Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Fourinfo

Membros
  • Total de ítens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Rafael Fourinfo postou

  1. @Marcelo Pontes Melim é isso mesmo, foi transmitido. Obrigado. Obs.: A Property TPPgto do pcesS1210.pas possui 2 itens que não existem no layout (tpPgtoFerias, tpPgtoCompAnt).
  2. Boa Tarde, estou com problemas para enviar o Evento S-1210 do esocial, quando tento enviar ele me retorna este erro , porém avaliando meu projeto ele está preenchendo com o valor correto , então analisando os método do ACBr para preencher a Tag ele utiliza a função eSTpTpPgtoToStr, porém nela não é encontrada o item 4-pagamento do S-1202 encontrei aqui no fórum um tópico com um ajuste nesta mesma tag, porém o layout não tinha o item 4-pagamento do S-1202, ele havia trocado o código 4 pelo 5 , mas tanto no layout 1.1 quanto na versão mais recente que baixei do site do ESocial o item voltou a ser 4-pagamento do S-1202. Agradeço a atenção.
  3. Bom, analisando o código e debugando eu vi que quando chega no pcnGerador, os campos do tipo int e int64 quando o valor do campo e o parâmetro ocorrências são iguais a 0, é alterado o valor da variável EstaVazio para true, e quando ela está true e a variável ocorrências é diferente de 1, ele não preenche a tag. Então resolvi fazer o teste de alterar o valor da ocorrência para 1, deste modo foi gerado a tag como pede no layout do ESocial, mas sinceramente eu fiquei meio perdido nesta parte do ACBr, então não sei dizer se altera o valor da "ocorrencias" seria uma correção ou se pode acarretar em algum outro problema. o .PAS que alterei está em anexo, para analise. pcesGerador.pas
  4. @Juliomar Marchetti bom dia, você conseguiu ver alguma coisa sobre o caso da segregação?
  5. Deu Certo @Renato Rubinho, Obrigado. Eu tinha visto no Exemplo e alguns desses Tópicos antigos, o pessoal usando as variáveis nECF e nCOO, e quando tentei não foi, mas no link que você mandou https://www.oobj.com.br/bc/article/rejeição-679-chave-de-acesso-referenciada-com-modelo-inválido-como-resolver-348.html confirmou que é necessário apenas preencher o campo refNFe. Obrigado.
  6. Bom dia! Estou tentando referenciar um cupom fiscal emitido pelo aparelho SAT em uma Nota Fiscal, olhando os exemplos e aqui no fórum, não encontrei nada específico para o SAT, mas vi que o pessoal está utilizando os mesmos campo do cupom antigo que era emitido pela impressora. Então estou fazendo o mesmo procedimento para o SAT, quando vou referenciar adiciono o modelo, o N° do Cupom e o N° do aparelho SAT. Mas quando vou emitir a Nota, está dando erro de Schema, atualizei a pasta e não fez diferença, estou preenchendo algo errado? Agradeço a ajuda.
  7. isso, ele entra passa o valor "prpSemSegregacaoDaMassa" para o Gerador, mas não cria a linha no XML, eu até tentei olhar os outros métodos do ACBr mas não intendi direito como funciona, existe um método dentro do pcnGerador, o próprio "wCampo", tem um momento que ele verifica o campo tipo inteiro se o "ConteudoProcessado" é igual a "0", caso seja, é alterado o valor da variável "EstaVazio" para true, como está na imagem. Neste caso ele não gera a tag, com o valor da variavel "EstaVazio", se minha suposição estiver correta o tipo da variável quando recebe valor "0" o "Gerador" não cria a Tag no XML.
  8. Sim, no memento que ele chega no item da imagem acima é passado o valor "prpSemSegregacaoDaMassa" para o gerador.
  9. Boa noite, estou tentando enviar o evento S-2200 com servidores estatutários que possuem o regime previdenciário 2 - Regime Próprio de Previdência Social - RPPS, e não possuem segregação de massa, o layout pede que seja informado o valor "0 - Sem Segregação da Massa", porém quando informo o valor 0 no ACBr ele não gera a Tag no arquivo XML. Olhando no fonte, ele verifica se a opção selecionada é igual a prpNenhum, caso for diferente ele manda o campo para o Gerador, como mostrado abaixo,. Porém mesmo mandando a informação para o Gerador a Tag não é gerada no XML. Agradeço a atenção. Arquivo Gerado.xml
  10. Bom dia MSS, Obrigado pela dica, vou continuar tratando pelo timeout e quantidade de itens do lote então.
  11. Bom dia, Estou com um problema com o retorno do Webservice e gostaria de algumas dicas para melhorar meu sistema, quando estou enviando os eventos S-2400 e S-2410 para o webservice, quando existem muitos servidores, o sistema está dando muito erro de timeout, mesmo aumentando o tempo de espera ele ainda acontece, quando isso ocorre eu não tenho o retorno para saber se o lote foi recebido com sucesso ou não, e também não tenho o número de Protocolo para poder pesquisar o retorno do lote para saber se foi processado com sucesso ou não, gostaria de saber como proceder nestes casos, se devo aumentar ainda mais o tempo de timeout ou se tem algum método para pesquisa esse retorno para saber se o lote foi recebido com sucesso caso aconteça o timeout na hora do envio. Obrigado pela atenção.
  12. Bom dia @Renato Rubinho, A Solução que você me presentou funcionou, estou anexando o fonte para validação. obs.: Alteração realiza entre as linhas 508 a 513. Obrigado pela ajuda. pcesGerador.pas
  13. Boa tarde, A rejeição que estou recebendo é está: 1871 - Element '{http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtAdmissao/v_S_01_00_00}horContratual': Missing child element(s). Expected is ( {http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtAdmissao/v_S_01_00_00}dscJorn ). Como para os servidores estatutário não é obrigatório enviar a HorContratual, estou enviando apenas os que tem dados, no meu caso nenhum dos funcionários enviados tem essas informações, então não estou preenchendo as tags, porém a variável que define se vai ou não gerar a tag HorContratual no pcesGerador é a TpRegJor e esta variável não possui valor "nulo" ou "nada a fazer" , então mesmo não passando valor ela assumo o valor do 1º item que é rjSubmetidosHorarioTrabalho(justamente o valor que obriga o preenchimento da HorContratual), como não preenchi as variáveis da HorContratual, ele preenche as informações com valores pré-definidos igual acontece com o TpRegJor como pode ser visto no xml gerado, o uníco campo que não possui valor pré-definido é o dscJorn que é um string, assim ele não é gerado causando assim a rejeição. evtAdmissao.xml
  14. Bom dia, o tpRegJor é obrigatório apenas dentro da infoCeletista, que é obrigatória apenas para os CLT no meu caso eu tenho um estatutário que essa tag não é preenchida.
  15. Olá pessoal, presto serviço para Órgãos Públicos e estou com um problema ao preencher a tabela S-2200, quando informo os servidores estatutários, eles não possuem a tag TPREGJOR que está vinculada a Tag InfoCeletista, porém quando não preencho o campo TPREGJOR, ele assume o primeiro item dos seus valores predefinidos que é o rjSubmetidosHorarioTrabalho, que faz com que a tag do HorContratual seja obrigatoria, quando o gerador chega na etapa de verificar se é ou não para preencher as informações da tag HorContratual o campo TPREGJOR está com o valor padrão e manda adicionar a tag ao XML, porém como não tem nenhuma informação ela me gera o erro "1871 - Element '{http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtAdmissao/v_S_01_00_00}horContratual': Missing child element(s). Expected is ( {http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtAdmissao/v_S_01_00_00}dscJorn ).". Como não estou acostumado a mexer nos métodos internos do ACBr e não sei qual o procedimento para corrigir este tipo de problema, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar. O problema está acontecendo na linha 509/510 do pcesGerador. Para conseguir enviar a tabelas acabei informando um valor diferente para o campo RPREGJOR para que ele não gere a tag HorContratual no xml. Minha sugestão fica criar um valor nulo para a tag TPRegJor para que instanciada não gere a tag HorContratual desnecessariamente, abaixo como fiz para não gerar a tag HorContratual para Estatutários
  16. Bom dia! Estou com o mesmo problema, descobri que no momento de gerar a HorContratual, ele pergunta se a tag TPREGJOR = rjSubmetidosHorarioTrabalho pois é obrigatório preenche-la se for verdadeira a condição, o problema é que mesmo quando não é preenchido a tag InfoCeletista a variavel TPREGJOR vem com o valor "rjSubmetidosHorarioTrabalho" que é o 1º item das opções, ai que gera o erro, só não sei qual a melhor maneira de corrigir o problema.
  17. Bom dia, presto serviço para o setor público e estou tentando enviar a tabela S-2410 para o e-social e encontrei dois erros nas validações do XML, os campos "matricula" e "dtPublic" não são obrigatórios, mas quando o XML é gerado as tags são adicionadas mesmo vazia gerando o seguinte erro "is not a valid value of the atomic type 'xs:date". Consegui resolver o problema em ambos os casos alterando a const "ocorrencias" da função "wCampo" de "1" para "0" no arquivo pcesS2410. Estou enviando o Arquivo para análise.Arquivos para Validacao.zip
  18. como resolveu o problema? Deveria colocar a solução para ajudar o amiguinho que teve o mesmo problema!!!!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...