Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

carlos alberto v. porchera

Membros
  • Total de ítens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

carlos alberto v. porchera's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

8

Reputação

  1. Pessoal, instalei o acbr monitor plus 1.4.0.119 e quando mando fazer o teste por dentro do acbr me retorna Erro: 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado
  2. BigWings, na mosca! Foi alterar o CST de 1 para 01 que passou. O problema é que sempre usamos o CST como número e sempre funcionou. Seria interessante se casos desse tipo fossem formatados automaticamente ou retornasse uma mensagem antes de montar o XML, pq no meu caso, o ACBr estava montando o XML com o CST correto (01), mas não preenchia os campos corretamente, permitindo o envio pra SEFAZ e a rejeição, o que dificultou muito a identificação do erro. Desde já, agradeço a solução.
  3. José, desculpe a demora. O e-mail de informação estava indo pra outra conta. Mas como eu li o log de alterações e vi a solução, já estou usando e está totalmente funcional. Mais uma vez, parabéns a todos!
  4. Olá, pessoal! Estou tendo um problema com a rejeição 602 - Total do PIS difere do somatório dos itens sujeitos ao ICMS, mas nesse caso é diferente do que já foi tratado no fórum. No meu caso, o cliente está tentando emitir uma nota com CST de ICMS 050 (suspensão) e com CST de PIS 01 (Operação Tributável com Alíquota Básica). O meu sistema está gerando o arquivo NFe.INI com o ICMS zerado e o PIS com os valores devidos: vBC=3000 , pPIS=0,65 e vPIS=19,5. Entretanto, quando o ACBrMonitorPlus gera o XML ele zera as tags do PIS: <vBC>0.00</Vbc> <pPIS>0.00</pPIS> <vPIS>0.00</vPIS>. Mas na totalização dos impostos (tag <ICMSTot>) ele leva o valor do PIS que consta no NFe.INI (<vPIS>19.50</vPIS>). Seguem em anexo o arquivo NFe.ini e o XML gerado para verificação. O que me parece é que o schema da nota não está permitindo os valores no PIS, mas está deixando levar para o total. Preciso de ajuda, pois estou desde ontem tentando todas as possibilidades e não achei solução. NFe.ini NF1724.xml
  5. Você tem toda razão, Daniel! Afinal, fazendo tudo da maneira mais correta possível já corremos muitos riscos. Mas já agradeço o esforço.
  6. Desculpe Daniel, mas eu discordo! É quase impossível um "usuário comum" conseguir emitir uma nota sem antes fazer uma conferência. Não é questão de fisco, é para uso interno do cliente. Além disso, o DANFE é impresso com uma informação em VERMELHO informando que não é um documento fiscal. A questão é que eu já usava as DLLs do ACBr antes, mas agora optamos por usar o Monitor. É o monitor que não dá essa alternativa. O que preciso é somente reduzir a margem de erro do usuário, permitindo que ele PRÉ-visualize o documento antes do envio. Não creio que isso seja um problema, até porque com o certificado eu consigo prévisualizar o DANFE.
  7. Senhores, não estou encontrando solução para o seguinte caso: No MonitorACBrPlus preciso visualizar um DANFE antes do envio do XML para SEFAZ numa máquina que não tem certificado digital. Motivo 1: alguns clientes tem usuários que adiantam notas que serão faturadas pelo setor de faturamento. Esses usuários precisam visualizar o DANFE para conferência antes do envio. O certificado usado é A3 e fica na estação do faturamento. Para visualizar o DANFE, preciso criar a NFe, mas este método chama a assinatura e validação, o que exige o uso do certificado. Motivo 2: quando precisamos realizar algum teste de impressão do DANFE no servidor de algum cliente que usa certificado A3 e este está na estação. Isso muitas vezes ocorre qdo não tem ninguém na empresa e não tem como colocar o certificado no servidor. Como contornar essa situação? Existe alguma solução que eu não conheça? Caso contrário, seria possivel disponibilizar um método só para a criação do XML para que pudesse previsualizar o DANFE?
  8. Daniel, obrigado pela atenção! com a orientação do Kiko deu certo. O que estava ocorrendo é que ele não gerava as tags do grupo <detExport> no XML se a tag nDraw estivesse com vazia. Colocando "0" na tag, resolveu o problema e pude realizar os demais ajustes. Obrigado ao Kiko Fernandes pela dica salvadora!
  9. Bom dia, pessoal! Kiko, vou testar sua sujestão utilizando nDraw=0 mas na NT2013.005_v1.02 diz que a ocorrencia dele pode ser 0 ou 1. Vou tentar tb não informar a TAG pra ver se passa e informo aqui.
  10. Pessoal, boa tarde! Pesquisei no fórum, mas não encontrei nada recente. Estou gerando uma nf-e de exportação com o CFOp 7501. No arquivo .INI da nota, está sendo criado o grupo <detExport> com todas as informações necessárias. Mas qdo o MONITOR gera o XML e envia pra SEFAZ, recebo a rejeição: 340 - Não informado o grupo de exportação indireta no item. Quando olho o conteúdo do XML o grupo <detExport> não existe. Alguém tem alguma dica? (Arquivo .INI em anexo) NFe-copia.ini
  11. Porque com a 3.10 eu podia tentar melhorar meu sistema ao invés de ficar trabalhando pro governo....
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...