Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos RV Carvalho

Membros
  • Total de ítens

    9
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Marcos RV Carvalho's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In
  • Conversation Starter

Recent Badges

1

Reputação

  1. Não é A3.. o A3 vou manter o uso do winCrypt mesmo e deixar o processo normal. Essa "conversão" que to tentando fazer é para o A1 que o cliente não salvou no banco ainda. É que no meu caso o sistema é maleável quanto a isso, eu permito que o usuário carregue uma única vez no banco ou utilize o certificado a partir do repositório. Mas como vou passar a usar o OpenSSL eu to tentando diminuir o impacto da mudança e manter da mesma forma q ele usa hoje, então pra isso eu teria que carregar o certificado via winCrypt do repositório e salvar o pfx no banco, para depois importar para o OpenSSL. A minha necessidade é do A1 mesmo. Instalei em raiz confiável, normal.
  2. Se eu já carregar pelo ArquivoPFX consigo utilizar esse método que me passou... mas queria exportar um certificado que foi carregado via "SelecionarCertificado", do repositório do windows. Nesse caso eu não tenho o .pfx ainda.
  3. Tem algum exemplo de uso desse método @Daniel Simoes? Utilizei passando o context do certificado que carreguei mas me sobe a exceção "EACBrDFeExceptionNoPrivateKey with message 'Certificado não permite Exportar Chave Privada.'" Chamei da seguinte forma NFe.SSL.NumeroSerie := NFe.SSL.SelecionarCertificado; NFe.SSL.CarregarCertificado; if NFe.SSL.CertificadoLido then begin Memo1.Lines.Add('Certificado carregado com sucesso!'); Memo1.Lines.Add(ExportCertContextToPFXData(TDFeWinCrypt(NFe.SSL.SSLCryptClass).Certificado, 'password')); end Tentando exportar o certificado que carreguei pelo repositório do windows.
  4. Pessoal, consegui solucionar a maior parte de meus problemas, mas ainda tenho uma dúvida. Tem alguma forma de obter o arquivo .pfx do certificado A1 a partir da leitura da store do windows utilizando a lib do WinCrypt? Quando chamo o SSL.SelecionarCertificado são carregadas todas as informações no componente, mas não consegui gerar o .pfx a partir delas. Há alguma forma de se fazer isso? @Daniel Simoes @André Ferreira de Moraes ? Meu objetivo com isso é posteriormente salvar esse arquivo em banco para usar com o OpenSSL, já que não consigo carregar diretamente da store com o OpenSSL.
  5. Obrigado pela ideia Dercide, creio que farei o mesmo.
  6. Obrigado Daniel, legal, facilitaria muito minha vida. Então eu poderia manter a compilação do componente igual para as duas bibliotecas (sem o MinGW), e utilizar sempre o xsLibXml2 ? E as dll's libeay32.dll e ssleay32.dll posso utilizar a 1.0.2.13 do diretório do OpenSSL para as duas bibliotecas também. Correto? Obrigado desdes já.
  7. Obrigado pela resposta André, na sexta-feira fizemos testes em produção e com outras UF e funcionou perfeitamente. Com sua resposta posso ter certeza de que configuramos corretamente, apenas não funciona com GO mesmo. Mais uma dúvida pra quem souber e puder ajudar. Como meu sistema utiliza os certificados A1 e A3, não posso manter apenas o OpenSSL. É possível manter as duas bibliotecas (OpenSSL e WinCrypt) com o mesmo conjunto de dll's, mudando apenas a configuração do componente? Fiz testes com as dll's do OpenSSL compiladas com o MinGW para emitir no WinCrypt, e até agora não tive problemas, mas gostaria de confirmar se posso manter esse conjunto de dll's com o MinGW para as duas bibliotecas sem risco de algum conflito. Caso exista conflito vou ter que bolar alguma forma de separação do conjunto de dll's e ver como faço pra carregar corretamente cada biblioteca quando necessário. Minha intenção é manter o OpenSSL como padrão a fim de evitar uso de recursos do SO, e utilizar o WinCrypt apenas para clientes com certificado A3, já que esses são minoria pra mim. Agradeço.
  8. Olá Juliana, obrigado pela resposta. Sim, vi o vídeo, retestei, reinstalei tudo para confirmar mas continuo recebendo esse mesmo erro. Apenas um breve histórico do que fiz até o momento pra que entendam: fizemos a migração para o ACBr recentemente, e por tudo que havia estudado do componente cheguei a conclusão que o WinCrypt atenderia nossas necessidades, já que temos clientes com certificado A1 e A3, e havíamos liberado previamente um anúncio para nossa carteira de clientes sobre a compatibilidade do nosso sistema com sistemas operacionais obsoletos (como o XP por exemplo), e a necessidade de manter o SO sempre atualizado. Mas tivemos problemas mesmo utilizando WinCrypt e com todas as condições do SO satisfeitas (atualizado, não pirata, etc). O mais preocupante no nosso caso é o estado de GO que com o WinCrypt ainda estamos recebendo o erro "Erro Interno: 12175Erro HTTP: 0URL: https://homolog.sefaz.go.gov.br/nfe/services/NFeConsultaProtocolo4?wsdlFalha no Envio da Requisição.Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor". Lembrando que consigo emitir para GO com o WinCrypt em alguns terminais, entretanto, ainda estamos enfrentando problemas com Windows 8, 8.1 ou 10 mesmo com todas as atualizações instaladas, e isso me deixou sem muitas opções. Por fim decidimos testar o uso do OpenSSL para evitar qualquer dependência do SO, mas consigo utilizar essa biblioteca apenas com LT_all, quando emito com TLS 1.2 recebo o erro que informei no início do tópico "Erro Interno: 10091 Erro HTTP: 500 URL: https://homolog.sefaz.go.gov.br/nfe/services/NFeConsultaProtocolo4?wsdl error:14094418:SSL routines:ssl3_read_bytes:tlsv1 alert unknown ca". Não me importo em usar um ou o outro (de preferência o WinCrypt, já que temos clientes com A3). Se for pra manter o WinCrypt queria saber se há algum outro problema que eu ainda não verifiquei. Ou se for pra substituir para o OpenSSL no TLS 1.2, gostaria de ver como solucionar esse problema do erro interno 10091. Com o OpenSSL tentei até mesmo mudar a propriedade SSLXmlSignLib para o xsLibXml2 para não precisar recompilar com o MinGW no xmlSec, mas sem sucesso, recebo o mesmo problema. Agradeço as respostas.
  9. Bom dia. Preciso de auxílio, não consigo configurar o uso do OpenSSL para o TLS 1.2. Estou tentando emitir documentos na 4.00 (NF-e / NFC-e) no estado de Goiás, com a biblioteca OpenSSL e recebo o erro "Erro Interno: 10091 Erro HTTP: 500 URL: https://homolog.sefaz.go.gov.br/nfe/services/NFeConsultaProtocolo4?wsdl error:14094418:SSL routines:ssl3_read_bytes:tlsv1 alert unknown ca". Utilizo o certificado A1. Consigo emitir para outros estados como Bahia com o "SSLType := LT_all", ao tentar um estado que exija o TLS 1.2 não consigo. Minhas configurações estão da seguinte forma: SSLLib := libOpenSSL; SSLCryptLib := cryOpenSSL; SSLHttpLib := httpOpenSSL; SSLXmlSignLib := xsXmlSec; SSLType := LT_TLSv1_2; Segui todos os passos para atualização das dll's do OpenSSL e XmlSec e recompilação do componente com o MinGW, como sugerido no tópico https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/34177-acbrdfe-openssl-e-tls12/ Também li os seguintes tópicos https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/35950-erro-500-usando-openssl/ https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/41946-erro-interno10091-http500-depois-de-atualizar-o-acbr/ https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/25032-opensslxmlsec-ou-capicom-dependencia-de-bibliotecas-externas/ https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/30205-configurações-de-ssl-e-tls/ https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/42334-configurar-openssl/ Mas mesmo assim continuo recebendo esse mesmo erro. Alguém sabe o que posso ter configurado errado? Grato.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...