Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Norival Ricardo Cazarin

Membros
  • Total de ítens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Norival Ricardo Cazarin postou

  1. Pessoal me esclarece uma dúvida: O desenvolvimento do componente e do monitor do ACBr são paralelos? Qual dos dois casos seria melhor usar num projeto novo? É que preciso de uma solução pequena e bem específica, com apenas 2 eventos do eSocial. Creio que o uso do componente seria mais indicado, mas fico sem saber se o componente está ativo no desenvolvimento ou se o foco agora é o ACBrMonitor. Desculpe minha ignorância, mas sou novo no fórum.
  2. Obrigado Italo, eu pensei que o botão de importar INI era funcional no exemplo. Tranquilo então, vou realizar diretamente a alimentação dos dados então. Grato.
  3. Olá pessoal, estou experimentando o componente ACBreSocial e ao acionar o botão de carregar arquivo .INI para gerar o XML para transmissão de um evento, como gerar o XML a partir dos dados carregados do .INI? Pois ao clicar no botão Gerar, o XML reflete dado que não corresponde ao INI. O carregamento do .INI não gera nada. Será que estou comendo bola? Alguém está mexendo com eSocial que poderia me ajudar? Grato.
  4. Agora consegui que ele aceitasse o comando. Porém dá erros de schema não gerando modelo de XML. Alguém conseguiu gerar um exemplo de XML que bata com o schema do eSocial para eu descobrir onde está a falha de estrutura? Se alguém tiver qualquer XML de exemplo.
  5. Olá BigWings, obrigado pela atenção, então, estou aqui apanhando do exemplo. Deixando o numero de série vazio, como você sugeriu, e mandando gerar um evento aí muda a mensagem: "DadosPFX, ArquivoPFX, URLPFX ou NumeroSerie não especificados" Porém o path do arquivo e senha estão corretos. Provavelmente nessa configuração ele não lê. E se mudo para LibWincrypt para que ele use os dados do arquivo A1, então diz que o provedor de criptografia não suporta o algoritmo dgstSHA256 Estou numa sinuca. Queria entender o DEMO do componente para aplicá-lo e poder transmitir apenas 2 eventos do eSocial. Será que preciso de alguma outra configuração que não esteja disponível no DEMO do componente ACBreSocial?
  6. Após instalar componentes e executar o exemplo do ACBreSocial dá a seguinte mensagem quando tento qualquer comando: carregarCertificadoDeNumeroSeria não suportado em TDFeOpenSSL Alguém já teve esse problema que poderia me dar uma luz? Configurei com certificado A1 SSLLib=libOpenSSL cryptLib=CryOpenSSL httpLib=httpOpenSSL XMLSignLib=XslibXml2
  7. José M. S. Junior, vou conferir o INI com o layout da tabela XML do eSocial e fazer uma análise, passo aqui o que encontrar. Ok.
  8. Quer dizer que posso ignorar os campos que não existem mais? E inserir os dados de acordo com a versão 1.0?
  9. Pessoal, sem atualização do manual do ACBrMonitor, como saberei quais os campos a usar para a criação correta do arquivo .INI do evento? Pois não sei onde encontrar a referência para isso. Preciso testar em fase de homologação com o Demo mesmo e depois poderei assinar o PRO e dar sequencia no seu uso né. Se o próprio Monitor em seu comando gerasse um arquivo INI vazio somente com os campos a serem utilizados já seria suficiente para saber como gerar de forma correta. Pois como não há componente em si, que diga quais são os parâmetros esperados, é necessário saber a estrutura do arquivo INI.
  10. Juliomar, obrigado pela resposta. Eu era assinante, mas mudaram os planos né. Porém o conteúdo da web é o mesmo para o Pro e o Demo. Preciso implementar o envio de apenas um único evento eSocial, mas se o Demo não permite testar como vou adquirir o Pro. Não sei quem mexe nessa área do ACBrMonitor mas a exigência se transmissão está pegando no nosso pé e nossa tábua de salvação é a comunidade ACBR. Por favor, help.
  11. Na página de ajuda do ACBrMonitor há os modelos de estrutura esperado dos arquivos INI para envio dos eventos do eSocial, porém eles não batem com os novos layouts da versão simplificada. Como usar o ACBrMonitor para o envio sem ter o modelo do arquivo INI atualizado?
  12. EMBarbosa, obrigado pela resposta. Diga-me, a sequência lógica dos comandos seria esta mesma, né. Quanto à informação do campo Matricula, não há como saber com antecedência se o RH enviou a matricula do trabalhador à base do eSocial, como então poder enviar um registro sem o dado? Teremos que solicitar e cadastrar essa informação antes de proceder os exames.
  13. Estou tentando entender como enviar um evento S2220 que é o ASO - Atestado de Saúde Ocupacional dos trabalhadores por uma clinica de medicina do trabalho. Pelo que entendi o processo em tempo de execução seria: 1. trocar o ID do empregador CPF/CNPJ empresa só números cada vez que for enviar um evento para cada cliente da clinica O ID do Emissor seria o CNPJ da própria clinica; eSocial.SetIDEmpregador(cIDEmpregador) (salva em ENT.TXT na pasta que ACBR monitora) 2. trocar certificado A1 e sua senha correspondente a cada cliente NFe.SetCertificado(cCertificado,cSenha) salva em ENT.TXT na pasta que ACBR monitora) 3. montar o arquivo INI do evento do eSocial conforme modelo do ACBR salvando em uma pasta com extensão INI 4. pedir para criar e enviar o evento eSocial.CriarEnviareSocial(pasta +'S2220.INI', 2) //não periódicos (salva em ENT.TXT na pasta que ACBR monitora) 5. Salvar o retorno (SAI.TXT) do envio num arquivo TXT dentro da pasta que seria nosso recibo do envio Pergunto: a) O arquivo de exemplo do S2220.ini ainda está desatualizado né. Pois está diferente do layout do evento no eSocial b) Há algum comando de retorno onde eu possa conseguir o numero da MATRICULA do trabalhador que o cliente publicou para colocar no arquivo INI? Ou vou precisar pedir ao cliente esse número? Pois CPF e NIS é possível ter no cadastro do trabalhador na clinica, mas a Matricula muda a cada empregador. Grato.
  14. Olá, tudo bem? Estou com algumas dúvidas que provavelmente alguém poderá me ajudar. 1. Notei que na versão atual do monitor não tem mais a opção de eSocial, eu preciso exatamente porque um cliente quer enviar um evento do eSocial, é uma clínica e precisa enviar evento S-2220 (Atestado de Saúde Ocupacional) dos trabalhadores atendidos. 2. Como ficaria a configuração básica para ele conseguir enviar o evento? 2.1 Criaria o cadastro com dados dele ou da empresa onde o trabalhador está?; 2.2 Colocaria o caminho do arquivo A1 e a senha para cada empresa?; 2.3 Criaria o arquivo .ini do evento com seus dados do Atestado?; 2.4 Daria o comando de criar e enviar o evento? Seria isso? Nunca utilizei o AcBrMonitor. Entendi o básico para comunicação e sua lógica de utilização. Mas como proceder o envio? Ainda está ativo ou aguardando? grato.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.