Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Janice Jeane Zorzo

Membros
  • Total de ítens

    2
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Janice Jeane Zorzo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

2

Reputação

  1. Olá, Como o ContadorNf e o Lucas Cardoso da Silva, preciso saber se Web Service disponibilizado pela Sefaz RS para Baixar Extrato/XML através do Certificado Digital do contador vai ser incluído no ACBR. A SEFAZ RS criou Web Service para poder acessar as notas com o CNPJ do contador, sem que o mesmo esteja informado na tag autXML, pois no caso das notas de Compra, isto é praticamente impossível. Digamos uma empresa que vende para inúmeros clientes, ela teria que ter o CNPJ do contador de cada um de seus clientes para acrescentar no momento da emissão da NF-e. Só assim, as notas teriam esta tag preenchida com o CNPJ DO contador do cliente para que o mesmo pudesse efetuar o download, na prática não funciona. Ex. Um supermercado que compra de 30 fornecedores, teria que entrar em contato com estes 30 fornecedores e pedir que cada vez que emitissem uma NF-e informassem o CNPJ do contador do Supermercado. Só que estes 30 fornecedores vendem pra inúmeras outras empresas, teriam que manter no seu banco de dados, atualizado, o CNPJ do contador de cada um destes clientes. Isto não funciona. Então a Sefaz RS criou Web Service para Distribuição para ser usado pelos contadores, que ficará disponível através da URL: https://nfe-rs-integracao.sefazvirtual.rs.gov.br/ws/NfeIntegracao/NfeIntegracao.asmx . O Boletim está disponível no link: https://www.sefaz.rs.gov.br/Site/MontaArquivo.aspx?al=l_dwn_doc_ws_contab Por enquanto este Web Service está disponível apenas na Sefaz do RS, mas provavelmente em pouco tempo será disponibilizado para outras UF´s e então mais empresas precisarão utilizá-lo através do ACBR No aguardo....
  2. No tópico citado fala da opção de Distribuição, que consta na Nota Técnica de 2014 e faz a Distribuição entre os atores da NF-e. Mas o que procuramos é uma solução para acessar a WebService citada no Boletim Técnico RS-2014/001, https://nfe-rs-integracao.sefazvirtual.rs.gov.br/ws/NfeIntegracao/NfeIntegracao.asmx. Através da WebService citada será possível ao contador baixar as notas de compra de seu cliente, com o uso do Certificado Digital do próprio contador. Lembrando que o CNPJ do contador não vai constar como um Autorizado na NF-e, imagina, os fornecedores teriam que saber o CNPJ dos contadores de todos os seu clientes, é completamente inviável. Então esta solução disponibilizada pela SEFAZ RS é excelente. Além do que este WebService servirá para trazer NF-e, NFC-e e CT-e. Alguma noticia sobre o desenvolvimento do acesso a este Web Service no ACBR?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.