Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emerson Moreno

Membros
  • Total de ítens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Emerson Moreno postou

  1. Olá amigos, pelo que eu entendi e testei, o Número de processo tem uma lógica que já vem do Ministério da Justiça. Como esses números são criados por eles, tem uma lógica para cada tipo, temos apenas que pegar o número informado por eles e preencher, não podemos inventar qualquer número apenas para teste (como eu estava fazendo). A exemplo disso, como informado no meu tópico ontem relatei a exeplicação... A composição do NUP atual é formada por 17 dígitos (ex: 00000.000000/0000-00), separados em grupos. O primeiro conjunto numérico é constituído de cinco dígitos que identificam o código do órgão de origem do processo, de acordo com faixas numéricas definidas na Portaria SLTI-MP nº 03/2003. O segundo grupo é constituído de seis dígitos e registra sequencialmente os documentos e processos, devendo ser reiniciado a cada ano. O terceiro, de quatro dígitos, indica o ano. O quarto e último grupo é formado por dois dígitos verificadores." Porém, isso acima para processos administrativos, para outros tipos, tem tb suas lógicas diferentes. Aconselho para quem quiser fazer testes de envio, buscar número de processos reais na internet e enviar, senão não vai conseguir enviar com números criados aleatoriamente, pois dessa forma que eu consegui fazer meus testes aqui. Qualquer dúvida estou a disposição. Exatemente isso que expliquei em meu post.
  2. Prezados, conseguir fazer validar e ser aceito pelo ambiente de homologação, tanto pelo exemplo, quanto pelo sistema que estou implementando a rotina do eSocial. Lá vai uma explicação, pois a minha dúvida pode ser de outros também. Estava testanto e criando um código qualquer para teste, como foi feito em outros eventos, porém o retorno do eSocial dava era "Erro 283 - Número do Processo Inválido". Na meu entendimento, deveria retornar que o formado do processo era inválido, facilitando assim o entendimento. O que acontece é que para cada tipo de processo tem um formato especifico o qual eles validam, esses processos são gerados pela Justiça, porém, nós como meros mortais, não atentamos a isso. Só fui perceber isso quando peguei qualquer processo administrativo e coloquei no sistema e o mesmo passou. Segue abaixo uma explicação que achei em um site (isso para processos administrativos): "NUP é o número atribuído ao documento ou processo, no momento do recebimento e trâmite no órgão ou entidade. A composição do NUP atual é formada por 17 dígitos (ex: 00000.000000/0000-00), separados em grupos. O primeiro conjunto numérico é constituído de cinco dígitos que identificam o código do órgão de origem do processo, de acordo com faixas numéricas definidas na Portaria SLTI-MP nº 03/2003. O segundo grupo é constituído de seis dígitos e registra sequencialmente os documentos e processos, devendo ser reiniciado a cada ano. O terceiro, de quatro dígitos, indica o ano. O quarto e último grupo é formado por dois dígitos verificadores."
  3. Olá, como estão todos? Seguinte, estou enviando o s-1070 de acordo o layout da versão simplificada, porém, está sempre retornando o erro 283 - Número do Processo inválido. Mas o número do processo, para processo administrativo, segundo a documentação técnica, tem que ter 17 ou 21 algarismo. No caso do meu teste, já tentei com 17 e com 21 e sempre retorna o mesmo erro. Segue o XML de envio. Desde já agradeço a ajuda de todos. S-1070-F.xmlS-1070-0.xml
  4. Onde marquei de vermelho, é onde informo o tipo de empregador, no meu caso, órgão publico, creio que no seu tb deva ser, porém, você precisa especificar isso: TEmpregador = (tePessoaJuridica, teOrgaoPublico, tePessoaFisica, teOrgaoPublicoExecutivoFederal, teOrgaoPublicoLegislativoFederal, teOrgaoPublicoJudiciarioFederal, teOrgaoPublicoAutonomoFederal); Observe que eu coloco o índice 1 que é teOrgaoPublico.
  5. InfoOpInst é uma função do componente do eSocal S1000 para informar se existem dados do InfoOp.
  6. O Italo já subiu a alteração para o repositório, basta fazer um update que será alterado atualizado seu S1000, mas a única coisa que fiz foi os ajustes abaixo, mais nada. Era assim: if infoEmpregador.infoCadastro.infoOpInst() and (infoEmpregador.infoCadastro.InfoOp.nrSiafi <> EmptyStr) then e modifiquei para: if infoEmpregador.infoCadastro.infoOpInst() and (TACBreSocial(FACBreSocial).Configuracoes.Geral.TipoEmpregador = teOrgaoPublico) then
  7. Prezado Italo, Nem todos os órgãos públicos usam o nrSiafi, essa tag não pode ser obrigatória para envio da infoOP como realmente não é. O que acontece é que as informações do infoEFR e infoEnte estão contida na infoOP, nesse caso, elas só vão se tiver o nrSiafi. Mas temos municípios aqui que não usam o sistema do governo e como não tem número, não estão indo, é uma falha do eSocial. Ai para poder enviar, tive que fazer a alteração abaixo. Então na unit, em vez de if infoEmpregador.infoCadastro.infoOpInst() and (infoEmpregador.infoCadastro.InfoOp.nrSiafi <> EmptyStr) then coloquei if infoEmpregador.infoCadastro.infoOpInst() and (TACBreSocial(FACBreSocial).Configuracoes.Geral.TipoEmpregador = teOrgaoPublico) then ai passou normalmente.
  8. Emerson Moreno

    Órgão Público

    Prezados, Estou gerando o eSocial para entidade públicas e ao gerar o s-1000, o mesmo não gerou as informações de órgão públicos. Analisando os fontes vi que uma das condições é ter o nrSiafi (Preencher com o número SIAFI - Sistema Integrado de Administração) preenchido. Porém, nem todos usam o sistema disponibilizado pelo governo, no meu caso, usamos o nosso próprio sistema. Fiz uma alteração na unit pcesS1000, substituindo a rotina pela verificação do tipo de empregador nas configurações gerais do componente. Estarei comitando a rotina e também segue em anexo aqui. Caso ache em outras rotinas, também farei a alteração e avisarei aqui. pcesS1000.pas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...