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No meu caso é que são muito arquivos não tem como o cliente esta mudando isso.. é de justamente o tratamento da pre-critica que estou falando.. porque em arquivos desse tipo causa até um falso erro em relação a mensagem que o sistema emite. Vou tentar simular algumas situações com a CEF na pre critica e qualquer coisa comunico a vocês, até mesmo para uma possível implementação sobre tal. Obrigado.
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Bom dia a todos, estava analisando hoje(08/02/2019) o retorno de um arquivo da CEF e o componente ACBRBoleto apresenta a mensagem:"...Não é um arquivo de Retorno de cobrança com layout CNAB240." o conteúdo desse arquivo é informando o cliente que a remessa foi processada, ou seja, Registro header de arquivo, posição: 143, tamanho: 1 informa código: 3 (Remessa Processada). Mas o componente apresenta a mensagem acima e não informa de forma correta(a meu ver) o que ocorre com esse determinado tipo de retorno. Analisando o código encontrei: unit ACBrBoleto; procedure TACBrBoleto.LerRetorno(AStream: TStream); linha: 2813 case Length(SlRetorno.Strings[0]) of 240 : begin if Copy(SlRetorno.Strings[0],143,1) <> '2' then -----> Deveria ser alterado a forma de tratamento para informar ao operador do sistema a situação da remessa de acordo com a tabela abaixo. Raise Exception.Create( ACBrStr( NomeArq + sLineBreak + 'Não é um arquivo de Retorno de cobrança com layout CNAB240') ); BancoRetorno := Copy(SlRetorno.Strings[0],0,3); LayoutRemessa := c240 ; end; ... Código Remessa / Retorno, código adotado pela FEBRABAN para qualificar o envio ou devolução de arquivo entre a Empresa Cliente e o Banco prestador dos Serviços. Informar: ‘1’ = Remessa (Cliente -> Banco) ‘2’ = Retorno (Banco -> Cliente) ‘3’ = Remessa Processada (Banco -> Cliente - Pré-crítica) ‘4’ = Remessa Processada Parcial (Banco -> Cliente - Pré-crítica) ‘5’ = Remessa Rejeitada (Banco -> Cliente - Pré-crítica) Desde já agradeço a atenção de todos e minhas humildes desculpas se falei alguma besteira.