Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitor JR

Membros
  • Total de ítens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

675 visualizações

Vitor JR's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

1

Reputação

  1. Grandemente agradecido pela solução. Acabei de testar e funcionou corretamente (pelo menos o ConsultaStatus). Estou anexando as evidências do funcionamento (somente o "sucesso" - guardei o comparativo com a versão anterior mas não vou postar para não confundir). (...No meu caso, utilizo o ACBrMonitorPLUS.exe através do wine em um Ubuntu 14...) Peço que aguardem mais 1 ou 2 dias antes de fechar o tópico, pois vou colocar para rodar nos outros usuários que REALMENTE emitem NF-e para garantir que os webservices de processamento de NFe aceitarão a solução da mesma forma. Novamente, agradeço a atenção e solução!
  2. @BigWings - vou passar o recado da SEFAZ-RS para minha certificadora (por sinal, é a SOLUTI também...) Também vou testar a solução que o @José M. S. Junior vai fazer a gentileza de compilar prá mim, com este certificado da cadeia v5 e também com outros de outras certificadoras com a LibSSL. Vamos evoluindo com o assunto!
  3. Agradeço imensamente por ter ido a fundo nessa parte e encontrado a solução correta; porém, eu utilizo o ACBrMonitorPlus já compilado - nunca tentei compilar o projeto. Eu utilizo o harbour no meu dia-a-dia, que manda o arquivo .ini através do ent.txt / sai.txt . Teria alguma .lib ou .dll ou mesmo algum arquivo de configuração na pasta C:\ACBrMonitorPLUS (ou subpastas) que eu consiga substituir para poder testar essa solução? Valeu!
  4. Olá. Fizemos um certificado novo e não estou conseguindo substituir o certificado atual pelo NOVO certificado dentro do ACBrMonitorPlus (OpenSSL). Ao substituir o certificado ATUAL pelo NOVO o ACBr retorna "Inativo ou Inoperante" relativo aos webservices da NFe SEFAZ SP. Os webservices do RS e o MDF-e de SP respondem normalmente com "Serviço em Operação", mesmo com o NOVO certificado. A única coisa que consegui diferenciar de um certificado para outro é que esse NOVO certificado só possui Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5, enquanto que o atual também possui Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v4. Usando Capicom e instalando o certificado NOVO e cadeias dentro do Windows, consigo comunicar com a SEFAZ-SP pelo ACBr, porém em produção utilizo Linux, que suporta somente OpenSSL, mesmo utilizando a versão Windows do ACBr pelo "emulador wine". Também tentei várias combinações de Libs sem nenhum sucesso - só consegui mesmo com Capicom em um Windows NATIVO. Não consegui encontrar outros tópicos a respeito desse assunto, desculpem-me se já existir. Aguardo orientações sobre o que pode estar acontecendo aqui - não consegui entender, mesmo pesquisando bastante (mais de um mês). Desde já, agradeço MUITO a ajuda. Utilizo o ACBrMonitorPlus há anos (desde o tempo do ACBrNfeMonitor) e sempre funcionou de maneira excelente.
  5. Pois é, André, obrigado pela resposta... mas ... Como pode ver, no meu TXT gerado o campo está com 6 caracteres: ...|000010|..., por exemplo. Quanto gera o XML pelo ACBrMonitorPlus, ele gera a tag com: ...<nItemPed>10</nItemPed> ... (sem os "zeros" a esquerda) como pode ser visto nos anexos. Ademais, com somente 1 byte ( <nItemPed>1</nItemPed> ) ele processa sem "erros" . Também estou fazendo outros testes aqui, e quanto utilizo o comando NFE.CriarEnviarNFeSEFAZ() ele processa diretamente sem erros. Só aparece o erro informado quanto chama o comando NFE.AssinarNFe(), após gerar o XML com o comando NFE.CriarNFeSefaz(), como pode ser visto no txt anexado "Erro ao tentar processar.txt". A proposito, o comando NFE.CriarNFeSefaz() gera Alertas, mas consegue gerar o XML a partir do txt; o comando NFE.AssinarNFe() gera "ERRO:"(s), mas consegue Assinar o documento. Minha aplicaçao detecta a palavra "ERRO:" no retorno e nao envia o comando NFE.EnviarNFe(), a nao ser que eu modifique a aplicaçao para "ignorar" o erro que estamos tratando aqui. Por hora, vou adaptar minha aplicaçao para o comando NFE.CriarEnviarNFeSEFAZ() para poder migrar para o ACBrNFeMonitorPlus sem gerar os erros reportados, enquanto encontramos uma soluçao para eles.
  6. Pessoal, desculpa, sou novato no fórum. Não encontrei onde postar meu ERRO no processamento do TXT. Por isso postei neste tópico de "erro no TXT"... Enfim... Onde eu posso colocar CORRETAMENTE meu problema de processamento do nItemPed ? Nas respostas anteriores, o Juliomar fala que estou no tópico errado, mas não indica onde devo realmente postar, ou mesmo abrir outro tópico para o meu assunto... Novamente, desculpe, mas gostaria de um encaminhamento para o problema do nItemPed retornar ERRO na situação exposta.
  7. Bem, Juliomar, o problema só existe no ACBrMonitorPlus. Referenciei o ABCrNFEMonitor porque ele está sendo meu "plano-B" enquanto não consigo contornar esse (meu) problema com o ACBrMonitorPlus.
  8. Olá. Juliomar, desculpe ter postado essa dúvida em outro tópico. Agora acho que está certo. A TAG nItemPed está dando erro ao tentar processar a NFe pelo ACBrMonitorPlus. Funciona(va) normalmente no ACBrNfeMonitor, e no emissor gratuito passa normalmente, também. Estou enviando o TXT gerado pelo meu sistema onde o nItemPed do PRIMEIRO item tem 6 dígitos, e passa OK, o TERCEIRO item tem 1 dígito, e passa OK também. Os itens 2 e 4, apesar de colocar zeros à esquerda no TXT, acaba gerando um XML com 4 e 2 dígitos (ignorando os zeros à esquerda) que dá a mensagem de tamanho incorreto, conforme o texto recortado do LOG do ACBrMonitorPlus. Existe como contornar esse erro? Alguma alteração necessário do xsd da pasta Schemas ? Desde já, agradeço a atenção. txt_gerado_sistema_vitor.txt xml_gerado_ACBR_Plus.xml Erro ao tentar processar.txt
  9. Olá, aproveitando o tópico do TXT SEFAZ, estou com dificuldade na validacao da tag nDetItem: com 1 dígito vai bem, se colocar 2 dígitos ele dá falha na validação da regra, e mesmo que eu coloque "zeros à esquerda" (000010) ele cria um XML com <nDetItem>10</nDetItem> e dá o mesmo erro. O que eu estou fazendo de errado?
  10. Vitor JR

    Nfe Versao 3.10

    Bom dia, Amigos... Gostaria de saber como ficou o comando "NFE.CriarNFeSefaz", onde o AcBrNfeMonitor processava o formato "TXT" do emissor gratuito... Tem algum descritivo ou tópico específico sobre esse assunto? Exportei um TXT do Emissor Gratuito e tentei processar no AcBRNfeMonitor e e retornou um erro de "Arquivo Inválido"... NfeMonitor versão 0.8.6.0 Desde já, agradeço.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...