Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rogério Martins Viana

Membros
  • Total de ítens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Rogério Martins Viana postou

  1. Bom dia Juliomar.... Em Fast.... já resolvi...... não tinha, no DACTE_RETRATO.FR3, as tag´s de CNPJ e IE. <TfrxMemoView Name="EmitenteCNPJ" ..... <TfrxMemoView Name="EmitenteIE" .... Só não entendo pq. tais tag´s não estavam lá... Versão ?
  2. Bom domingo, meus caros... CNPJ e IE do emitente não sai no preview, nem no papel, do DACTE, apesar de todos os dados terem sido preenchidos no ACBR-CTE. Consegui validar, assinar e transmitir. O problema é exclusivo da impressão...
  3. é... tem o problema da rejeição.. não testei isso ainda... Mas ela ocorre no caso de NF-e´s, até onde sei. a questão está em "Outros Documentos". Lá as informações são mais "livres", digamos assim... é ali que o transportador quer colocar o cnpj do VENDEDOR da mercadoria ao invés do Comprador(Remetente). A gente vai se falando. Devo estar perto de uma solução.... Depois compartilho. oc
  4. Bom dia, De fato, "CarregaDadosNotasFiscais" assume o CNPJ do remetente como Emissor do Documento. Vou pensar numa solução. Mexer nos fontes do ACBR não deve ser a melhor opção. Preciso resolver essa questão. Exigência do meu cliente.
  5. Acredite Ítalo, estou no "olho do furacão". Peguei o bonde andando. É tudo pra ontem. Já li muitos manuais... e muito dos fontes do ACBR. Agradeço a dica. O material ajuda, mas por vezes não tenho tempo suficiente. A parte boa desse fórum é que me fez ganhar muito tempo. Muito mesmo. Vou me atentar.
  6. Bom dia Sim, mas eu to preenchendo TOMA3 ao invés de TOMA4.... Vou testar. Alias, pq. 2 tomadores, e com nomes fora dos Padrões ? Qual deles é o válido ? Eu estava preenchendo os dados de CTE.Toma, mas seu exemplo sugere CTE.IDE.Toma4. Qual a razão das inúmeras propriedades de Tomador: Cte.Toma ? Ide.Toma03.Toma := tmOutros; ? Ide.Toma4.Toma := tmOutros; ? Obrigado Maiquel, Obrigado.... problema resolvido. Agora é só entender as outras propriedades referentes a Tomador. Talvez seja referente a versões anteriores da ACBR-CTE .
  7. Caros, boa Tarde Quero preencher o TOMADOR com dados Específicos, ou seja, o tomador não é um Remetente, Destinatário, Expedidor ou Recebedor, E SIM, OUTROS. Tentei a linha abaixo, ANTES E DEPOIS de preencher os dados do TOMADOR Ide.Toma03.Toma := tmOutros; Se eu usar qualquer outro ( tmRemetente, tmDestinatário, tmExpedidor ou tmRecebedor, os dados a "pessoa" correspondente são preenchidos normalmente, porém, com tmOutros, nada aparece no CTE. Onde estou errando ? Grato ! PreencherTomador(Toma, Qr);
  8. Bom dia Ítalo..... é que tenho aqui a seguinte situação.... o remetente da mercadoria é uma pessoa física que quer transportar um refrigerador que foi comprado na "Casas Bahia". O documento, portanto, é a NF da Casas Bahia emitida contra o remetente ( PF ).
  9. Vou dar uma olhada nessa unit... quem sabe me ajuda a resolver isso... Obrigado. Nem sempre o emissor do documento é o REMENTE.... esse transportador transporta até pra pessas físicas, que as vezes tem uma geladeira pra transportar com um documento não fiscal de uma loja da esquina.... kkk
  10. Pensei q fosse possível suprimir o CNPJ via codigo do ACBR.... Agradeço a dica.
  11. Colegas... Desculpem as dúvidas.. sou novato no CTE... Vamos lá.. Estou incluindo "Outros Documentos".. Ao imprimir ( FastReport ), ele exibe o quadro "Documentos Originários" exibindo os seguinte valores: - TP Doc = 'Outros" - CNPJ/CPF Emitente = 'O NR DO CNPJ DO EMITENTE' <<<--- aqui a minha dúvida....... - Série/Numero Documento = 135 Minha dúvida é quanto ao CNPJ do EMITENTE. O ACBRCte assume que "Outros Documentos" são emitidos pelo Emissor do CTE ? E se o documento for de outro emitente, e que não seja NFE ou NF ? Como suprimir o CNPJ desse quadro, visto que em infOutros, eu nao estou preenchendo nada parecido com isso ? Obrigado ! segue código with CTe.infCTeNorm.infDoc.infOutros.Add do begin tpDoc := TpcteTipoDocumento(FieldByName('DOC_TIPO').AsInteger); nDoc := FieldByName('DOC_NUMERO').AsString; dEmi := FieldByName('DOC_DHR_EMISSAO').AsDateTime; dPrev := FieldByName('DOC_DHR_PREV_ENTREGA').AsDateTime; vDocFisc := FieldByName('DOC_VALOR').AsFloat; end
  12. Caros.... quero apenas compartilhar algo que descobri com relação aos dados da carga. Talvez a maioria já conheça o problema. Os dados da Carga ( Valor, Produto Predominante e Outras Características do Produto ) só são impressos no DACTE se ao menos uma Unidade Medida for informada também. Já tiveram esse problema ? Parece q esta é a solução. Bug do ACBR ? Ou regra ?
  13. Outro comportamento estranho que notei.... Tenho que incluir, pelo menos uma NF-e no CT-e, caso contrário, todas os quadros referentes a observações Gerais, do Contribuinte e do Fisco não são impressas.
  14. Tudo indica que o problema está no RETRATO2.FR3 Eu nao tenho um editor de arquivos FR3, então, consegui editá-lo via NotePad Código Original (resumido) do FR3 <TfrxChild Name="ChildFisco"> <TfrxMemoView Name="Memo129" Text="USO EXCLUSIVO DO EMISSOR DO CT-e"/> <TfrxMemoView Name="Memo130" Text="RESERVADO AO FISCO"/> <TfrxMemoView Name="Memo131" Text=""/> <TfrxMemoView Name="Memo132" Text=""/> </TfrxChild> <TfrxChild Name="ChildFisco"> <TfrxMemoView Name="Memo129" Text="USO EXCLUSIVO DO EMISSOR DO CT-e"/> <TfrxMemoView Name="Memo130" Text="RESERVADO AO FISCO"/> <TfrxMemoView Name="Memo131" Text="[InformacoesAdicionais.&#34;infAdFisco&#34;]"/> <TfrxMemoView Name="Memo132" Text="[InformacoesAdicionais.&#34;ObsCont&#34;]"/> </TfrxChild> Acho que é necessário corrigir o RETRATO2.FR3 do ACBr Comentários, colegas.... <TfrxMemoView Name="Memo131" Text="[InformacoesAdicionais.&#34;infAdFisco&#34;]"/> <TfrxMemoView Name="Memo132" Text="[InformacoesAdicionais.&#34;ObsCont&#34;]"/> estavam, anteriormente, em <TfrxChild Name="ChildObs" ... que estava concatenando, alem da sua observação própria, as duas acima citadas. Apenas as mudei de lugar....
  15. O que eu encontrei nos fontes do ACBr foi o seguinte... unit ACBrCTeDACTEFR; procedure TACBrCTeDACTEFR.CarregaInformacoesAdicionais; cdsInformacoesAdicionais.FieldByName('InfAdFisco').AsString := BufferObs Mas o que acontece, na prática, é que BufferObs é concatenado ao campo cdsInformacoesAdicionais.FieldByName('ObsCont').AsString := BufferObs; De fato, o código fonte não faz isso, mas é o que acontece na prática.... Eu suspeito q possa ser algum problema relacionado ao RETRATO2.FR3.
  16. eu uso Fast Report... Talvez seja isso.... vou tentar achar as tag´s fields e etc na Unit correspondente ....
  17. Sim.... Eis o teste que fiz... NewCte.compl.ObsCont.Add.xCampo := 'xCampo'; NewCte.compl.ObsCont.Add.xTexto := 'xTexto'; mas os valores informados saem no campo de Observações..
  18. Caros colegas.... Achei onde alterar.... Segue a dica.... unit ACBrCTeDACTEFR; ... procedure TACBrCTeDACTEFR.CarregaSeguro; ... case respSeg of rsRemetente : FieldByName('RESPONSAVEL').AsString := 'Remetente'; rsExpedidor : FieldByName('RESPONSAVEL').AsString := 'Expedidor'; rsRecebedor : FieldByName('RESPONSAVEL').AsString := 'Recebedor'; rsDestinatario : FieldByName('RESPONSAVEL').AsString := 'Destinatário'; rsEmitenteCTe : FieldByName('RESPONSAVEL').AsString := 'Emitente do CTE'; //'Emitente' <<<<<---------- rsTomadorServico: FieldByName('RESPONSAVEL').AsString := 'Tomador'; end;
  19. Tentei, Ricardo... mas o texto sai no Quadro "OBSERVAÇÕES", quando na verdade, deveria sair no "USO EXCLUSIVO DO EMISSOR DO CTE" É outra pendência que não consigo resolver.
  20. Obrigado pela dica Ricardo, no entanto, dei uma olhada em várias Units do ACBR e não localizei onde alterar... Vc. sabe qual unit tem essa "lista" de responsáveis ? Fiz um "search" pelo Delphi em todas as pastas do ACBR e não achei o ponto a ser alterado. E, infelizmente, preciso alterar isso, pois o cliente alega que, no "site do governo", ele consegue alterar esse texto.
  21. Caros, bom dia ACBrCTE verssão 2.0.0a. Não consigo identificar a propriedade a ser preenchida no CTE para preencher a mensagem na impressão de RETRATO2.FR3 referente ao quadro "USO EXCLUSIVO DO EMISSOR DO CTE" Meu cliente quer colocar nesse campo a seguinte mensagem: "O Valor Aproximado de tributos incidentes sobre o preço deste serviço é de R$ XXX,XX" Qual propriedade devo preencher... Tentei várias ( Compl, Gerais, etc... ) Nenhuma delas mostra a msg no Print/PDF Grato
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...