Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Claytonocn07

Membros
  • Total de ítens

    26
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Claytonocn07's Achievements

  1. Consegui fazer enviando o pdf para o SumatraPDF, via linha de comando com Shellexecute. Não ficou perfeito porque o pdf tem uma margem e a impressora também, daí a impressão saiu cortada um pouco do lado direito. Mas já é uma solução. Obrigado!
  2. Olá pessoal! Estou tentando enviar um arquivo pdf salvo no meu PC para imprimir em uma impressora não fiscal. A impressora é uma TANCA modelo TP-550. O pdf é um cupom fiscal que eu baixo da internet após consumir um webservice. Eu salvo ele em uma pasta (Ex: D:\Temp\10.pdf) e quero que, ao clicar em um botão, o arquivo seja imediatamente impresso nessa impressora. Já pesquisei bastante na internet e o código que eu mais encontrei foi este (com algumas variações): ShellExecute(Application.Handle, 'print', PChar('D:\Temp\10.pdf'), nil, nil, SW_HIDE); Em tese, este comando enviaria para a impressora padrão. Porém, o comando não funciona. Por favor, tem algum componente ACBr que faça isso pra mim, ou vocês tem alguma outra dica? Grato desde já!
  3. Por favor, desconsiderem esta pergunta e se possível podem apagar. Eu esqueci que já tinha perguntado isso neste fórum há uns meses atrás. Desculpem o transtorno.
  4. Olá amigos! Eu fiz há uns 2 anos uma tela de emissão de NFS-e para o ramo funerário (portanto adquiri um pouco de know-how). Agora eu preciso que o meu sistema de Ótica emita nota fiscal para o consumidor final (a princípio somente no estado do Ceará). Eu tenho muitas dúvidas e gostaria que os amigos me ajudassem me orientando por onde começar a estudar. Colocarei abaixo minhas principais dúvidas: No Ceará, as óticas devem emitir obrigatoriamente qual documento fiscal para o consumidor final? NF-e, NFC-e ou CF-e? Existe algum tipo de emulador de MFE para facilitar o desenvolvimento? Existe algum tipo de homologação/registro/taxa para o desenvolvedor do software? Tem muita diferença no desenvolvimento de CF-e entre o Ceará, São Paulo e outros estados? É basicamente fazer 3 códigos diferentes? Irei desenvolver em Delphi 10.4, mas eu gostaria de fazer um código compatível com Lazarus. É possível? Agradeço imensamente quem puder me orientar! PS: me desculpem se a resposta já exista no fórum. Eu pesquisei, mas não encontrei nada específico para minhas necessidades.
  5. Consegui conectar usando o protocolo "mssql" e as dll's dblib.dll e libconv.dll Agradeço a todos os que contribuíram.
  6. Eu dei uma olhada no sourceforge e não encontrei a dll para download. Onde posso encontrar?
  7. Será que o problema é porque o meu Windows e o SQL Server são 64 bits mas o Lazarus que estou usando é 32bits? Como faço para usar o Lazarus 64bits mas compilando aplicativos 32bits?
  8. Nem morto eu largo o SQL Server. rsrsrs Sério mesmo! Eu uso há 16 anos e nunca tive problemas. Já trabalhei com ele no delphi tanto com BDE, quanto ADO e recentemente Firedac. Com relação ao Zeos, eu usei o protocolo "ado" porque o protocolo "mssql" estava dando erro, dizendo que falta a dll ntwdblib.dll e manda eu configurar o a propriedade "LibraryLocation" para a pasta dela. A questão é que eu não sei onde fica essa dll !!!!!
  9. Olá! Eu estou fazendo uns testes com o Lazarus para decidir se largo o Delphi e migro pra ele. Logo de cara já estou tendo um problema: o DBGrid não está mostrando os valores dos campos VARCHAR da minha tabela. Os campos integer, date time, etc, aparecem normalmente. Estou usando Lazarus 2.0.10 32bits no Windows 10 20H2 64bits. Meu banco de dados é o SQL Server Express 2017 64bits. Fiz a conexão usando ZEOS e o protocolo "ado" passando uma string de conexão. Alguém pode me ajudar?
  10. Muito obrigado pela ajuda! Vou conferir o link.
  11. Obrigado pels respostas Juliomar. Só não ficou claro pra mim se Ótica tem que ser CF-e ou NFC-e. O MFe gera qual dos dois? Eu perguntei pelo FMX porque eu tenho o desejo de migrar (praticamente refazer) meu sistema em FMX mais para aproveitar os recursos de design que a biblioteca me proporciona, mas se com isso eu perder a possibilidade de usar o ACBr então eu continuo no VCL mesmo.
  12. Muito obrigado! Caso mais alguém possa ajudar respondendo especificamente os tópicos eu agradeço muito!
  13. Olá! Eu preciso desenvolver a parte fiscal para o meu sistema de Óticas. Porém, apesar de programar em Delphi há 19 anos eu sou novato na área fiscal. Minha única experiência com o ACBr foi NFS-e para duas prefeituras diferentes. Tenho muitas dúvidas e já pesquisei muito no google, mas minhas pesquisas geraram mais dúvidas do que soluções. Eu peço ajuda aos colegas para me darem um norte de como desenvolver a funcionalidade fical para meu sisema. OBS: a princípio, meu sistema vai rodar apenas no Ceará, mas futuramente em outros estados também. Quem puder, por favor, me responda as dúvidas abaixo ou me dê dicas adicionais que eu precise saber: Quais as diferenças entre CF-e ou NFC-e? Óticas devem emitir CF-e ou NFC-e? Eu desenvolvo como pessoa física. Para meu sistema emitir CF-e ou NFC-e eu preciso ser pessoa jurídica? Existe algum tipo de homologação a ser feita? Se sim, custa em média quanto? Meu cliente precisará adquirir algum hardware ou software além do meu? O ACBr já está rodando totalmente em FMX? Agradeço desde já!
  14. Obrigado joão Alberto pela ajuda Eu segui sua dica e deu certo, porém de uma forma diferente: Eu percebi que todas as máquinas que o demo não funcionou rodavam windows 7. Então eu pedi pra formatarem o PC colocando Windows 10, mas a empresa não quis mudar o S.O, então eu criei uma máquina virtual com windows 10 e coloquei o demo com as dlls. Abriu de primeira!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...