Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

José M. S. Junior

Moderadores
  • Total de ítens

    6.523
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    54

Posts postados por José M. S. Junior

  1. Bom dia,

    Diego, eu sugiro que comece realizando testes com os demos específicos de cada biblioteca, por exemplo o demo ACBrLibNFe, pois esses são específicos para essa dll, com exemplos apenas dos métodos necessários. Com as instruções abaixo, consegue baixar os fontes do demo em C# e baixar as dlls do fórum, copiando as dlls corretas para pasta do projeto já consegue rodar, configurar a lib e testar.

    Além disso, com seu cadastro ACBrPro já deve ter acesso ao curso de introdução da ACBrLib, que pode te ajudar no entendimento para uso das mesmas.

    https://acbr.nutror.com/curso/e4f38b5c7398e4ccca8731c2d305952d389ac693

    • Curtir 1
  2. Atencao GIF by Ifes - Campus Vila VelhaListen GIF by Exxeta

    Está sendo cada vez mais frequente o uso de integração online para o registro de Boletos via API. O componente ACBrBoleto já suporta esse tipo de comunicação para alguns Bancos, seja via Rest ou Soap, mas como recebemos com frequência novas contribuições e com implementações de outros bancos os mesmos não tem um padrão entre eles. Foi necessário uma refatoração na camada do componente responsavel pela geração e integraçao Web do ACBrBoleto, o propósito é facilitar a manutenção e implementação de novos bancos, além de melhorias que se tornam necessárias na estrutura do componente.

    As modificações realizadas não causam grande impacto na forma como já é utilizado o ACBrBoleto para envio de títulos por APIs, com exceção dos pontos citados abaixo, onde será necessário alterar na sua aplicação:

     

    1- O método EnviarBoleto foi depreciado, passando a ser utilizado por padrão o método "Enviar". Ex:

      ACBrBoleto.Enviar; 

    (obs: Mesmo depreciado o método EnviarBoleto ainda pode ser utilizado, tendo as mesmas funcionalidades, mas não sendo recomendado o seu uso).

     

     

    2- O retorno de cada Título enviado, passa a ficar registrado e acessível a partir do próprio Título, na property "RetornoWeb". Podendo também ser acessado através do índice de cada Título, utilizando a property "ListaRetornoWeb" da classe ACBrBoleto. Sendo assim, se for realizado o envio de uma lista com vários títulos, será possível obter o retorno de cada título usando essa propriedade indexada. Ex:

      ACBrBoleto.Enviar; 
      for i:= 0 to Pred(ACBrBoleto.TotalListaRetornoWeb) do
      begin
        lCodigoRetorno:= ACBrBoleto.ListaRetornoWeb[i].CodRetorno;
        lMensagem:= ACBrBoleto.ListaRetornoWeb[i].MsgRetorno;
        ...

    Pode notar que não há muitas diferenças da forma como era utilizado antes, o detalhe é que não se usa mais o método "Count" de uma lista, e sim o método "TotalListaRetornoWeb" para saber o total de Títulos transmitidos, utilizando esse índice na property ListaRetornoWeb[] do componente ACBrBoleto.

     

     

    3- Apenas quando o Envio for uma Operação de "Consulta", poderá retornar uma lista com registros de vários títulos, nesse caso pode ser utilizada uma lista para obter os retorno. A mesma pode ser acessada utilizando o método "ListaConsultaRetornoWeb" do componente ACBrBoleto. Ex:

      ACBrBoleto.Configuracoes.WebService.Operacao := tpConsulta; 
    
      ACBrBoleto.Enviar; 
      for i:= 0 to Pred(ACBrBoleto.ListaConsultaRetornoWeb.count) do
      begin
        lCodigoRetorno:= ACBrBoleto.ListaConsultaRetornoWeb[i].CodRetorno;
        lMensagem:= ACBrBoleto.ListaConsultaRetornoWeb[i].MsgRetorno;
        ...

     

     

    4- O Log de Envio passou a ser gerado em um arquivo único, onde fica gravado todos os processos ( Autenticação, dados de Envio gerado pelo componente "Json ou XML" e os dados de retorno). Além disso os logs podem ser obtidos pelo evento "OnGravarLog" do componente ACBrBoleto. Localizado em (Configurações/Arquivos).

    A configuração para gravar log pode ser realizada em:

    ACBrBoleto.Configuracoes.Arquivos.LogRegistro:= True;
    ACBrBoleto.Configuracoes.Arquivos.PathGravarRegistro:= 'c:\temp'; 

     

     

    As alterações acima também estão exemplificadas no programa demo ACBrBoleto disponível na pasta Exemplos do Projeto ACBr. Veja o código nos botões: "Registrar Boleto OnLine", "Consultar Boleto"

    http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Exemplos/ACBrBoleto/

    • Curtir 8
  3. Em 27/07/2022 at 15:56, Emerson Teixeira disse:

    sobre o campo "Codigo/cNF" alterei pq estava vindo vazio...

    realmente faltou o arquivo, estou enviando

    para compatibilidade com o net core 6 e 7, o correto seria criar outro projeto? 

    Adicionado contribuições e realizado os ajustes, estará disponível na versão da próxima semana da ACBrLib.

  4. 12 horas atrás, Net Shopping disse:

    Fizemos o que voce sugeriu, retiramos o recebimento do retorno do método, contudo lá no manual  mostra valores de retorno para este método.

    Esse retorno é apenas o inteiro que corresponde ao código do erro. Não tem retorno no sentido de precisar alocar ponteiro para obter uma resposta.

    Mas note que a mensagem de erro é na sua própria aplicação, não está nem chegando na ACBrlib, pois não está encontrando a declaração desse método para instancia-lo.

    O método NFe_CarregarIni está funcionando? Pois a funcionalidade é a mesma para o NFe_CarregarXML, a diferença que que deve passar o path com a extensão .xml no parâmetro.

  5. Pelo seu retorno o SAT não está respondendo.

    verifique nesse tópico abaixo se as suas configurações estão como descritas para esse modelo. A particularidade desse SAT é que todas as dlls de dependência devem estar juntas na mesma pasta da dll do SAT.

    Se estiver ok as configurações e as dlls de dependência na pasta. Tente extrair um log do Aparelho para verificarmos se está recebendo o XML e se está ocorrendo alguma demora no retorno.

    https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/SAT_ExtrairLogs.html

  6. Bom dia,

    O erro agora mudou, note que o XML foi carregado...

    o path da dll do sat parece errado: (  NomeDLL=c:sistema\dllsat.dll )

    Qual o modelo do SAT? Experimente copiar a dll do SAT junto a dll do ACBr, e alterar para esse path no campo "NomeDLL".

    • Curtir 1
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...