Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo Vian

Membros
  • Total de ítens

    86
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Últimos Visitantes

1.332 visualizações

Rodrigo Vian's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

31

Reputação

2

Community Answers

  1. Que bom que deu certo @manuela chegando na prefeitura já é um bom caminho percorrido... E em relação ao problema de timeout depois que o programador lá deu aquela melhorada no servidor a prefeitura não tive mais problema não mas, não estou enviando mais de uma nota no lote, quando o cliente seleciona várias eu faço N lotes de 1 nota apenas e envio uma a uma em sequencia, pra quem tá emitindo acho que não faz diferença pois todas escolhidas vão da mesma forma, só não envio todas no mesmo lote, pego uma nota monto o lote só com ela e envio e já vou fazendo isso para as demais, todas chegam lá sem problema de timout. Se puder faça esse teste de gerar uma nota por lote e ir mandando todas em sequencia e veja se resolve o timeout. Espero que dê certo.
  2. Oi @manuela Estou anexando os últimos arquivos em XML que eu tenho aqui comigo, só editei uns dados do prestador e tomador, são do fim de julho mas de lá pra cá não tive que mexer mais no conteúdo deles, espero que seja algo referente isso 804-env-lotS.xml 2321UNICA-rps.xml
  3. Pronto pessoal, Resolvido, com a ajuda do programador nesse fim de semana otimizaram lá o webservice, a pesquisa está mais rápida e a geração também está respondendo rapidinho, timeout lá foi resolvido. Vamos lá que o de vocês vai ficar certinho agora também. Obrigado à todos pela ajuda.
  4. Pra manter atualizado sobre os erros de timeout que estão ocorrendo quando enviamos uma nota pro servidor de notas de Leopoldina. Ontem 06/08 passei uma boa parte da tarde conversando e testando as emissões com um programador lá do provedor muito gente boa e tentando ajudar nesse caso, eu enviava nota e ele do lado de lá ia vendo o que recebia pra tentar resolver esse problema, ele mexeu em índices de pesquisa, trocou ideia com o DBA lá e me passou a seguinte mensagem hoje "Vamos fazer umas otimizações e testes no WS no final de semana e queria ver contigo se podemos retomar na segunda-feira, quando teremos um cenário melhor do que pode estar acontecendo", ou seja, semana que vem provavelmente teremos uma solução pro timeout. Qualquer novidade aviso.
  5. Legal @eliezerfb que a competência resolveu e assim você chegou ao mesmo ponto que eu, gera mas com o timeout, já me alivia saber que não sou o único. Quanto ao cancelamento não estou fazendo não, quando o cliente quer cancelar ele está indo pelo próprio sistema da prefeitura mesmo, mas se lá você viu que cancelou então está certo, assim como geração, quando ficou tudo ok o retorno não vem e voce teve o timeout também. Pra eu não ouvir como já aconteceu uma vez de que não tem mais ninguém com esse problema então deve ser a sua aplicação, você abriu chamado no suporte deles? Se não abriu seria bom mandar pra ver se eles se esforçam mais pra resolver isso. Se interessar o e-mail é [email protected] e pra não perder tempo já passe no e-mail os arquivos XML que foram enviados e os dados do prestador (que já estão nos arquivos mas eles ganham tempo pedindo). Fala do timeout e vamos juntos torcer pra resolver isso.
  6. Boa tarde Italo, Sei que se não quiser esperar uma resposta então o ideal seria usar o método Enviar, mas como já tentei e não gerou a nota no sistema da prefeitura sigo com o método EnviarSincrono que gera certinho, mas esse método ainda me mostra o timeout porque o provedor ainda não conseguiu me ajudar a resolver isso, agora a pergunta boba, existe alguma forma de configuração para que eu envie pelo EnviarSincrono e não espere nenhuma resposta? Porque aí eu quem sabe eu não teria esse timeout. O cliente está em um ponto que já me passou que não faz questão de ter o número da nota nem o código de verificação gerado, essas informações ele disse que pega no sistema da prefeitura. Obrigado.
  7. Olá @manuela e @eliezerfb @manuela sim consegui gerar a nota certinha, mas o pessoal da Portal Fácil é um pouco complicado mesmo, também estou em contato com eles e não acho solução, assim minhas notas geram mas sempre acompanhadas de um erro de timeout, se envio algo errado por exemplo forçando um RPS já utilizado aí tenho o retorno com o erro, se envio tudo certinho mesmo aumentando o tempo de espera não adianta, a resposta não vem e recebo um erro de timeout aí vou no site e a nota está lá gerada, esse está sendo o meu problema agora. @eliezerfb esse erro de RPS já informado não tenho mais, como eu disse acima, se envio tudo certinho recebo um timeout, não precisei desse ajuste que você fez. @eliezerfb a competência estou passando como texto da seguinte forma: Competencia := formatDateTime('yyyy-mm-dd',cdsRegistrosEMISSAO.AsDateTime); Quando você emite tem erro de timeout? Se eu forçar RPS que eu já enviei tenho esse retorno. Se eu mando tudo certinho tenho esse retorno mas indo no site ta lá gerado.
  8. Ok Italo, Acabei de enviar o e-mail pro suporte deles com o questionamento e anexos dos arquivos XML gerados. Muito obrigado.
  9. Olá Italo, Acabei de tentar o método Enviar e ele de fato não deu erro mas também não gerou nada lá no site, aliás ele retornou número de protocolo mas se eu tento consultar esse protocolo me retorna que ele é inexistente. Depois testei o método Gerar e esse deu erro como se vê na imagem abaixo, não tentei mexer no fonte pra tentar tratar já que foi só um teste. E por fim voltei o EnviarSincrono novamente só pra ver e quem sabe... mas ele novamente deu o timeout. Você acha que tenho que tentar entender o ocorrido lá com a prefeitura mesmo? Tem uma dica de como eu posso argumentar com algo forte com eles pra não ficar empurrando que lá tá tudo certo? Vou falar sobre o fato de que está gerando e tal, mas digo se tem alguma pergunta capciosa que eu possa fazer pra eles pensarem e analisar o lado deles melhor antes de me dar uma resposta. Obrigado
  10. Boa tarde, Com a ajuda do Ítalo para fazer alterações no componente estou fazendo as emissões das notas para Leopoldina e estão sendo geradas, o problema que venho enfrentando é o timeout, esse erro não começou de uma hora para outra, o erro existe desde a primeira emissão que tive, mas desde então fui sempre tentando uma configuração ou outra, tentando várias dicas encontradas aqui nos tópicos e agora acho que tentei tudo o que pudia achar de útil pro meu caso. Abri o tópico para ver se existe a possibilidade de ter alguma tratativa no componente para que esse erro não retorne, já falei com a prefeitura e eles disseram que lá está tudo correto e me garantiram que existem outros prestadores que enviam notas pelo webservice e que não tem esse erro. O componente está atualizado e instalado corretamente, para enviar pelo webservice estamos usando um certificado A3, já aumentei o tempo de espera para 30 segundos, as configurações que utilizo estão em imagens abaixo. Já tentei achar em vários outros tópicos similares e ia listar abaixo mas são vários, o que achei de sugestão já fiz alterações em opções de internet avançadas mesmo tendo lido que as configurações que uso do ACBr dispensam essas configurações do Windows, mas o erro é sempre o mesmo e para cada teste a nota é enviada e gerada, se tivesse um jeito desse timeout não aparecer pra mim já resolveria. A imagem do erro é essa abaixo. Os arquivos gerados do meu último teste estão anexados e abaixo é a imagem da nota gerada mesmo após o retorno de timeout. Se alguém souber de alguma configuração que não mencionei e puder me dar uma ajuda agradeço. 687-env-lotS.xml 687-env-lotS-soap.xml 2204UNICA-rps.xml
  11. Italo, Só pra não ficar sem retorno, a nota está sendo emitida certinha Estou agora esperando uma resposta do provedor pois envia e o retorno vem com protocolo mas aponta erro que RPS já foi informado, mas mesmo assim gera normal no sistema da prefeitura, a nota consigo imprimir e nela tem o RPS que enviei, ao consultar o lote com o protocolo pra ter o número da nota no nosso sistema retorna que esse é inexistente na base. Então estou no aguardo dessa resposta deles referente aos retornos que obtemos que como está não conseguimos ter o número da nota gerada, mas o envio da nota em si já está funcionando. Tendo a resposta deles informo aqui. Obrigado.
  12. Olá Italo, Tive um retorno positivo, acho que agora vai, vou terminar uns ajustes e informo espero que no máximo amanhã. Mas até o momento já agradeço demais mesmo, muito obrigado.
  13. Boa tarde Italo, Estava agora escrevendo o teste que eu fiz, atualizei o fonte exatamente às 15:14, e ia reportar aqui o feito, mas vou refazer agora e já aviso o resultado. Obrigado.
  14. Olá Italo, Ok, vou testar reinstalando tudo novamente sim, talvez vou demorar um pouco pra responder aqui pq devido a demora pra eu terminar esse, tenho agora mais um projeto em mãos pra ir resolvendo junto tudo com prazo uma maravilha. Obrigado.
  15. Legal Italo, Agradeço muito a ajuda, pois a prefeitura respondeu meu último e-mail que passei pra eles com imagem do erro, URL usada e os arquivos gerados, responderam isso abaixo. "Não foram encontrados problemas no Web Service ou no arquivo enviado, os endereços fornecidos dos métodos também estão corretos, verifique possíveis problemas na construção da aplicação." Acho que baguncei esses arquivos ini só pode
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.