Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jeaanca

Membros
  • Total de ítens

    32
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que jeaanca postou

  1. É uma impressão não fiscal, esse modelo de impressora não suporta impressão de qr code, e alguns outros detalhes na impressão. Por isso usa-se somente para impressão de cupons não fiscais. Como solução temporária coloquei um tempo entre uma impressão e outra, mas somente para esse modelo de impressora. Porque para qualquer outro modelo funcionam normalmente.
  2. Usa somente para imprimir cupons de venda, nota promissória ...
  3. A impressão aqui no sistema é feita através do comando: DTUtilACBr.ACBrPosPrinter1.Imprimir(stlImpressao.Text); Primeiro é montada a impressão dentro de um TStringList e depois passado para esse método.
  4. Existe uma forma de não usar o spooler pelos componentes do ACBr? Ou tem que fazer isso de outro jeito?
  5. Beleza, vou tentar usar essas outras opções, acredito que o problema esteja ligado a o modelo da impressora. De qualquer forma muito obrigado! Vlw @Juliomar Marchetti
  6. É uma impressora não fiscal, já com relação ao modelo não encontrei, a unica informação que é fornecida é o nome pertoPrinter, porém esse é o modelo mais simples.
  7. Boa tarde turma. Estou com um problema na impressora Perto, não sei se alguém conhece essa marca, mas a questão é a seguinte. Sempre quando envio duas impressões em seguidas, como já é feito no sistema para impressoras como Epson, Bematech ... , funcionam. Mas para esse modelo Perto não funciona, a impressão tem que ser enviada uma de cada vez, caso eu coloque por exemplo um Sleep entre as impressões tudo ocorre bem, mais se enviar uma em seguida da outra sem esse sleep, a impressora imprime uma das impressões apenas. Tentei alterar o lugar onde é armazenado a fila da impressão, porém não consegui encontrar como fazer isso Sem o uso do sleep, vocês sabem uma outra forma de fazer a impressão funcionar?
  8. No cliente, resolvemos o problema utilizando a impressão centralizada pelo pos printer, porque a impressão pelo fortes também estava com alguns problemas no layout com aquela impressora em especifico.
  9. Ok, provavelmente é uma incompatibilidade dessa impressora, então não vou imprimir o QRCode Lateral. Muito obrigado.
  10. Eu testei aqui, e quando altero o QRCode Lateral, ele altera também o layout e não imprime mais o QRCode na lateral, não existe uma forma de manter o layout Lateral sem passar pelo modo Página?
  11. E ae pessoal, estou com uma duvida, está acontecendo a seguinte situação: Um dos clientes reclamou que na impressão do posPrinter não estava saindo o QrCode. Porém segundo esse cliente em algumas versões atrás o qrCode estava saindo normalmente. Então eu gerei uma impressão na versão antiga e na nova e comparei elas. Eu percebi que a versão nova é adicionada na linha do qrCode um bloco a mais de código antes do código do qrCode: ESCT NUL ESC2 ESCW NUL NUL NUL NUL" SOH X STX Esse bloco de código adicionado faz com que nessa impressora POS-8330 (Que é uma impressora importada) o qrCode não seja exibido. A impressora POS-8330 usa o modelo de impressão ppEscPosEpson. Analisando esse problema acabei chegando no método TACBrPosPrinter.ConfigurarRegiaoModoPagina da unit ACBrPosPrinter.pas, dentro desse método é concatenada na string de retorno uma contante chamada cTagModoPaginaConfigurar que durante o processo de impressão faz com que a function ComandoConfiguraModoPagina da unit ACBrPosEpson seja chamada adicionado aquela cadeia de caracteres que eu acredito que seja para configurar o tamanho da pagina, pois dentro desse procedimento tem o link: https://stackoverflow.com/questions/42597358/esc-pos-set-page-size-esc-w-cmd Para correção eu removi a constante do método ConfigurarRegiaoModoPagina, dessa forma o procedimento ComandoConfiguraModoPagina não é executado e na impressão o qrCode é impresso normalmente. A minha duvida é, porque tenho que deixar a constante cTagModoPaginaConfigurar no método ConfigurarRegiaoModoPagina , pois não notei nenhuma diferença na impressão.
  12. Eu segui os seus passos e resolveu o problema. Muito obrigado @fernandesdouglas.
  13. Atualizai e funcionou corretamente. Muito obrigado.
  14. E ae @fernandesdouglas, muito obrigado pela resposta, vou aplicar esses procedimentos no cliente e verificar se resolve o problema.
  15. Eu atualizei e percebi que as linhas não estavam sendo pintadas com cores alternadas. Verifiquei que você adicionou o seguinte código no BeforePrint do rlbItens na unit ACBrNFeDANFeRLRetrato: if fpDANFe.AlternaCoresProdutos then begin FundoItem.Height := rlbItens.Height; FundoItem.Color := fpCorDestaqueProdutos; FundoItem.Visible := not (FundoItem.Visible); // o problema está nessa linha end; mas esse código já está adicionado no evento AfterPrint da seguinte forma: FundoItem.Visible := not (FundoItem.Visible) and fpDANFe.AlternaCoresProdutos; Ou seja quando a propriedade AlternaCoresProdutos está marcada como True ele sempre será pintado, porque quando o evendo BeforePrint marca exibição como False o próximo evento a ser executado marca a exibição como True. Para corrigir essa falha eu removi essa linha do evento BeforePrint: FundoItem.Visible := not (FundoItem.Visible); o Código ficou da seguinte forma na parte final do método rlbItensBeforePrint: if fpDANFe.AlternaCoresProdutos then begin FundoItem.Height := rlbItens.Height; FundoItem.Color := fpCorDestaqueProdutos; end;
  16. Em ambos os clientes tanto os que possuem o arquivo do certificado ou os que utilizam o certificado externo (cartão) a opção de criptografia é cryWinCrypt, e sempre funcionou. Nesse cliente tentamos todas as opções possíveis, o cliente utiliza aquele certificado que é um cartão externo, e testei utilizando as opções "cryCAPICOM" e "cryWinCript", porém obtive o mesmo resultado. Alguma ideia do que pode ser?
  17. Olá pessoal, estou com um problema em um cliente do estado da BA, ao tentar consultar status eu recebo o seguinte retorno. WebService Consulta Status serviço: - Inativo ou Inoperante tente novamente. Erro Interno: 12175 Erro HTTP: 0 URL: https://nfe.sefaz.ba.gov.br/webservices/NFeStatusServico4/NFeStatusServico4.asmx Falha no Envio da Requisição. Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor O certificado usado pela empresa é o capicom, tentei varias configurações porém não consigo realizar essa consulta. para a BA. Se eu mudar nas configurações para outro estado como por exemplo SP, funciona normalmente. Eu possuo um outro cliente desse estado(BA), porém o certificado é OpenSSL e esse cliente consegue emitir as NFe's normal. Alguém tem alguma ideia do que pode ser. Tentei desabilitar o antivirus, alterar as opções de internet, adicionar o link nas exceções do explorer, trocar as DLL, mas ainda continua com esse problema.
  18. Fiz as alterações nessa nova classe, descendendo de TACBrEscPosEpson como você explicou. No create dessa classe mantive apenas o código referente ao corte na impressão que é o que realmente possui diferenças. Segue em anexo o arquivo modificado: ACBrEscPosStar.pas
  19. Ok, vou fazer essa alteração e testar aqui em minha maquina. Assim que terminar, se necessário eu envio o arquivo com minhas modificações.
  20. Olá pessoal, eu estava precisando fazer a comunicação com a impressora TSP 700, da marca Star. Até então eu estava usando os comandos do arquivo da Epson, ou seja o modelo "ACBrEscPosEpson", a maioria dos comandos de impressão funciona corretamente porém o comando para cortar o papel, por exemplo, é diferente entre a Epson e a Star e os demais modelos. Para a epson o comando é GS + 'V' e para o modelo star o comando é ESC + 'd'. Pensei na possibilidade de realizar alterações no arquivo "ACBrEscPosEpson" mais achei mais simples e organizado criar um arquivo especifico para os modelos de impressora Star. As alterações ocorreram da seguinte forma, criei um novo arquivo chamado "ACBrEscPosStar" com os métodos e comandos específicos para esse modelo. Na unit: "ACBrPosPrinter", adicionei no enumerador "TACBrPosPrinterModelo" o modelo novo, chamado "ppEscPosStar". Para o método "TACBrPosPrinter.SetModelo" dessa mesma unit adicionei no case a referencia para a nova classe: ppEscPosStar: FPosPrinterClass := TACBrEscPosStar.Create(Self); Modifiquei o arquivo, ACBr_Serial.dpk adicionando essa nova unit: ACBrEscPosStar in '..\..\..\Fontes\ACBrSerial\ACBrEscPosStar.pas' ; Após realizar as alterações compilei novamente o projeto ACBr e configurei meu sistema para esse novo modelo adicionado, após isso a impressão e o corte funcionou normalmente. Eu verifiquei que existe um post bem antigo que fala sobre o corte de papel na impressora Star TSP 100 e TSP 143. Achei mais interessante abrir um post novo. Não sei se o procedimento realizado foi feito da melhor forma, pode ser que exista uma forma melhor de tratar essa comunicação. Para me informar dos comandos que devem ser utilizados na impressora Star , consultei o manual que serve para os modelo Star TSP 700 e Star TSP 800. Segue em anexo os aquivos. ImpressoraStarTSP700.rar
  21. Na impressão da NF-e, nos dados dos produtos / serviços, de acordo com a quantidade de registros as linha são coloridas com cores alternadas. porém o campo estava sendo pintado ultrapassando a largura máxima do "detail". segue o print do erro: Para correção desse problema realizei algumas modificações nos arquivos (ACBrNFeDANFeRLRetrato.pas, ACBrNFeDANFeRLRetrato.dfm), segue imagem: Não sei se já foi feito alguma correção nesse sentido, mas estou anexando os arquivos com minhas alterações. Obrigado. ACBrNFeDANFeRLRetrato.dfm ACBrNFeDANFeRLRetrato.pas
  22. Boa tarde, Vou atualizar os fontes e realizar os testes. Muito obrigado Italo
  23. Olá, Estou tentando adicionar no meu sistema a opção de envio NFSe de Substituição, porém ao executar o comando "SubstituirNFSe" do componente ACBrNFSe ocorre um erro na validação do XML. Se eu Utilizar no certificado digital na propriedade XMLSignLib: xsLibXml2 é retornado o seguinte erro: Falha ao interpretar o XML "xmlParseDoc" Caso eu utilize alguma das opções na propriedade XMLSignLib: xsXml, xsXmlCapicom ou xsXmlSec tenho como retorno o erro: Err: -1072896763, Lin: 1, Pos: 481 - A name contained an invalid character. Verifiquei no método TNFSeSubstituirNFSe.DefinirDadosMsg da unit ACBrNFSeWebServices, que o XML que é passado para como parâmetro para o metodo de validação(FNotasFiscais.ValidarLote), aparentemente não está coerente, e acredito que esse seja o motivo do erro, como podemos ver dentro da tag Rps: <SubstituirNfseEnvio xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"> <SubstituicaoNfse Id="sub19836"> <Pedido> <InfPedidoCancelamento Id="pedidoCancelamento_010010010001131500019836"> <IdentificacaoNfse> <Numero>19836</Numero> <CpfCnpj> <Cnpj>01001001000113</Cnpj> </CpfCnpj> <InscricaoMunicipal>15000</InscricaoMunicipal> <CodigoMunicipio>3504800</CodigoMunicipio> </IdentificacaoNfse> <CodigoCancelamento>1</CodigoCancelamento> </InfPedidoCancelamento> </Pedido> <Rps> <InfDeclaracaoPrestacaoServico</Signature> </Rps> </SubstituicaoNfse> </SubstituirNfseEnvio> Os testes estou realizando para o servidor Fiorilli. Os arquivos Schemas e o código fonte estão atualizados, realizei os testes dentro do meu ERP e também nos exemplos disponibilizados pelo ACBr, ambos retornam os mesmos erros. Não sei se estou alimentando ou deixando de alimentar alguma propriedade especifica do componente, ou se é algum bug. Quem poder me ajudar, agradeço muito, pois tem alguns clientes com urgência disso.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...