Jump to content

José M. S. Junior

Consultores
  • Posts

    6,304
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    51

Posts posted by José M. S. Junior

  1. Até então o Integrador Fiscal também se faz necessário para realização da integração de Pagamentos Eletrônicos (VFPE - Validador Fiscal de Pagamentos Eletrônicos), com o anúncio da desativação do Validador Fiscal pela SEFAZ-CE este serviço também não será mais utilizado.

    No ACBr o serviço VFPe era configurado conforme tópico abaixo, com a desativação do Validador Fiscal esse serviço não é mais necessário:

    image.png

  2. O campo operação é uma particularidade desse Banco, pode ser definido de forma fixa nas configurações da Lib também:

    https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ConfiguracoesdaBiblioteca18.html

    Sobre a NFe, inicialmente era utilizado apenas pelo Banco Pine, mas já está disponível para o Daycoval também. A sua ACBrlibBoleto.dll está atualizada? Se sim anexe seu arquivo .ini com os dados que está ocorrendo erro.

    Em 13/05/2022 at 18:30, Dev Telluria disse:

    E sobre a posição 2, há uma previsão de quando a correção será liberada?

    Amanhã será disponibilizada uma nova versão e já será disponibilizado esse ajuste  

    • Thanks 1
  3. Boa tarde

    A questão da posição 02 parece estar errado no componente Boleto, vamos corrigir...

    As informações de NFe pode adicionar para esse Banco, note na documentação que tem a seção para adicionar notas

    https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ModeloTituloINI.html

    Quanto a linha digitável e código de barras, provavelmente está faltando o preenchimento de algum campo que compõem esses dados, pois esse banco já está homologado em uso...

    Verifique se está preenchendo os campos: 

    ACBrTitulo.Carteira 
    Cedente.Operacao   

     

     

  4. Olá Carlos,

    Não temos previsão para integrar esse componente com o ACBrMonitorPlus no momento. Lembrando que existem muitas empresas Seguradoras que fazem integração, podendo variar as formas de integrar (Web, Troca de arquivos)... Esse componente permite integração com algumas delas apenas, mas atualmente está apenas no componente.

  5. Bom dia @Único Gestão,

    Analisamos a alteração, mas parece quebrar compatibilidade com a leitura atual e com o manual Caixa Sicob. Veja abaixo a especificação de retorno desse campo:

    image.png

    O campo correspondente a conta tem 12 posições sendo a primeira = 0 e e 3 dígitos da operação, por isso a leitura é realizada a partir da posição 63 com os próximos oito dígitos... O campo será preenchido apenas com o código do cedente, note que na geração da remessa também é tratado dessa forma, ou seja o campo conta é preenchido com oito dígitos do Cedente.

    Caso seu retorno esteja diferente disso, por favor anexe aqui seu arquivo de remessa e o retorno do banco para análise.

     

  6. 14 horas atrás, carlitomorais disse:

    Amigo 100%.....funcionou direitinho...obrigado..pela ajuda....aproveitando o topico..faco duas perguntas......1a tem como consultar a situacao somente de 1 boleto ??,,,,,, 2a toda vez que faz a consulta de abertos e a consulta de baixados....mesmo nao marcando pra nao gerar o logderegistro ele grava do mesmo jeito o log "2022.05.11.18.03.42.802-retorno_registro" tem como tirar...pra nao onerar os arquivos da pasta??

    Bom dia,

    Para consulta de apenas um título, basta carregar o mesmo no componente ACBrBoleto e realizar o Envio com a operação: ConsultaDetalhada

    Esse log está sendo gerado apenas no aplicativo exemplo pode notar no código do botão, por isso não está relacionado a propriedade do componente. Na sua aplicação basta não gravar as informações lidas do retorno.

  7. 2 horas atrás, JCarmo disse:

    mais acredito que dar para fazer baseado nos acbrlib_core.dll e acbrlib_nfe.dll, a minha pergunta é se posso utilizar ela mesmo sendo uma demo, se vai funcionar em produção ? 

    Essas dependências são geradas a partir do projeto ACBrLibCore que contempla as funcionalidades comuns entre todas as libs e do projeto ACBrLib.NFe que chamamos de Classe Alto Nível, onde já tem os métodos implementados para fazer os Imports da ACBrLibNFe.dll, então acredito que pode ser usada essas dependencias sim.

    O demo C# faz uso desses dois projetos, em tela note que só faz a chamada para instanciar a dll e as chamadas dos métodos a partir do  projeto ACBrLibNFe. 

    O conceito da ACBrLib é diferente do que o pessoal está acostumado com C# fazendo apenas a referencia da dll do projeto, nesse caso precisa instanciar e fazer os imports, mas a classe ACBrLibNFe já faz isso.

    Utilizando as dependencias de acbrlib_core.dll e acbrlib_nfe.dll só precisa copiar a ACBrLibNFe.dll e as libs de dependencia do ACBr na mesma pasta.

  8. Bom dia @JCarmo

    Os demos disponibilizados são em C# e VB6 realmente, e alguns outros que foram contribuições do pessoal que usa em outras linguagens. Em VB.Net tem alguns tópicos de relatos do pessoal que já usa, aparentemente conseguiram referenciar as classes de alto nível do ACBr compilando em C# e referenciando a dll no VB.net. De uma olhada abaixo.

     

    Após isso, vamos por partes...
    1- Está conseguindo rodar e utilizar as funcionalidades da NFe no Demo em C#? O primeiro passo que indicamos é dar uma estudada no demo e conseguir executar a emissão, pois esses demos já funcionam 100% a partir dai fica mais fácil o entendimento para uso na sua aplicação...

    2- Notei que está utilizando a ACBrNFE64.dll, mas está compilando sua aplicação em x64? Se a aplicação for x86 deve utilizar ACBrNFE32.dll independente do sistema operacional.

    3- Com o demo C# veja como é realizado a leitura das configurações na lib (botão: Carregar Configurações) é a mesma funcionalidade que vai utilizar para obter a versão que também fica no arquivo de configurações da lib.

    4- A partir do momento que é instanciada a ACBrLibNFe é gerado um log de todos os métodos recepcionados e o seu retorno, o path desse log fica no arquivo de configuração da lib (ACBrLib.ini) junto ao executável. Se a lib já estiver sendo instanciada corretamente anexe esse log gerado para que possamos analisar os retornos.

  9. Boa tarde

    A qtd de 300 registros no lote por consulta é o que define a documentação da API, aparentemente não tem como aumentar, mas sim realizar uma nova consulta a partir do indice que desejar no período. Se obter na resposta o campo IndicadorContinuidade=S indica que tem mais registros então na próxima consulta utilize o campo indiceContinuidade no filtro informando a partir de qual indice que quer consultar (ProximoIndice na resposta).

    Exemplo Resposta:

    "indicadorContinuidade": "S",
    "quantidadeRegistros": 300,
    "proximoIndice": 300,

     

    Já os titulos em aberto ou baixados é definido no filtro pelo campo, IndicadorSituacao pode ser (isbNenhum,isbAberto,isbBaixado);

    Tem um exemplo no demo ACBrBoleto:

    FiltrosAPI.indicadorSituacao        := isbAberto; 

     

  10. 29 minutos atrás, JCarmo disse:

    Olá, estamos usando as chamadas de acordo com a Compilação do SO nosso, já utilizamos cDescl e StdCall e recebemos sempre vazio, estamos testando uma chamada simples saber a versão e o nome da dll no momento, mais essas informações do artigo estão e/ou foram testadas mais recebemos a mesma resposta.

    A dll usada não deve ser baseada no SO e sim na sua aplicação. Se a aplicação é compilada em 32bits a dll deve ser igual senão vai dar conflito.

  11. Boa tarde @JCarmo

    Temos um tópico com um passo a passo para utilizar a lib com VB6, comece sempre utilizando a aplicação exemplo, nela já tem o modelo da classe que instancia a lib e exemplos das chamadas.

    A ACBrLib que utilizar precisa ser na mesma arquitetura que está compilando sua aplicação, se está compilando em x86 a lib também precisa ser na versão stcall x86.

     

  12. Boa tarde

    Os campos padrão que precisa preencher para API BB:

     dm.ACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.ClientID:=
      dm.ACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.ClientSecret:=
      dm.ACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.Scope:= 'cobrancas.boletos-info cobrancas.boletos-requisicao';
      dm.ACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.KeyUser:=
      dm.ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente:=
      dm.ACBrBoleto.Cedente.CNPJCPF:=
      dm.ACBrBoleto.Cedente.Convenio:= 
      dm.ACBrBoleto.Cedente.Modalidade:=35

    Carteira=17 

     

    Scope tente usar esse acima e keyuser também use do Portal BBDeveloper, o CNPJ de Cedente e sacado  também precisa usar do manual BB.

    Mas além disso precisa analisar o log de retorno e o json que é retornado para saber exatamente o erro.          

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.