Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cleiton

Membros
  • Total de ítens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Community Answers

  1. Cleiton's post in Homologação Boleto híbrido Sicredi via CNAB was marked as the answer   
    Boa Tarde Pessoal, 
    Passando para dar um retorno sobre o assunto e ficar registrado caso alguém enfrente a mesma dificuldade.
    Segui as orientações do colega Raul W. e homologamos de forma simples e sem problemas. 
    O processo é o mesmo de uma homologação normal, gerei os dez boletos em pdf e o arquivo de remessa porém sem colocar no componente os dados do pix e sem marcar na impressão do boleto como boleto híbrido. Após o banco homologar, em produção passei a enviar os dados do pix e alterei para a impressão de boleto híbrido. Porém primeiro deve ser enviado  o arquivo de remessa, aguardar ser registrado no banco, e importar o retorno no sistema. O processo deve ser feito desta forma pois só no arquivo de retorno após o boleto estar registrado no banco é que retorna o EMV que é a url pix e o boleto pode ser impresso  pois é o emv que gera o qrcode. O Sicredi disponibiliza uma opção chamada "múltiplo retorno" que funciona da seguinte maneira: toda vez que você envia um arquivo de remessa ele processa e devolve um arquivo de retorno em até uma hora. Essa configuração é muito útil pois não precisa aguardar até o proximo dia do envio da remessa para processar o retorno e enviar os boleto pro cliente. 
    Para quem já possui cobrança homologada via cnab no seu sistema e deseja disponibilizar o boleto híbrido sem ter que recorrer a Api, esta é a melhor maneira.
    Gostaria de agradecer ao colega Raul W. pela ajuda, e também deixar minha colaboração.  
     
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.