Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luiz Fernando Faleiro

Membros
  • Total de ítens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Luiz Fernando Faleiro's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In
  • Conversation Starter

Recent Badges

0

Reputação

  1. Bom dia, Sei que esse post faz uns 2 anos, mas estou com o mesmo problema agora. Tem como me informar qual solução você usou Melissa?? Obrigado!
  2. Boa tarde @Régys Silveira Posso utilizar esse post para tirar uma duvida? É sobre o mesmo assunto. Tenho um impressora Daruma DR 800 aqui para efetuar testes, ela não é fiscal. Fizemos testes em um sistema PDV utilizando o ACBrPosPrinter e funciona perfeitamente, porém quero configurar essa Daruma no componente ACBrECF para utilizar a procedure TACBrECF.PafMF_MFD_Cotepe1704(const DataInicial, DataFinal: TDateTime; const PathArquivo: String), o motivo é que precisamos implantar a NFG no nosso sistema. Quero apenas tentar gerar o arquivo para validar. Mas configurando o ACBrECF informando porta, baud, modelo, timeout.. entre outras propriedades, quando chamo a função ACBrECF.Ativar()... sempre retorna a mensagem de que a impressora daruma não esta em linha, quanto ao botão Em Linha, o modelo DR800 não possui, ela tem apenas o botão de avançar. Usamos Delphi 10 Seattle. Por favor, pode me informar mais detalhes de como proceder? Esse problema pode ser por a impressora não ser fiscal? Obrigado.
  3. nos últimos dias eu não estava conseguindo realizar as consultas de CPF e CNPJ no site da receita, então enviei um email pra ouvidoria deles. Enviei o email dia 07/11/17, me retornaram hoje 10/11/17 dizendo que esta tudo certo no site e que não tem problemas. Que eu deveria tentar novamente. por incrível que pareça fiz diversas consultas agora e todas estão funcionando, porem com recaptcha tendo que selecionar as imagens, antes nem carregava as imagens e já dava erro na pagina. Acredito que o site esta funcionando corretamente agora. Precisa ser feito algo novo tratamento no ACBrConsultaCNPJ e ACBrConsultaCPF? ou passas os links novos basta?
  4. Boa tarde, Pessoal, novidades sobre o problema?? Alguém sabe dizer se o site da receita já esta liberado ou ainda estão em manutenção? Já acessei diversos tipos de link tanto pra consulta de CNPJ como CPF e todos dão erro ou demoram pra acessar. Não parece estar estável, mas também não sei se isso já esta funcionando 100%. Pelo site me direciona esses dois links para as consultas. CPF: https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp CNPJ: https://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp Essa questão de mudar a imagem dos caracteres para marcar "não sou um robo" e selecionar fotos, seria apenas alterar esses links mesmo ou precisamos modificar outros trechos de códigos do projeto? Ambas as consultas ACBrConsultaCNPJ e ACBrConsultaCPF apontam esse erro: Erro na hora de fazer o download da imagem do captcha na unit ACBrSocket. Aguardo ajuda,
  5. Bom dia, Pessoal, novidades sobre o problema?? Jéter, também fiz as modificações de http para https, mas não funcionou pra mim. Alguém sabe dizer se o site da receita já esta liberado ou ainda estão em manutenção? Já acessei diversos tipos de link tanto pra consulta de CNPJ como CPF e todos dão erro ou demoram pra acessar. Não parece estar estável, mas também não sei se isso já esta funcionando 100%. Pelo site me direciona esses dois links para as consultas. CPF: https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp CNPJ: https://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp Essa questão de mudar a imagem dos caracteres para marcar "não sou um robo" e selecionar fotos, seria apenas alterar esses links mesmo ou precisamos modificar outros trechos de códigos do projeto? Ambas as consultas ACBrConsultaCNPJ e ACBrConsultaCPF apontam esse erro: Erro na hora de fazer o download da imagem do captcha na unit ACBrSocket. Aguardo ajuda,
  6. Opa, boa tarde também estou com problema para consultar CPF e CNPJ. pelos navegadores tb esta com problema pra acessar.. as vezes acessa as vezes não. Se descobrirem algo ou se for atualizado os endereços pro captcha em alguma classe do ACBr informem aqui por favor. abraço.
  7. Bom dia, Consegui identificar onde estava meu problema. O ultimo registro que havia sido importado no dia 09/10/17 tinha a NSU 11444 e essa NSU era do tipo schema resNFe. Então sendo do tipo de schema resNFe e estando com a propriedade resNFe.chNFE <> '' efetuamos a inserção na tabela distribuicao_fiscal. Após isso quando tentávamos importar novamente e passávamos na função TACBrNFe.DistribuicaoDFe como um dos parâmetros o ultimo nsu, logo estávamos passando 11444. Já de retorno estávamos recebendo os 50 registros, porém todos de tipo schema procEvento sendo que o primeiro da lista era de NSU 11456 e o ultimo 11505, ou seja, do NSU 11444 pulou para 11456. Então não recebemos registros com esses NSU 11445, 11446, 11447, 11448, 11449, 11450, 11451, 11452, 11453, 11454, 11455. Ontem dia 17/10/17 por volta das 17h ainda verificando os processos ao importar, aqueles registros que estavam pendentes: 11445, 11446, 11447, 11448, 11449, 11450, 11451, 11452, 11453, 11454, 11455 foram importados, acredito que até então ainda não estavam liberados no webservice. Entre eles as seguintes NSU 11448, 11449, 11450, 11451, 11452, 11453, 11454, 11455 eram de tipo schema resNFe. Agora neste caso nosso ultimo NSU passaria a ser 11455. 1- Sabem dizer por que esses registros demoraram mais tempo para serem liberadores? existe um prazo para isso? Outra coisa que fiquei pensando então, digamos que naquela primeira importação que tentei fazer que tinha apenas registros de tipo schema procEvento de intervalo NSU 11456 até 11505, se houvesse um dos registros de tipo schema resNFe, por exemplo o NSU 11457, logo faríamos a importação dele e ele seria o ultimo como parâmetro de busca. Por mais que depois os outros registros NSU (11445, 11446, 11447, 11448, 11449, 11450, 11451, 11452, 11453, 11454, 11455) fossem liberados, nunca seriam importados porque minha referencia de busca seria a partir do ultimo NSU 11457. 2- Podem me aconselhar como resolver essa questão? gostaria de entender melhor comportamento da distribuição.
  8. Bom dia @Italo Jurisato Junior, 1 - Estou com o mesmo problema do post, após ler o xml a propriedade resNFe.chNFE não esta carregando valor. Com isso não tenho o devido retorno das notas. Ja fiz pesquisas sobre o problema no forum e verifiquei que minha questão se iguala com esta. Bom, no nosso sistema salvamos essas informações de retorno em uma tabela no banco de dados chamada distribuicao_fiscal, para salvar fizemos a seguinte verificação: if FDmNFe.ACBrNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[vI].resNFe.chNFe <> '' then Se houver dados nessa propriedade "chNFe" salvamos, porem apenas se retornar do schema resNFe. Todo esse processo estava funcionando normalmente em um cliente nosso até o dia 09/10/2017, após essa data não conseguimos mais salvar as notas de distribuição, porque na função de lerXml ao inves de carregar os valores do schema resNFe esta carregando sempre os valores do schema procEventoNFe. Como dito no post acima, pode haver 4 tipos de retorno. Minha duvida é saber o que diferencia para que o retorno agora esteja sendo o schema procEventoNFe e não o schema resNFe como era antes? 2 - Se acaso o retorno tiver que ser do schema procEventoNFe quero saber tambem se é aconselhado fazer modificações dentro da unit pcnRetDistDFeInt para carregarmos mais dados de informação do schema procEventoNFe, como por exemplo a propriedade xNome. Neste caso iriamos modificar o processo do retorno para inserirmos as informações na base de dados, desta forma: if FDmNFe.ACBrNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[vI].resNFe.chNFe <> '' then Gravar; // nesse caso popular informaçoes do schema resNFe else FDmNFe.ACBrNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[vI].resNFe.chNFe <> '' then Gravar; // nesse caso popular informaçoes do schema procEventoNFe obrigado,
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.