve ser pego o resto da divisão, somatória / 11, e diminuir por 11, tudo exemplificado no manual, já o ACBr esta pegando somente o resto da divisão, e não o resultado do resto da divisão subtraído de 11. Quando fiz uma novo homologação deixando o ACBr simplesmente com o cálculo padrão, que seria iniciando em 2 e terminando em 9 nos multiplicadores, a homologação deu certo. A minha pergunta seria, alguém mais teve algum problema com homologações da caixa? Deve ser feito algum ajuste no componente? Obrigado!
×
×
  • Create New...