Jump to content
Notícias do ACBr

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

clube mobile


Cursos grátis para toda base ACBr
+ Promoção Clube Mobile para o ACBr Pro

Saiba mais

adriano santos

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

Claytonocn07

Membros
  • Content Count

    24
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

4 Neutral

1 Follower

About Claytonocn07

  • Rank
    Novato

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Por favor, desconsiderem esta pergunta e se possível podem apagar. Eu esqueci que já tinha perguntado isso neste fórum há uns meses atrás. Desculpem o transtorno.
  2. Olá amigos! Eu fiz há uns 2 anos uma tela de emissão de NFS-e para o ramo funerário (portanto adquiri um pouco de know-how). Agora eu preciso que o meu sistema de Ótica emita nota fiscal para o consumidor final (a princípio somente no estado do Ceará). Eu tenho muitas dúvidas e gostaria que os amigos me ajudassem me orientando por onde começar a estudar. Colocarei abaixo minhas principais dúvidas: No Ceará, as óticas devem emitir obrigatoriamente qual documento fiscal para o consumidor final? NF-e, NFC-e ou CF-e? Existe algum tipo de emulador de MFE para facilitar
  3. Consegui conectar usando o protocolo "mssql" e as dll's dblib.dll e libconv.dll Agradeço a todos os que contribuíram.
  4. Eu dei uma olhada no sourceforge e não encontrei a dll para download. Onde posso encontrar?
  5. Será que o problema é porque o meu Windows e o SQL Server são 64 bits mas o Lazarus que estou usando é 32bits? Como faço para usar o Lazarus 64bits mas compilando aplicativos 32bits?
  6. Nem morto eu largo o SQL Server. rsrsrs Sério mesmo! Eu uso há 16 anos e nunca tive problemas. Já trabalhei com ele no delphi tanto com BDE, quanto ADO e recentemente Firedac. Com relação ao Zeos, eu usei o protocolo "ado" porque o protocolo "mssql" estava dando erro, dizendo que falta a dll ntwdblib.dll e manda eu configurar o a propriedade "LibraryLocation" para a pasta dela. A questão é que eu não sei onde fica essa dll !!!!!
  7. Olá! Eu estou fazendo uns testes com o Lazarus para decidir se largo o Delphi e migro pra ele. Logo de cara já estou tendo um problema: o DBGrid não está mostrando os valores dos campos VARCHAR da minha tabela. Os campos integer, date time, etc, aparecem normalmente. Estou usando Lazarus 2.0.10 32bits no Windows 10 20H2 64bits. Meu banco de dados é o SQL Server Express 2017 64bits. Fiz a conexão usando ZEOS e o protocolo "ado" passando uma string de conexão. Alguém pode me ajudar?
  8. Muito obrigado pela ajuda! Vou conferir o link.
  9. Obrigado pels respostas Juliomar. Só não ficou claro pra mim se Ótica tem que ser CF-e ou NFC-e. O MFe gera qual dos dois? Eu perguntei pelo FMX porque eu tenho o desejo de migrar (praticamente refazer) meu sistema em FMX mais para aproveitar os recursos de design que a biblioteca me proporciona, mas se com isso eu perder a possibilidade de usar o ACBr então eu continuo no VCL mesmo.
  10. Muito obrigado! Caso mais alguém possa ajudar respondendo especificamente os tópicos eu agradeço muito!
  11. Olá! Eu preciso desenvolver a parte fiscal para o meu sistema de Óticas. Porém, apesar de programar em Delphi há 19 anos eu sou novato na área fiscal. Minha única experiência com o ACBr foi NFS-e para duas prefeituras diferentes. Tenho muitas dúvidas e já pesquisei muito no google, mas minhas pesquisas geraram mais dúvidas do que soluções. Eu peço ajuda aos colegas para me darem um norte de como desenvolver a funcionalidade fical para meu sisema. OBS: a princípio, meu sistema vai rodar apenas no Ceará, mas futuramente em outros estados também. Quem puder, por favor, me res
  12. Obrigado joão Alberto pela ajuda Eu segui sua dica e deu certo, porém de uma forma diferente: Eu percebi que todas as máquinas que o demo não funcionou rodavam windows 7. Então eu pedi pra formatarem o PC colocando Windows 10, mas a empresa não quis mudar o S.O, então eu criei uma máquina virtual com windows 10 e coloquei o demo com as dlls. Abriu de primeira!
  13. Outra dúvida: Eu percebi que o access violation era em uma dll específica. Eu baixei ela da internet e o programa passou a pedir outras dlls, as quais eu fui pegando uma a uma da pasta DLL do ACBr. Porém agora ele passou a pedir uma dll chamada MSVCR70.DLL que não consta na pasta DLL do ACBr. Eu já baixei umas 20 dlls em sites diferentes e nenhuma serviu, pois fica dando Access Violation. O que me deixa encucado é que em outro cliente eu fiz da seguinte forma: copiei o demo para o PC do cliente e todas as DLLs para a pasta System32 e o programa abriu normalmente. Já nes
×
×
  • Create New...