Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cezinha Anjos

Membros
  • Total de ítens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Cezinha Anjos's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

1

Reputação

  1. Olá pessoal! Em primeiro lugar, peço desculpas por reviver um tópico tão velho. Ontem nós tivemos que atualizar o ACBr aqui na empresa e eu acompanhei um pouco do processo. Fazia tempo que eu não acompanhava, pois eu estou num time web já tem muito tempo. O que mais me chamou a atenção é o projeto ainda estar no svn nos dias de hoje. Vocês pensam em fazer essa migração? Existe algo no radar? Minhas impressões de 2012 ainda são válidas para os dias de hoje. Aliás, minhas convicções estão ainda mais fortes que o projeto ACBr só teria a ganhar. Um abraço Obs: antes que alguém me responda que eu posso usar git para acessar o svn: eu já sei. Faço isso desde 2011.
  2. Show Elton... de certa forma é o que fazemos hoje. Nós temos 4 pessoas que normalmente mandam modificações para ACBr. Recentemente, uma delas, vem até comversando bastante com você. Ele se identifica como _asseinfo. É o Marcos. Na parte de CT-e e SPED a gente sempre tem o nosso código considerado. Você e o Isaac sempre nos dão atenção. Nós temos algumas sugestões de modificações para a NF-e e TEF. Uma da NF-e, inclusive, nós já colocamos o patch no forum faz um bom tempo, mas acredito que acabou se perdendo no tempo. Ela diz respeito ao uso do UTC na CC-e. Fizemos até uma implementação bem bacana que detecta o UTC automaticamente de acordo com a UF do emitente. Sugerimos outra evolução neste ponto para que a coisa toda fique ainda menos intrusiva, mas ainda não obtivemos uma resposta. viewtopic.php?f=6&t=4754&p=25749&hilit=utc#p25749 Como você vê nós reportamos e corrigimos o bug em fevereiro. Demos outra sugestão de correção em fevereiro mesmo, mas infelizmente não obtivemos um sinal verde se podemos implementar ou não - ou então se o nosso código será utilizado dessa forma mesmo. Foi só uma colocação a de ter um lugar centralizado para colocar esses patches. Não quero dar uma de metido no projeto. Gostaria apenas de ajudar com essa ideia. Um abraço e conte conosco.
  3. Olá pessoal! Eu gostaria de saber qual é o caminho correto de enviar as contribuições feitas no código-fonte do projeto para que as mesmas sejam analisadas e possivelmente fundidas ao trunk. Aqui na empresa nós temos receio de contribuir com modificações, colocar em um tópico no fórum e o mesmo acabar ficando “esquecido” pelo pessoal do commit por falta de tempo para analisar. Seria muito bacana se o projeto tivesse uma área onde a gente pudesse enviar estas modificações e elas ficassem a disposição dos administradores para aprovação. Esta área poderia pedir, por exemplo, um título, uma descrição do que foi feito e permitir que um patch do SVN fosse enviado. Assim, a medida que sobrasse tempo, os administradores do projeto poderiam correr o olho na lista, selecionar o que for importante (ou conveniente) e possivelmente fundir ao trunk. O outro lado da história é que a pessoa que está contribuindo teria ao menos a tranquilidade de ver que seu trabalho não ficou perdido no tempo – e a todo momento poderia monitorar se o seu “pull request” foi aceito. Os que estão me lendo e que conhecem o github.com sabem bem do que eu estou falando. Um projeto hospedado lá possui um série de coisas bacanas como: • Poder visualizar o fonte direto no browser • Poder reportar os erros através de “issues” • Poder sugerir correções através de “pull request” • Wiki, gist (trechos de código), forks. O Github possuí mais uma cacetada de coisas bacanas que nem convém ficar falando aqui, pois creio que nem se cogita a hipótese de trocar o repo atual do projeto, mas acho que ao menos esse sistema de envio modificações seria muito bacana. Na minha opinião, eu acho que este tipo de coisa estimularia mais a contribuição, traria um processo formal para as modificações e tiraria uma carga do pessoal do commit de ficar vasculhando o fórum todo a procura de uma contribuição para fundir. Sem contar que seria possível medir qual é o tamanho da contribuição que a comunidade dá ao projeto. O que vocês acham?
  4. Olá André! Podemos fazer a implementação proposta acima? Ou você gostaria de algo diferente? Nós podemos implementar... basta nos dar um toque que a gente implementa. Aguardo seu retorno para colocar a mão na massa.
  5. Olá André... tive uma ideia: Se você quiser nós podemos criar duas propriedades: UTC: string -> o usuário informaria o UTC desejado. AutoDetectarUTC: Boolean -> o UTC seria detectado automaticamente. Se você der carta branca nós podemos fazer isso e mandar o fonte pra você. Só não vale commitar isso depois de outubro... hehehe. Aguardo suas considerações.
  6. Olá André... continuando... não sei se essa info te ajuda: Aquele fonte do Alan faz o seguinte: de acordo com a UF ele já define o UTC. As as UFs regidas pelo horário de verão ele ajusta isso automaticamente no início e no fim do mesmo utilizando a regra do governo. Creio que a solução dele torna desnecessário tal propriedade. Espero que ajude.
  7. Olá André... A gente criou uma fórmula... baseado na regra do governo... para calcular o horário de verão. Não sei se ajuda... mas já tá naquele fonte. Muito obrigado.
  8. Olá Daniel! Fiquei muito feliz em saber que você leu o tópico. Nós entendemos muito bem o que é trabalhar em um projeto open source. Tanto é que nós não ficamos cobrando de ninguém soluções. Nós vimos os problemas, corrigimos e enviamos o código já pronto. Nós participamos também de outras iniciativas abertas. Eu sei que você não podem integrar tudo o que todo mundo manda. Senão a coisa toda acaba virando o “samba do crioulo doido”. O problema é que as coisas demoram muito no ACBr em geral. Se você quiser nossa equipe está a disposição para ser um dos revisores de código. Somos em seis desenvolvedores e eu posso designar alguém para ajudar. Ficaríamos gratos e até mesmo honrados em ajudar na iniciativa. Existem uma série de refatorações que nós já pensamos em propor, mas no fim das contas a gente acaba desistindo, pois não sabemos se o que iremos produzir alguém irá se interessar e fazer o merge. Nós já pensamos em até construir testes unitários para determinadas áreas, mas até onde isso seria trabalho jugado fora? Não sei se existe uma forma mais eficiente de resolver o problema. Se necessário for nós até podemos pagar o ACBrSAC para estes casos. A gente só precisa que alguém valide o nosso fonte e faça o merge. Eu acho que as pessoas não estão reclamando porque elas acabaram dando um “jeitinho” de resolver o problema por fora. Só pra você ter uma ideia, até este momento os arquivos foram baixados em torno de 18 vezes. Alguém com certeza também está usando a solução. Daniel: eu não quero que você me leve a mau e nem fique ofendido com minhas palavras. Só gostaria que você também desse uma olhadinha no problema com nossos olhos. A gente envia a sugestão e tem a sensação de ser sumariamente ignorado. Isso é ruim. Eu não quero ficar enchendo o seu saco com DMs ou coisa desse tipo. Acho que você delegou para os caras te ajudarem. Se o protocolo de solicitação for o descrito pelo markapollo... tudo bem... a gente posta a solução e depois fica mandando DM para o pessoal. Mas eu acho que isso não é certo. Bom... é isso aí... mais uma vez te peço desculpas, mas eu acho que não é certo eu deixar de expor minha opinião só porque corro o risco de ser cortado do fórum ou algo desse tipo. O projeto é muito bom – sou grato por não ter que gastar um real pra ter tudo isso... só que eu também gostaria de ajudar a evoluí-lo de alguma forma... e acho que negligenciar os problemas, ficar achar workarounds e não repassar isso pra comunidade seria uma visão muito egoísta da minha parte. Obs: acho que agora mesmo é que não teremos mais esta integração... hehehe
  9. Puxa vida... agora que o horário de verão acabou... será que o pessoal irá integrar este código somente no verão que vem?
  10. Olá?! Será que o pessoal já fez o merge da solução? Me parece que o fonte tá todo pronto... basta fundir. Muito obrigado
  11. Olá?! Alguém sabe dizer se isso já foi feito o merge com o SNV? Já dá pra baixar? Muito obrigado
  12. De fato... havia um erro no meu fonte: NFes.NotasFiscais.Items[0].NFe.Det.Items[indexItensDaNf].Imposto.IPI.cEnq := '999'; Isso estava fora do "if" Mais uma vez.. obrigado pela resposta.
  13. Olá?! Vou revisar meu fonte então, pois parece que está correto. Muito obrigado pela agilidade na resposta.
  14. Olá?! Eu acabei desistindo. Continuei assinando utilizando a DLL da Bematech. Um grande abraço.
  15. Olá pessoal! Eu gostaria de saber como fazer para não gerar a tag de IPI no XML da NF-e. Atualmente eu consigo fazer isso com o II, mas com o IPI não. Lembrando que para os optantes pelo Simples Nacional tal tag não é obrigatória (não sei ao certo se ela nem deveria ser gerada). A nota técnica 2009.004, na qual instrui como preencher o XML para os optantes pelo Simples Nacional, não menciona nada sobre o IPI. Não encontrei também nenhuma nota técnica nova falando sobre o tal. O manual de integração também aponta tal tag como opcional (Página 107 no diagrama. Página 142 no campo 246 "Informar apenas quando o item for sujeito ao IPI"). Lembrando que o IPI não se aplica em optantes pelo Simples Nacional. Agradeço se alguém puder ajudar. Quero evitar motivos para ganhar uma multa acessória por informar algo indevido.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.