Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EngSoftInformatica EngSoftInformatica

Membros
  • Total de ítens

    2
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

EngSoftInformatica EngSoftInformatica's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In
  • Conversation Starter

Recent Badges

0

Reputação

  1. No meu caso é que são muito arquivos não tem como o cliente esta mudando isso.. é de justamente o tratamento da pre-critica que estou falando.. porque em arquivos desse tipo causa até um falso erro em relação a mensagem que o sistema emite. Vou tentar simular algumas situações com a CEF na pre critica e qualquer coisa comunico a vocês, até mesmo para uma possível implementação sobre tal. Obrigado.
  2. Bom dia a todos, estava analisando hoje(08/02/2019) o retorno de um arquivo da CEF e o componente ACBRBoleto apresenta a mensagem:"...Não é um arquivo de Retorno de cobrança com layout CNAB240." o conteúdo desse arquivo é informando o cliente que a remessa foi processada, ou seja, Registro header de arquivo, posição: 143, tamanho: 1 informa código: 3 (Remessa Processada). Mas o componente apresenta a mensagem acima e não informa de forma correta(a meu ver) o que ocorre com esse determinado tipo de retorno. Analisando o código encontrei: unit ACBrBoleto; procedure TACBrBoleto.LerRetorno(AStream: TStream); linha: 2813 case Length(SlRetorno.Strings[0]) of 240 : begin if Copy(SlRetorno.Strings[0],143,1) <> '2' then -----> Deveria ser alterado a forma de tratamento para informar ao operador do sistema a situação da remessa de acordo com a tabela abaixo. Raise Exception.Create( ACBrStr( NomeArq + sLineBreak + 'Não é um arquivo de Retorno de cobrança com layout CNAB240') ); BancoRetorno := Copy(SlRetorno.Strings[0],0,3); LayoutRemessa := c240 ; end; ... Código Remessa / Retorno, código adotado pela FEBRABAN para qualificar o envio ou devolução de arquivo entre a Empresa Cliente e o Banco prestador dos Serviços. Informar: ‘1’ = Remessa (Cliente -> Banco) ‘2’ = Retorno (Banco -> Cliente) ‘3’ = Remessa Processada (Banco -> Cliente - Pré-crítica) ‘4’ = Remessa Processada Parcial (Banco -> Cliente - Pré-crítica) ‘5’ = Remessa Rejeitada (Banco -> Cliente - Pré-crítica) Desde já agradeço a atenção de todos e minhas humildes desculpas se falei alguma besteira.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...