Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MarceloPeron

Membros
  • Total de ítens

    55
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que MarceloPeron postou

  1. MarceloPeron

    Sefaz MG

    Bom dia, Desde ontem estou tendo dificuldades na consulta de disponibilidade da sefaz com clientes de MG, está havendo alguma intermitência ? Ora tenho o status 107 ora não me retorna nada.
  2. Boa tarde, Fomos informados por um cliente que desde o dia 03/04/23, é possível substituir um CTe sem Nota Fiscal ou CTe de anulação (Ajuste SINIEF N. 31 de 23/09/22). Porém, quando fazemos o envio, o ACBrCTe monta as tags "tomaICMS e refCTe, que no caso não tem valores, e assim cai na validação do componente. Segue abaixo trecho do meu código da montagem da informação do CTe substituto. de que forma eu devo montar o trecho ? If qCTeNUM_ID_CTE_44_SUB.AsString <> '' Then Begin If qCTeFJ_CONSIG.AsString <> 'J' Then vChCteAnu := qCTeCHV_ANU_CTE_SUB.AsString Else vChCteAnu := ''; With infCTeNorm.infCteSub do Begin chCte := qCTeNUM_ID_CTE_44_SUB.AsString; refCteAnu := vChCteAnu; If qCTeFJ_CONSIG.AsString = 'J' Then Begin If qCTeTP_CHV_ANU_CTE_SUB.AsString = 'NFE' Then tomaICMS.refNFe := qCTeCHV_ANU_CTE_SUB.AsString Else Begin tomaICMS.refCte := qCTeCHV_ANU_CTE_SUB.AsString; Case StrToIntDef(qCTeAJUTOMACTESUB.AsString,0) Of 0 : indAlteraToma := tiNao; 1 : indAlteraToma := tiSim; End; End; End; End; End;
  3. Entendi Juliomar, foi o que eu pensei também. Vou passar isso para os meus responsáveis. Obrigado
  4. MarceloPeron

    QR code - Chave PIX

    Boa tarde, Um dos clientes está solicitando o QR Code da chave pix na impressão do CTe (isso é para os casos de conhecimentos a vista). Uso ACBr para transmissão, mas o PDF eu tenho meu próprio layout. Já tenho o QR Code da sefaz e estou com receio de por outro e isso dar algum problema com fiscalização, devido ao layout sair do habitual. Será que poderemos ter problemas se aceitarmos esta solicitação ? Obrigado
  5. entendi, obrigado pelos esclarecimentos.
  6. sim Ítalo, vou alterar minha rotina para envio por lote. No caso do MDFe também é limitado a 50 por lote ? Obrigado
  7. MarceloPeron

    Envio em Lote

    boa tarde a todos, A minha rotina de envio do CTe / MDFe está funcionando muito bem. Porém, um dos nossos clientes reclamou do tempo do processo ( eles enviam de 400 a 600 CTes no final da tarde). Estou enviando de forma síncrona (um CTe por lote) e o tempo médio por CTe foi de 3s (isso incluso todos os updates que faço no banco do cliente depois da resposta da sefaz). Alterei para enviar em lote e testei com 5 CTes e o tempo baixou mas não muito, (cerca de 2,5 s por CTe). Alguém mais já fez esta comparação ? O tempo entre um método e outro é tão pequeno assim como apontou os meus testes ?
  8. MarceloPeron

    QR Code

    perfeito, obrigado Italo.
  9. MarceloPeron

    QR Code

    consegui resolver, bastou copiar o trecho abaixo do arquivo cteTiposBasico_v3.00_Homologacao.xsd para o arquivo cteTiposBasico_v3.00.xsd. Obrigadp pela ajuda. <xs:element name="infCTeSupl" minOccurs="0"> <xs:annotation> <xs:documentation>Informações suplementares do CT-e</xs:documentation> </xs:annotation> <xs:complexType> <xs:sequence> <xs:element name="qrCodCTe"> <xs:annotation> <xs:documentation>Texto com o QR-Code impresso no DACTE</xs:documentation> </xs:annotation> <xs:simpleType> <xs:restriction base="xs:string"> <xs:whiteSpace value="preserve"/> <xs:minLength value="50"/> <xs:maxLength value="1000"/> <xs:pattern value="((HTTPS?|https?)://.*\?chCTe=[0-9]{44}&amp;tpAmb=[1-2](&amp;sign=[!-ÿ]{1}[ -ÿ]{0,}[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1})?)"/> </xs:restriction> </xs:simpleType> </xs:element> </xs:sequence> </xs:complexType> </xs:element>
  10. MarceloPeron

    QR Code

    atualizei ontem meus schemas antes de fazer a alteração na minha aplicação, no arquivo cteTiposBasico_v3.00_Homologacao.xsd, tenho o seguinte: <xs:element name="infCTeSupl" minOccurs="0"> <xs:annotation> <xs:documentation>Informações suplementares do CT-e</xs:documentation> </xs:annotation> <xs:complexType> <xs:sequence> <xs:element name="qrCodCTe"> <xs:annotation> <xs:documentation>Texto com o QR-Code impresso no DACTE</xs:documentation> </xs:annotation> <xs:simpleType> <xs:restriction base="xs:string"> <xs:whiteSpace value="preserve"/> <xs:minLength value="50"/> <xs:maxLength value="1000"/> <xs:pattern value="((HTTPS?|https?)://.*\?chCTe=[0-9]{44}&amp;tpAmb=[1-2](&amp;sign=[!-ÿ]{1}[ -ÿ]{0,}[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1})?)"/> </xs:restriction> </xs:simpleType> </xs:element> </xs:sequence> </xs:complexType> </xs:element> no arquivo cteTiposBasico_v3.00.xsd não tem infCTeSupl, tentei atualizar os schemas de novo mas não veio nada.
  11. MarceloPeron

    QR Code

    Bom dia, Estou com uma difiiculdade com o QR code, configurei para sair sempre, conforme abaixo: CTe.Configuracoes.Geral.GerarInfCTeSupl := fgtSempre; meu xml saiu assim: <infCTeSupl> <qrCodCTe> <![CDATA[ http://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/cte/QRCode?chCTe=28190808791686000279570000009791831001801690&tpAmb=2 ]]> </qrCodCTe> </infCTeSupl> e o componente respondeu: 1871 - element '{http://www.portalfiscal.inf.br/cte}infCTeSupl': This element is not expected. Expected is (http://www.w3.otg/2000/09/xmldsig#}Signature). Alguém pode me ajudar?
  12. Boa tarde, Ao chamar o evento ImprimirPDF da NFe, está sendo gerado 2 vias, mesmo com o componente estando configurado para apenas 1 via. Como resolvo isso? 35180405912214000158550020000725841000725845-nfe.pdf
  13. MarceloPeron

    Assinar xml

    boa tarde, alguém sabe como fazer para assinar um xml que não seja DFe? Antes eu fazia assim: A := TDFeSSL.Create; A.SSLLib := libOpenSSL; A.ArquivoPFX := trim(cdsCertificadosDIRET_CERT.AsString); A.Senha := trim(cdsCertificadosSENHA.AsString); Var_SL.Text := A.SSLXmlSignClass.Assinar(Var_SL.Text,'OT','infOT'); Var_SL.Text := StringReplace(Var_SL.Text,'<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>','<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>' + S1,[rfReplaceAll]); Var_SL.Text := StringReplace(Var_SL.Text,'</OT>','</OT>'#13 + S2,[rfReplaceAll]); mas agora não funciona pq TSSLLib, aparentemente, não existe mais.
  14. bom dia, neste link tem todas as configurações necessárias:
  15. obrigado pela informação.
  16. somente em agosto? veja o que diz a sefaz MS Mensagem: Prezados contribuintes, vimos por meio deste, lembrá-los da alteração de padrões técnicos conforme disposto no Item 14 da página 6 da Nota Técnica 002/2017 do CT-e, que será implementada a partir do dia 02 de abril de 2018. O Item 14 da NT 002/2017 dispõe: “O Protocolo de Comunicação com o ambiente de autorização das SEFAZ, a partir de 02/04/2018, permitirá conexões unicamente através do protocolo TLS 1.2 ou versão superior. Ou seja, não será mais permitida à comunicação via protocolo SSL. O motivo desta mudança está amplamente documentado na Internet, pela falta de segurança comprovada no uso do Protocolo SSL.” Desta forma, a partir de 02/04/2018, os WEBSERVICES de autorização da SEFAZ recepcionarão APENAS os XMLs que forem transmitidos por meio do protocolo TLS.1.2 e NÃO recepcionarão os arquivos XMLs que forem transmitidos por meio do protocolo SSL, sendo assim, caso a alteração do padrão de comunicação não for efetuada, ocorrerão problemas na tentativa de emissão do Conhecimento de Transporte Eletrônico. É de suma importância que o contribuinte realize os testes no ambiente de homologação. O ambiente de homologação, com o novo padrão de comunicação vigente, já está disponível para que os contribuintes possam realizar os testes. Recomendamos que o contribuinte entre em contato com o desenvolvedor do emissor de CT-e que utiliza, para que se informe sobre o processo de alteração do padrão de comunicação do respectivo aplicativo. Equipe CT-e. Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul.
  17. MarceloPeron

    CTe TLS 1.2

    bom dia, recebemos a informação da sefaz MS que a partir do dia 02/04 que as transmissões não poderão ser mais por ssl, mas somente por tls 1.2 (ou superior). O que devo fazer para adequar a minha aplicação para este tipo de protocolo?
  18. bom dia Italo, Não deu certo, esta noite tive problemas. A mesma situação, dependendo do que vem a IE (em branco ou isento) eu tenho que fiicar deslocando a string no arquivo. alguma outra idéia?
  19. bom dia Italo, parace que deu certo com o OpenSSL esta troca de arquivos. Pus em produção ontem e não tive nenhuma reclamação durante a noite. Mas no MDFe acontece a mesma coisa com o arquivo tiposGeralMDFe_v3.00.xsd, mas aqui não tenho outro arquivo pra trocar na versão 3.0, o que devo fazer?
  20. certo Italo, vou tentar e depois posto a resposta.
  21. MarceloPeron

    CTe IE atomic type

    boa tarde, Aparentemente temos um problema no arquivo tiposGeralCTe_v3.00.xsd do CTe ( o erro ocorre também com o MDFe). Na linha <xs:pattern value="ISENTO|[0-9]{0,14}"/> quando o IE vem em branco gera o erro,então eu desloco a palavra 'ISENTO' para o final, desta forma valida. Porém se a IE vier 'ISENTO' eu tenho que deslocar novamente a palavra 'ISENTO' para frente. Existe alguma solução definitiva para isso?
  22. busco vaga como programador delphi pleno com ótimos conhecimentos em acbr cte, mdfe e nfe. Sou de Guarulhos - SP. [email protected]
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.