Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gpucciar

Membros
  • Total de ítens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que gpucciar postou

  1. Bom dia. Sem receber retorno do e-mail enviado ao Sefaz, e também sem entender o que ocorreu, um dia depois voltou tudo a funcionar normalmente. Enviado ontem em produção e foi certinho. Obrigado.
  2. Bom dia. Desde ontem estou tendo problemas no retorno do evento R-5011 que consulta o nº do protocolo de fechamento para totalização das bases. Está me retornando "Ocorreu um erro no processamento. Por favor tente novamente. Caso o problema persista, favor entrar em contato através do 'Fale Conosco' da EFD - REINF - https://idg.receita.fazenda.gov.br/contato/fale-conosco/empresa/sped/efd-reinf-1 Ao entrar nessa página, clique em 'Indisponibilidade do Sistema', informe o problema e o número [3302483205] e anexe o XML do evento que foi objeto deste erro." Alguém mais está tendo este problema ? Estou usando já com a alteração de consultar pelo numeroProtocoloFechamento Obrigado.
  3. gpucciar

    EFD Reinf

    Bom dia. EnviarLoteEventos=https://reinf.receita.fazenda.gov.br/WsREINF/RecepcaoLoteReinf.svc ConsultarLoteEventos=https://reinf.receita.fazenda.gov.br/WsREINF/ConsultasReinf.svc
  4. Não sei se irá ajudar, mas obtive uma resposta da receita hoje referente ao problema que tive com o evento R-2099 (Fechamento). No caso não retornou o protocolo. Pode ser que a rotina seja a mesma para todos os eventos. Abaixo resposta deles: O fechamento foi processado com sucesso. Nesse caso o contribuinte alterou o ID do evento do fechamento e por esse motivo recebeu a mensagem MS1078 - "A EFD já foi fechada para o período informado, ou existe um evento de fechamento em processamento". Para ele recuperar o protocolo do fechamento e realizar a consulta aos totalizadores ele deve reenviar o evento de fechamento com o mesmo ID. A aplicação vai retornar a mensagem MS0022 - "O evento já se encontra na base de dados do sistema" e o protocolo do fechamento será exibido. Qualquer dúvida estou a disposição.
  5. Na verdade, ainda não testei porque estava realizando os ajustes para produção, mas teoricamente a forma como faz no segundo anexo que passei (5001 e 5011) funcionaria para todos os eventos. Sei que das duas formas, os dados dos retornos são lidos corretamente.
  6. Rubens, não sei se ajuda e se funciona da mesma forma para você, mas a leitura dos retornos estou utilizando conforme os anexos. Obrigado. R1000_Retorno_ReInf.txt R5001eR5011_Retorno_ReInf.txt
  7. Caso mais alguém tenha este problema, consegui agora testar em produção o que comentei acima. Provavelmente neste envio do fechamento que está dando time out, está sendo fechado o período sem retornar o protocolo e o 5011. Desta forma, se enviar a reabertura e fechamento novamente sem erro de time out, dará certo.
  8. Boa Tarde Daniel. Não gerou não. A única forma que consegui resolver o problema no caso do Fechamento, foi enviar o evento de Reabertura (o que não deveria nem permitir) e após retornar a reabertura com sucesso, faço novamente o fechamento. Se ocorrer o Time out, faço novamente reabertura e envio novamente o fechamento. Na segunda tentativa consegui retornar o nº do protocolo. É como se o evento estivesse só que não na base da receita, pois a reabertura caso o mesmo realmente esteja em processamento ele não permite reabrir o período. Este caso do R-2060 que mencionou, aconteceu comigo no R-2010, após limpar a base de produção restrita. Ocorre que em alguns casos tenho que limpar a base umas 2 ou 3 vezes para dar tudo certo, até lá já vi dar erro de nota já enviada para o mesmo período ocorrer na produção restrita. Estes vários time out´s que estão ocorrendo, não sei se tem relação com a configuração do SSL que estou usando, mas desde ontem está ocorrendo com maior frequência. Obrigado.
  9. Boa Tarde. Ontem realizei o envio do evento R-2099 em produção, e o primeiro envio do lote retornou time out no ReceberLoteEventos. Após aguardar e tentar enviar novo lote de fechamento, retorna o erro "MS1078 - A EFD já foi fechada para o período informado, ou existe um evento de fechamento em processamento". O problema é que agora, o primeiro lote enviado não teve retorno de protocolo e aparentemente consta na receita, pois ao tentar enviar o segundo retorna como se já tivesse um envio em processamento. Alguém já teve este problema com o evento de fechamento não retornar e ficar "travado" sem retorno de protocolo? Testei na base de produção restrita e ocorreu a mesma coisa. Estou tendo diversos erros de time out desde ontem. Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.