Jump to content

doidopb

Usuários SAC
  • Content Count

    944
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

doidopb last won the day on April 29 2018

doidopb had the most liked content!

Community Reputation

114 Excellent

1 Follower

About doidopb

  • Rank
    Membro Ativo
  • Birthday 04/08/1986

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Nova Iguaçu - Rio de Janeiro

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Funcionou, eu só queria saber se dava pra fazer algo parecido com menos linhas de código... Eu pensei em por exemplo jogar o Relatório Gerencial no buffer do componente, depois iniciar a impressão da DANFE que por fim iria imprimir o conjunto todo. Mas creio que o componente deve limpar o buffer antes de montar e imprimir o danfe, e também o relatório nesse caso sairia no início. De qualquer forma agradeço a confirmação do EMBarbosa.
  2. Olá a todos, Estou tentando implementar a idéia do amigo BigWings e imprimir um relatório gerencial logo após a impressão do danfe NFC-e. O problema é que se o componente ACBrPosPrinter1 estiver com a propriedade CortaPapel = True acontecerá o seguinte: 1º - O danfe NFC-e será impresso. 2º - O papel será cortado. 3º - O relatório gerencial será impresso. 4º - O papel será cortado. O ideal é que o corte seja realizado somente ao final de TODA a impressão. Para tal solução, inicialmente pensei no seguinte: 1º - Verificar se a propriedade CortaPapel = True, se sim atribuo CortaPapel = False. 2º - O danfe NFC-e será impresso. 2º - Atribuir CortaPapel = True. 3º - O relatório gerencial será impresso. 4º - O papel será cortado. Com isso vai resolver, mas alguém sugere uma solução mais "elegante"? Desde já agradeço a atenção de todos
  3. Oi Juliana... Tudo bom? Que notícia boa, pois essa mudança seria um CAOS!!!
  4. Olá a todos, Tenho um emissor de NFe e NFCe que obtêm as informações básicas de um produto (contidas na tag <vProd>) através da Tela/Tabela de Produtos, tais como Código, Descrição, NCM, CEST, e Preço. Já as informações de tributação (contidas na tag <imposto>) ficam em uma Tela/Tabela diferente, específica de regras de tributação. Isso facilita em muito para o usuário, pois o mesmo, por exemplo, cria uma única vez a Regra chamada "CST 20 à 18%" especificando que utilizará o CST 20, Alíquota de ICMS de 18% e Percentual de Base de Cálculo de 7%, e depois associa a mesma aos produtos na Tela/Tabela de Produtos. Só que estou com uma GRANDE dúvida de onde colocar o campo Código de Benefício Fiscal para ser preenchido pelo usuário, se coloco na Tela/Tabela de Produtos ou na Tela/Tabela de Regras de Tributação. Apesar de saber que a tag <cBenef> está contida em <vProd> e por isso pela lógica eu tenho que colocar na Tela/Tabela de Produtos, o meu ÚNICO cliente que usa CST que exige Código de Benefício Fiscal basicamente usa um único Código de Benefício Fiscal por CST, por exemplo ele sempre usa o código RJ802164 nos produtos que usam o CST 20, independente da alíquota usada. Se eu fosse me basear por esse único cliente ficaria mais prático colocar na Tela/Tabela de Regras de Tributação, mas o meu receio é surgirem novos clientes que precisem de vários Códigos de Benefícios Fiscais para produtos com um mesmo CST, por exemplo produtos de CST 20 usando o código RJ802164, RJ802020, RJ802039, etc. Por isso venho por meio desse tópico perguntar aos colegas como é o comportamento disso em seus clientes/programas? Eles possuem produtos usando vários Códigos de Benefícios Fiscais para uma mesma Regra de Tributação? Vocês colocaram esse campo na tela de Cadastro de Produtos ou na tela de Regras de tributação? Desde já agradeço a atenção de todos.
  5. Olá a todos, Em 99% de meus clientes uso o ACBrNFeDANFeESCPOS e o 1% restante usa o ACBrNFeDANFCeFortes1 para impressões dos cupons NFCes. Meu emissor possui um controle de faturas em aberto e quando um cliente devedor realizar uma compra eu quero que saia impresso no rodapé do cupom o valor total da sua dívida, como um lembrete para o mesmo. Mas não é interessante que isso seja registrado no XML, portanto não posso usar a tag infCpl para esse propósito. Existe alguma propriedade nesses componentes que me permitam a impressão desse texto no rodapé do cupom?
  6. Parece ser exatamente o que eu precisava... Vou usar e ver se me atenderá. Obrigado Juliana
  7. Bom dia Juliana, Tudo bom? Falei com um contador, mas pra ser sincero apesar dele ter concordado com minhas afirmações eu não confio 100%. Meu intuito é na verdade contratar um consultoria tributária, ao invés de um contador, aonde eu pagasse algum tipo de mensalidade e pudesse ter tais dúvidas esclarecidas sempre que precisasse, similar ao que o SAC do ACBr faz em relação as dúvidas ao componente, isso sim seria o ideal, mas enquanto não encontro nenhuma sigo pesquisando e perguntando ao pessoal aqui do fórum que tem a experiência prática de tais demandas com seus clientes que usam seus emissores. Se tiver alguém pra indicar te agradeço. Abraços
  8. Olá a todos, Estou ajustando meu emissor de DFe aqui do RJ para realizar alguns cálculos automaticamente com informações obtidas aqui e em outros sites e quero apenas CONFIRMAR a lógica que estou usando em alguns para evitar quaisquer erros e problemas futuros. Vou usar os seguintes dados abaixo como exemplo: Produto: Maçã Qtde: 1 KG Preço de Venda: 3,50 Percentual de Redução de Base de Cálculo: 41,67% Alíquota do ICMS Desonerado: 10% Alíquota do ICMS: 7 %. Alíquota do ICMS FCP: 2%. CST: 20 1º - Para o cálculo da BC do ICMS (vBC) desse produto que possui Percentual de Redução de BC (pRedBC), eu uso a seguinte fórmula que confirmei em alguns sites na internet, (vProd + vFrete + vSeg + vOutro – vDesc) * (1-(pRedBC/100)) Portanto nesse caso fica: 3,50 * (1 - (41,67 / 100) ) = 2,04. Está correto??? 2º - Aqui no RJ o cálculo do ICMS Desonerado para esse produto (CST 20) usa a seguinte fórmula (Fonte: Resolução SEFAZ nº 13/2019 - Sefaz-RJ): Valor do ICMS desonerado = Preço na Nota Fiscal * (1 - (Alíquota * (1 - Percentual de redução da BC))) / (1 - Alíquota) - Preço na Nota Fiscal. Esse percentual de redução da BC é a tag pRedBC que também é usada no 1º item,??? Se sim, o resultado seria 3,50 * (1 - (0,10 * (1 - 0,4167) )) / (1 - 0,10) - 3,50 = 0,16???? 3º - O cálculo da BC do ICMS FCP de produtos que possuem pRedBC é o mesmo da BC do ICMS citada no 1º item? 4º - O vICMS ficará (2,04 * 0,07) = 0,14 e o vICMSFCP ficará (2,04 * 0,02) = 0,04? Como eu disse no início obtive tais informações através de pesquisas realizadas, mas agradeço a todos que puderem confirmar tais informações.
  9. Também peço sinceras desculpas, minha reação foi exagerada, como você disse nosso trabalho é puro estresse... Está tudo certo, não se preocupe. E afinal de contas você está certo já que eu sou o "doidopb" kkkkkkkkkkkkk Um abraço e bom descanso
  10. Pqp... Teve o trabalho de entrar em um tópico já respondido pra fazer esse comentário INÚTIL?!?! "Meus parabéns"
  11. Olá meu amigo... Muito obrigado pela resposta.
  12. Olá a todos, É possível adicionar informações de IPI em NFC-es??? Desde já agradeço a atenção de todos
  13. Realmente ... Eu estava interpretando errado, é caso o vProd não contenha o VALOR do ICMS Desonerado... Eu estava interpretando caso o vProd não contenha a TAG vICMSDeson. Você está certo meu amigo e me ajudou mais uma vez.
  14. Olá a todos, Tenho algumas dúvidas sobre essa parte de ICMS Desonerado e gostaria da ajuda dos amigos: 1º - Estou na dúvida se aqui no RJ o ICMS Desonerado deve ou não ser descontado do Total da NFe/NFCe. Estou mencionando sobre isso no seguinte tópico e existem divergências de interpretações: Como vocês estão fazendo em seus estados... Estão descontando ou não? 2º - Vamos supor que é vendido 1 KG de maçã, seu vProd = 4,99 e vICMSDeson = 0,50. Se for aplicado o desconto o vNF fica 4,49... O que o consumidor final tem que pagar? 4,99 ou 4,49? 3º - Estou pretendendo colocar uma opção para o usuário escolher se quer descontar ou não o ICMS Desonerado do Total da Nota. Devo fazer isso separadamente para NFe e NFCe ou a regra seria a mesma para ambas? Desde já agradeço a atenção de todos.
×
×
  • Create New...