Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

carlos alberto v. porchera

Membros
  • Total de ítens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por carlos alberto v. porchera

  1. Pessoal, instalei o acbr monitor plus 1.4.0.119 e quando mando fazer o teste por dentro do acbr me retorna Erro: 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado

     

    image.thumb.png.bb12e7f2435c4d668d8e3bc839896ffa.png

  2. 5 horas atrás, BigWings disse:

    Você está informando o CST do PIS inválido:

    
    [PIS001]
    CST=1

    Sendo o correto nesse caso:

    
    [PIS001]
    CST=01

     

    BigWings, na mosca!

    Foi alterar o CST de 1 para 01 que passou. O problema é que sempre usamos o CST como número e sempre funcionou. Seria interessante se casos desse tipo fossem formatados automaticamente ou retornasse uma mensagem antes de montar o XML, pq no meu caso, o ACBr estava montando o XML com o CST correto (01), mas não preenchia os campos corretamente, permitindo o envio pra SEFAZ e a rejeição, o que dificultou muito a identificação do erro.

    Desde já, agradeço a solução.

    • Curtir 1
  3. Olá, pessoal! 
    Estou tendo um problema com a rejeição 602 - Total do PIS difere do somatório dos itens sujeitos ao ICMS, mas nesse caso é diferente do que já foi tratado no fórum. No meu caso, o cliente está tentando emitir uma nota com CST de ICMS 050 (suspensão) e com CST de PIS 01 (Operação Tributável com Alíquota Básica). O meu sistema está gerando o arquivo NFe.INI com o ICMS zerado e o PIS com os valores devidos: vBC=3000 , pPIS=0,65  e  vPIS=19,5. Entretanto, quando o ACBrMonitorPlus gera o XML ele zera as tags do PIS: <vBC>0.00</Vbc>  <pPIS>0.00</pPIS>  <vPIS>0.00</vPIS>. Mas na totalização dos impostos (tag <ICMSTot>) ele leva o valor do PIS que consta no NFe.INI (<vPIS>19.50</vPIS>). Seguem em anexo o arquivo NFe.ini e o XML gerado para verificação. 
    O que me parece é que o schema da nota não está permitindo os valores no PIS, mas está deixando levar para o total. Preciso de ajuda, pois estou desde ontem tentando todas as possibilidades e não achei solução.

    NFe.ini

    NF1724.xml

  4. 11 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

    Creio que esse cenário possa levantar suspeitas do Fisco...

    O Documento que tem validade Jurídica, é o XML assinado... o DANFE é apenas a representação gráfica o XML...

    Mas imprimir e divulgar um DANFE de um XML não assinado... pode trazer confusão aos usuários que estão lendo esse documento... e até mesmo no cliente final...  Enfim, o Fisco pode entender que esse dispositivo está sendo usado para fraudes

    Não seria mais simples, criar um relatório de Pedido, ou algo semelhante ?

    Desculpe Daniel, mas eu discordo! É quase impossível um "usuário comum" conseguir emitir uma nota sem antes fazer uma conferência. Não é questão de fisco, é para uso interno do cliente. Além disso, o DANFE é impresso com uma informação em VERMELHO informando que não é um documento fiscal. A questão é  que eu já usava as DLLs do ACBr antes, mas agora optamos por usar o Monitor. É o monitor que não dá essa alternativa. 

    O que preciso é somente reduzir a margem de erro do usuário, permitindo que ele PRÉ-visualize o documento antes do envio. Não creio que isso seja um problema, até porque com o certificado eu consigo prévisualizar o DANFE.

  5. Senhores, não estou encontrando solução para o seguinte caso: No MonitorACBrPlus preciso visualizar um DANFE antes do envio do XML para SEFAZ numa máquina que não tem certificado digital. 

    Motivo 1: alguns clientes tem usuários que adiantam notas que serão faturadas pelo setor de faturamento. Esses usuários precisam visualizar o DANFE para conferência antes do envio. O certificado usado é A3 e fica na estação do faturamento. Para visualizar o DANFE, preciso criar a NFe, mas este método chama a assinatura e validação, o que exige o uso do certificado. 

    Motivo 2: quando precisamos realizar algum teste de impressão do DANFE no servidor de algum cliente que usa certificado A3 e este está na estação. Isso muitas vezes ocorre qdo não tem ninguém na empresa e não tem como colocar o certificado no servidor. 

    Como contornar essa situação? Existe alguma solução que eu não conheça? Caso contrário, seria possivel disponibilizar um método só para a criação do XML para que pudesse previsualizar o DANFE?

  6. Pessoal, boa tarde! 

    Pesquisei no fórum, mas não encontrei nada recente. Estou gerando uma nf-e de exportação com o CFOp 7501. No arquivo .INI da nota, está sendo criado o grupo <detExport>  com todas as informações necessárias. Mas qdo o MONITOR gera o XML e envia pra SEFAZ, recebo a rejeição: 340 - Não informado o grupo de exportação indireta no item. Quando olho o conteúdo do XML o grupo <detExport> não existe. Alguém tem alguma dica? (Arquivo .INI em anexo)

    NFe-copia.ini

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.