Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JJA

Membros
  • Total de ítens

    130
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que JJA postou

  1. Boa tarde. Passando para atualizar o caso. Realmente ainda não entendi de fato qual é o problema, mais para deixar como eu "resolvi" meu problema: No meu projeto, eu precisei criar um novo projeto no Delphi Seattle em branco e migrei todas as units do meu projeto antigo para ele. Meu projeto foi iniciado em Delphi 7 e eu havia migrado ele para Delphi Seattle. Sempre funcionou, mas parou de funcionar, ocorrendo os erros acima após a atualização e reinstalação do ACBr. Agora, com o projeto criado diretamente no Delphi Seattle, o problema parou de ocorrer. Outro caso em que ocorreu o mesmo erro do meu projeto foi o Demo do ACBr Boleto. Este eu não fiz o mesmo procedimento que fiz no meu projeto. Mas, como resultado do ocorrido, eu ainda não tenho solução definitiva. Se alguém tiver alguma opinião do que pode ser e o porque de quando criado o projeto do zero no Delphi Seattle, o erro parou de ocorrer. Mas agradeço a ajuda dos que participaram.
  2. Bom, eu acabei criando um novo projeto e importei todas as units do meu projeto para este e funcionu. Resolvi meu problema em relação ao meu projeto. Mas agora uma nova curiosidade: Eu abri o exemplo do ACBRBoleto e para a minha surpresa, o mesmo erro que ocorreu no meu projeto como mostra no anexo. Agoraa fiquei sem entender. Logo, não é um problema isalado do meu projeto.
  3. Limpei os arquivos ACBR, reinstalei tudo de novo e o arquivo ACBr_synapse.dcu não é gerado para o Delphi Seattle
  4. Não sei se ajuda, mas como você citou sobre a synapse, pesquisei em todo o meu pc, e encontrei apenas .dcu na pasta do Delphi 7, mas não tem na pasta do Delphi Seattle. Isso não seria um problema? Ou seja, não deveria ter uma .dcu para cada Delphi?
  5. Mas como eu procuro este conflito dentro do meu projeto? Sugestão 1) A unit dentro do rojeto que você se refere seria uma unit do próprio ACBr? Como se eu tivesse pego uma unit e adicionado manualmente dentro do projeto e a mesma também existe no repositório do aCBr, gerando o conflito? Sugestão 2) Sobre pastas, entendo que poderia ser como você mencionou, no path o delphi estar enxergando 2 pastas no qual ambas teriam dcu com o mesmo nome e versões diferentes. Só lembrando. Isso ocorreu logo depois de eu atualizar e reinstalar o ACBr. Acredito que a versão anterior que eu tinha funcionando normalemente deveria ser de uns 6 a 9 meses atrás, mas o projeto funcionava normal, sem conflitos. Logo, foi algo que o instalador costuma alterar que ocasionou este conflito. (Se for isso, entendo que poderia ser algo relacionado a sugestão 1? Como eu eu tivesse uma unit do ACBr dentro da pasta do meu projeto e ao atualizar o ACbr, recebi uma unit mais atualizada, assim conflitando) Se alguém tiver mais sugestões de como me ajudar, eu agradeço muito, pois estou com o meu projeto parado até então.
  6. Não estou conseguindo entender: Se para cada Delphi eu tenho uma pasta separada com as DCUs e cada um está apontando para esta pasta. O ACBrMail.dcu só existe em 2 pastas na minha máquina, uma para cada Delphi e uma não enxerga a dcu do outro, como pode dar esse erro de ler uma versão diferente?
  7. Esta opção já está marcada. Outra coisa: O que esplica esta opção impactar apenas este meu projeto e não um projeto novo usando os componentes ACBr que uso no projeto? Se era a falta das configs .\$(Platform)\$(Config) no projeto, eu já coloquei. Isso não deveria resolver?
  8. Desculpe, esta imagem é de um projeto novo. Realmente meu projeto não tem os outputs que você comentou. Segue como está hoje: Configurei como na imagem acima e tentei recompilar meu projeto. Continua com o mesmo erro. Devo arrumar adiconando .\$(Platform)\$(Config) nos campos corretos? Devo arrumar a pasta do ACBr, colocando em C:\ e reinstalar os componentes? O que vier de conselho, eu aplico aqui.
  9. Boa tarde. Nunca mexi nessa parte, logo imagino estar como padrão:
  10. Boa noite. Analisei o path conforme comentou. Tenho aqui os paths de cada Delphi (No qual estão em "user overrides") e o path do sistema: Path sistema: Path Delphi Seattle antes da instalação: Path Delphi Seattle depois da instalação: Erro no meu projeto em Delphi Seattle: O path do Delphi 7 Antes da instalação: E depois: Note que eu limpei os paths que achei que um Delphi interferiria no outro, mas mesmo assim, depois de arrumado e re-instalado os componentes, o erro persiste.
  11. Desculpe, mas eu não entendi o problema. Tenho 2 dcus compiladas em pastas direntes. Uma para cada Delphi. No path de ambos os Delphis, só tenho um caminho do ACBr, cada um com o seu. No delphi Seattle, ocorre o seguinte erro no meu projeto: Criei um novo projeto adicionando apenas as Units mencionadas no erro acima e não ocorre, logo entendo que o erro está dentro do meu projeto. Eu só não sei o que fazer, pois no outro post, mencionaram para procurar units que poderiam estar repetidas dentro da pasta do projeto, mas eu nao tenho nada na pasta do meu projeto a nao ser as units do proprio projeto.
  12. Fiz a pesquisa no sistema e encontrou 3 arquivos. Entendo que o .pas é o fonte e as 2 dcus é devido a eu ter instalado o ACBr para Delphi 7 e Delphi Seattle. Dúvida: Eu posso instalar o ACBr para 2 versões como eu fiz? Estranhamente, ao tentar compilar, agora está ocorrendo o erro: [dcc32 Fatal Error] uParametros.pas(27): F2051 Unit ACBrMail was compiled with a different version of mimepart.CreateStringList OBS: Eu ainda não fiz nada com estes arquivos da imagem. É este o problema?
  13. Eu tinha 2 repositórios do ACBr. Excluí 1 deles, limpei o ACBr e instalei. Agora está dando aquele erro do link: "Unit ACBrSocket was compiled with a different version of httpsend.THTTPSend" Verifiquei se havia httpsend.pas repetida. Achei de uma instalação antiga e excluí. Aí procurei por synapse, mas tudo que encontrou foi instalado agora. O que mais devo procurar de repetido?
  14. Boa noite. Atualizei o ACBr hoje me deparei com este erro. Encontrei o erro mencionado aqui neste tópico: https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/65538-unit-acbrsocket-was-compiled-with-a-different-version-of-httpsendthttpsend/. Limpei todas as DCUs do pc utilizando o apaga_acbr, pois foi citado que uma das hipóteses era DCUs duplicadas. Realmente havia 2 DCUs pois tinha o ACBr tanto no Delhpi 7 quando no Delphi Seattle. Por fim, limpei o ACBr e reinstalei os componentes, mas o erro persiste. Já procurei a ACBRMail.dcu e agora só tem 1. O que mais pode ser?
  15. Boa noite Juliomar, tudo bem? Infelizmente, nenhuma das alternativas deu certo. - Desfiz o que havia feito ontem, ou seja, excluí todos os BPLS e DCUs que havia copiado para $(BDSCOMMONDIR)\Bpl, no qual havia funcionado o componente e tentei as 2 formas: 1) Rodei o ACBr como administrador na pasta existente (Dentro de Arquivos de programas...). Não funcionou. 2) Excluí o repositório do ACBr e criei na pasta C:\Componentes\ACbr. Não funcionou. Ambos os casos deu o mesmo erro.
  16. Mas o problema está no instalador deixar de fazer algo porque é uma pasta de sistema? Se sim, se realmente se a pasta estiver em um diretório que o componente não vai ser instalado corretamente, seria interessante que o instalador mostrasse um alerta. Irei fazer a reinstalação colocando o repositório diretamente na raiz e reporto como ficou.
  17. Problema resolvido. Copiei todos os .BPL gerados pelo ACBr e copiei para a pasta $(BDSCOMMONDIR)\Bpl. Achei um tópico antigo falando disso e relacionando ao Windows 7 o "problema". Não me lembro de ter feito isso na primeira instalação, mas na re-instalação precisei fazer.
  18. Agora estou com apenas 1 repositório. Rodei aquele apagarAcbr.bat que vem junto com o repositório. Rodei a limpeza que vem junto no instalador. Compila tudo certinho Ao abrir o Delphi, nenhum BPL do ACbr abre. Can't load package C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\17.0\Componentes\ACBr\Lib\Delphi\LibD23\Win32\DCLACBr_Comum.bpl. O dispositivo não está pronto. Do you want to attempt to load this package the next time a project is loaded? E esta mensagem se repete para todos os BPL.
  19. Certo, tendo apenas 1, eu consigo instalar nos 2 Delphis de uma vez na mesma instalação? Ou deva fazer 1 por 1?
  20. Bom dia Juliomar, tudo bem? Sobre a mensagem, o caminho não é igual, mas está apontando para aonde fica o repositório do ACBr do Delphi Seattle. Sobre as pastas, não possuo uma única. Como eu inicialmente tinha o Delphi 7 e depois instalei o Seattle. Eu acabei separando em pastas separadas para os componentes de cada versão pois também tenho componentes pertinentes a cada versão, mantendo assim uma padronização. Então eu tenho 2 repositórios do ACBr para cada versão. Mas reforçando que, quando instalei o Seattle e instalei o ACbr, de alguma forma deu tudo certo e ainda as 2 versões entraram em harmonia, deixando os componentes funcionando nas 2 versões. Não sei o motivo, mas imaginava que era justamente por ter 2 reposítórios separados, ou seja, o Seattle eu havia atualizado e instalado, e o ACbr do D7 que já funcionava, ficou na versão que estava. Sobre ter mudado as pastas do BPL. Quem poderia ter feito isso? O instalador? Pois eu mesmo não mexi nisso. A limpeza que o instalador do ACbr faz não resolve estes detalhes e recria os LibPaths no Delphi?
  21. Bom dia. Estou exatamente com o mesmo problema. Já tinha o ACBr instalado e funcionando normalmente. Resolvi atualizar os fontes e reinstalar. Marco a opção para limpar os arquivos antigos, o restante mantenho default. Dessa vez, todos os BPLs do ACBr deram este erro ao abrir o Delphi. Sinceramente não consigo entender porque as vezes acontece esses problemas ao instalar. Entendo que o instalador deveria desfazer todas as configs antigas e refazer tudo do zero para evitar problemas. As vezes consigo instalar sem nenhum problema, mas dessa vez deu esse problema. Uso Delphi Seatle e funciona normal. É sério mesmo que a correção do problema seria mesmo reinstalar o Delphi? Alguns dados do meu ambiente atual: - Possuo Delphi 7 e Delphi Seattle hoje. O Delphi 7 veio primeiro, no qual instalei a anos atrás e sempre usei o ACBr. - Recentemente instalei o Seattle, deixando de lado o Delphi 7. Rodei o ACBr install para o Seattle e deu tudo certo até agora. E a instalação do Delphi 7 com os camponentes ACBr continuou funcionando, ou seja os 2 Delphis ficaram com a instalação do ACBr. - Resolvi instalar o Fortes Report para conhecer os componentes ACBr DANFE que usam Fortes. Então baixei os fontes do FR e instalei. - Com a instalação do FR, atualizei o ACBr e resolve reinstalar, marcando todos os componentes do ACBr disponíveis. - No instalador, pode-se marcar para instalar tanto para Delphi 7 quanto para Delphi Seattle 32 e 64 bits ao mesmo tempo, porém só marquei Delphi Seattle 32 e 64, deixando de lado o Delphi 7. - A instalação correu tudo bem, mas ao abrir o Delphi Seattle, a mensagem citada no tópico para todos os BPLs do ACBr apareceu. Dúvidas: 1) Como resolver o problema acima? É pelo inslalador ou precisa ser feito algo na mão? 2) É possível ter 2 Delphis com seus respectivos componentes instalados sem que haja conflito entre eles ou devo abandonar essa ideia?
  22. Perfeito Juliomar. Baixei as DLLs do PostgresA atualizadas para x86 e deu certo. Muito obrigado pela ajuda. Problema resolvido.
  23. Bom dia Juliomar. Obrigado pela ajuda. Eu identifiquei as DLLs que estão na pasta do PGADmin. Realmente a DLL libpq.dll que vem com o PGAdmin é mais nova (versão 13) é diferente da que eu uso (Versão 8), porém ao atualizar essa DLL e fazer o Zeos olhar para essa nova DLL, ocorreu o seguinte erro: Client-Library C:\SYSCare\DLL\PGAdmin4\libpq.dll found but could not be loaded. Check compile-target and library compatibility!. Tentei também utilizar o FireDAC, apontando para a nova DLL, porém o erro volta a ser o mesmo que ocorre com o Zeos: [FireDAC][Phys][PG][libpq] SSL SYSCALL error: Connection reset by peer (0x00002746/10054)
  24. Bom dia pessoal. Utilizo ZeosLib (7.2.1) para conectar no banco Postgres usando localmente na máquina. (Atualmente versão 9.6). Já havia criado base de dados Postgres na AWS e havia conseguido conectar normalmente no Delphi com o mesmo componente Zeos. (Coisa de um 1 a 2 anos atrás, não lembro a versão do Postgres na época). Atualmente criei uma nova conta na AWS e criei uma base de dados Postgres 12 na AWS. Estou conectando esta base no PGAdmin 4 normalmente, então o acesso a base já está OK. Peguei as mesmas configurações que utilizei no PGADmin 4 para conectar a base e coloquei no ZConenction. Ao tentar conectar, dá o seguinte erro: SSL SYSCALL erro: Connection reset by peer Alguém sabe o que poderia ser? Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.