Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cristiano Caritá

Membros
  • Total de ítens

    65
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Cristiano Caritá

  1. Boa noite,

    O arquivo ACBrBancoBrasil.pas está com um erro na geração do campo de DataMulta (data a partir da qual passa a ser cobrada a multa) no arquivo de remessa no padrão CNAB 400. O campo utilizado no código fonte original está sendo o DataMoraJuros, quando o correto é o DataMulta.
    Fiz a devida correção no fonte para análise (já corrigido) em anexo.
    OBS: Segue também em anexo o Manual Técnico do Banco do Brasil (vide página 8 do manual).

    ACBrBancoBrasil.pas Doc2627CBR641Pos7.pdf

    • Curtir 1
  2. É possível sim escolher direto o tipo de cartão no SiTEF. Eu fiz da maneira abaixo e homologuei sem problemas:

     if tipo_cartaoTEF='C' then ACBrTEFD1.TEFCliSiTef.OperacaoCRT := 3 // iniciar operação TEF direto no crédito
      else if tipo_cartaoTEF='D' then ACBrTEFD1.TEFCliSiTef.OperacaoCRT := 2 // iniciar operação TEF direto no débito
      else ACBrTEFD1.TEFCliSiTef.OperacaoCRT := 0; // deixa o operador escolher o tipo de cartão via tela do próprio gerenciador TEF

    • Curtir 2
  3. O problema de se usar a data de emissão no cNF (ou qualquer outra informação que não seja aleatória) é a possibilidade de que uma pessoa mal-intencionada descubra o padrão que está sendo utilizado para o cNF da sua aplicação. De conhecimento desse padrão, um cliente que receba uma NF-e da sua aplicação pode ter acesso a todas as NF-e emitidas pelo seu aplicativo, simplesmente consultando a chave no portal da NF-e.
    O objetivo/filosofia do campo cNF é justamente impedir esse acesso indevido. Qualquer "gambiarra" objetivando enganar o sistema de validação do webservice da Receita só irá expor seus clientes a riscos desnecessários.

  4. Na época das ECF, a regra do TEF era imprimir antes e confirmar depois. Agora com o SAT/NFC-e, a regra se inverteu: confirmar antes e gerar o documento fiscal / imprimir depois. Homologuei SiTEF dessa maneira no final do ano passado.

    • Curtir 4
  5. Cada computador possui um arquivo TXT de configuração onde constam vários parâmetros, e um deles é a série de NFC-e a ser utilizada. Ao inicializar, o programa lê esse arquivo e usa a série informada no arquivo. Basta tomar os devidos cuidados, certificando-se de que não existam dois terminais com  a mesma configuração de arquivo.

    • Curtir 1
  6. Daniel, agora ficou melhor ainda com os ajustes. Já estou usando o novo tema como padrão.
    Mais uma sugestão: No menu superior, existem 3 itens que possuem sub-itens ("Suporte Pago", "Filtros Ativos" e "Sobre"). Note que em "Suporte Pago" e "Filtros Ativos" há o símbolo da "seta pra baixo" que indica isso. No caso do "Sobre", não há essa pista na interface, além de estar bastando passar o mouse "por cima" do "Sobre" para mostrar os sub-itens dele, enquanto que nos outros dois precisa clicar no item para aparecer os sub-itens. O que sugiro seria uniformizar a aparência e o comportamento do "Suporte Pago", "Filtros Ativos" e "Sobre" para ficar uma interface mais consistente. O que acha?

  7. Ficou muito bom. Gostei das cores.
    Duas coisas que notei:
    1) No novo tema a largura da página no browser está menor, e também com um fundo de imagem da cidade do Rio de Janeiro. Achei que, além de tomar parte do espaço de tela, acaba desviando a atenção e a tela fica com aspecto mais "carregado".
    2) No menu superior, faltou traduzir o "MORE" para o português.

    De qualquer modo, parabéns pelo novo tema.

    • Curtir 4
  8. Sinto muito, mas há várias UF que não estão mais aceitando NFe 3.1, entre elas estão MT, MS, PR e SP (isso mesmo com o webservice 3.1 ativo). Tente consultar o status de operação para conferir.
    Outra coisa importante é que quem já emitia NFe 4.0 agora é obrigado a comunicar-se com o webservice usando TLS 1.2. Ao menos em SP não se aceita mais outra opção em produção nem em homologação.

  9. Tenho dois ex-clientes que fecharam as portas há mais de um ano (inclusive com CNPJ já baixado no cadastro da Receita Federal, com encerramento de atividades) e os SATs ainda constam como vinculados à minha software-house, quando se consulta a opção " Consultar Contribuintes Usuários do Aplicativo Comercial" no  Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT-CF-e.

    Também tenho um caso que o meu ex-cliente ainda está com a empresa aberta na Receita Federal, mas desvinculou o SAT do CNPJ dele, mas o SAT ainda consta na listagem da minha software-house.

    Temo que, com o passar do tempo, a listagem de SATs fique muito poluída, principalmente para as empresas que tenham muitas idas e vindas de clientes.

  10. Resultado dos meus testes aqui (todos usando WinCrypt,WinHttp e LibXml2) com certificado A3:
    Windows 2008 R2: Funciona somente se usar LT_TLSv1  ou LT_TLSv1_1. Não funciona se usar LT_all ou LT_TLSv1_2
    Windows 10: Funciona se usar LT_TLSv1, LT_TLSv1_1, LT_TLSv1_2 ou LT_all.
    OBS: Todos os testes foram com os Webservices 4.0 de SP (Ambiente de Produção).
    OBS2: verifiquei que os resultados podem variar de UF para UF. Por exemplo, no Windows 10 para a UF de Goiás só funciona TLSv1_2. As outras configurações não funcionam. Para o Windows 2008 R2 e UF de Goiás, nenhuma configuração funciona.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.